terça-feira, 20 de abril de 2010

CPI da Pedofilia Esteve em Alagoas e deve ouvir padres acusados de abuso sexual.



Vitima que teve caso com o padre quando tinha 12 Anos de idade Fabiano da Silva Ferreira hoje com 20 anos. Ferreira disse que teve um relacionamento sexual com o monsenhor durante anos e que, esta decepcionado com a Igreja Católica, desistiu de ser padre.



Padres envolvidos

Devido ao aumento das denúncias e o envolvimento de padres, empresários e até políticos no esquema de pedofilia em Arapiraca, cidade do Agreste de Alagoas, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, votaram um requerimento aprovando a vinda dos senadores ao estado, onde com a ajuda de Policiais Federais, vão ouvir as supostas vítimas e acusados.
O caso, já denominado de Máfia da Pedofilia, vem ganhando a cada dia destaque na imprensa internacional e mobilizado organismos de defesa aos jovens e adolescente em todo o mundo, exigindo providências imediatas para as denúncias.
O senador Magno Malta lembrou que o escândalo em Arapiraca foi o primeiro caso de pedofilia no Brasil envolvendo religiosos que foi reconhecido pelo Vaticano. O senador José Nery (PSOL-PA) deverá acompanhar os depoimentos em Alagoas. A polícia tem recebido mais denúncias envolvendo padres e que também teriam praticado os mesmos crimes contra mais jovens em outras cidades alagoanas. Dependendo do que for confirmado pela polícia e a gravidade das denúncias, os integrantes da CPI podem ir a mais de uma cidade em Alagoas.
O senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, espera obter mais detalhes sobre o caso e deve aproveitar para ouvir a juíza Nirvana Melo, que denunciou a pratica de pedofilia na cidade de Porto Calvo, região Norte de Alagoas, onde um promotor de Justiça, comerciantes, e o na época prefeito da cidade e até o padre de Porto Calvo foram denunciados no final dos anos 90 por participarem de ‘festas’ com garotas, de menor idade, que eram forçadas a manterem relações sexuais com os acusados. Até hoje, ninguém foi preso.
No ano passado integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estiveram em Alagoas e foram surpreendidos quando descobriram que o processo sobre o caso permanecia parado devido a um recurso administrativo interposto desde o mês de dezembro do ano de 2003, quando foi distribuído para na época a desembargadora Elizabeth Carvalho, atual presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O recurso foi interposto pela magistrada, contra decisão do Conselho Estadual da Magistratura que determinou instauração de processo administrativo contra a própria juíza.

www.toritamainforma.com

Motorista sequestrado é encontrado em Taquaritinga

A Polícia Militar registrou na tarde deste domingo (18), na cidade de Taquaritinga do Norte, o desfecho de um sequestro, que aconteceu no Estado da Bahia.
Segundo informações da PM, o fato aconteceu no Sítio Maracajá, zona rural da Dália da Serra.
A vítima foi o motorista Rafael da Rocha Gomes, 24 anos.
Ele foi raptado por três homens e uma mulher, na cidade de Paulo Afonso (BA), e foi liberado no sítio Maracajá, distrito de Taquaritinga do Norte.
Os bandidos conseguiram fugir com destino ignorado. Eles levaram um veículo Corsa Sedan, ano 2004, pertencente a vitima.
Da redação do
Portal Agreste PE

Moda Center em rede nacional de televisão

Na última 4ª feira ,14, o Moda Center apareceu em rede nacional no programa do Ratinho, SBT, quando o presidente do Condomínio José Augusto Maia, junto com Guaraci Baldi, acertaram o contrato de parceria com a produção do programa.

Na participação deste primeiro quadro, José Augusto esteve ao vivo no palco e doou o enxoval completo para uma noiva que estava casando. Foi uma excelente oportunidade para mostrar o Moda Center, para quase 30 milhões de telespectadores de todo o Brasil, de acordo com o IBOPE.

A parceria com o SBT permitirá a divulgação, também, em outros programas da emissora como o Esquadrão da Moda, que já está na fase final de negociações, podendo haver gravação do quadro na primeira semana de Maio. Segundo Aldrim Mazzei, diretor geral do programa, “a possibilidade do Moda Center participar de um programa inteiro só com ele, vem de encontro a um dos objetivos iniciais da produção, que é sair do eixo Rio-SP e mostrar a moda do Brasil para o Brasil”.

Segundo Zé Augusto, a viagem foi excelente. “Realizamos ótimos contatos nas grandes redes nacionais. Também reafirmamos o nosso propósito de continuarmos as parcerias com os vários programas do SBT, como Domingo Legal (Construindo um Sonho e As Aventuras de David Brazil e Maira) e Programa do Ratinho. Estamos iniciando as negociações com Dia de Princesa e SBT Repórter”, informou.

Outras ações tiveram efeito. Na Rede TV, Zé Augusto negociou as gravações para o programa Planeta Turismo, que deverá acontecer nos dias 8 e 9 de Maio. Também iniciou conversações com a produção do Super Pop de Luciana Gimenes. Na Globo, com Geneton Morais, foi iniciada uma negociação para uma participação mais jornalística dentro do Fantástico, porque foi com Geneton, há mais de 17 anos, que o programa mostrou a feira de Santa Cruz e durante a entrevista com José Augusto Maia, ele soube dos planos e sonhos do então vice-prefeito de Aragãozinho, para estruturar a nossa feira e a nossa economia. Agora ele deverá voltar à cidade e verificar que tudo aquilo se tornou realidade. As negociações estão bastante adiantadas e com muito interesse da emissora.

Na sexta-feira, 16, último dia da viagem, apresentamos o Parque e as nossas sugestões para participação nos programas da Record (Ídolos, O Melhor do Brasil e Repórter Record).

Segundo Guaraci Baldi, o planejamento para divulgação nacional está sendo executado com extrema eficiência. “Com o apoio da nossa diretoria e da agência Brazil, nossa assessoria em SP, estamos conseguindo realizar um trabalho inédito na história do Parque e da cidade, que é fazer com que o Moda Center seja conhecido nacionalmente através dos maiores veículos de comunicação do país, a um custo insignificante”, concluiu.


Assessoria de Imprensa

Secretaria de Defesa Social reunirá "toyoteiros"

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Departamento de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realiza o I SEMINÁRIO SOBRE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO COM A CCATA - Cooperativa de Condutores autônomos em Transportes Alternativos de Passageiros de Santa Cruz do Capibaribe.

No evento serão abordados diversos temas, entre eles: a melhoria na prestação de serviços da categoria e normas de segurança para condutores e passageiros. O Seminário acontecerá no próximo dia 28 de abril, a partir das 18h30min na Câmara de Vereadores.