quarta-feira, 24 de abril de 2013

Foto de menor no parque Florestal repercute na imprensa local


O vereador Ernesto Maia postou em seu face uma foto de um menor trabalhando na frente do Parque Florestal.

O diretor responsável pelo Meio Ambiente Pablo Ricardo, em participação na rádio Comunidade FM destacou que foi informado pelo vereador Ernesto Maia sobre o fato que estava ocorrendo no Parque Florestal, e de imediato foi em busca de informações e constatou a veracidade da informação.

Segundo Pablo Ricardo o menor de 17 anos que estava trabalhando, já foi retirado do trabalho, o mesmo  foi contratado pela empresa responsável para jardinagem na parte frontal do Parque. 

Nós que fazemos o Blog Opinião destacamos alguns pontos positivos neste acontecimento;

De início parabenizo a atitude do vereador Ernesto Maia por ter ligado e feito a denúncia diretamente para o diretor do Meio Ambiente Pablo Ricardo, em seguida parabenizo com louvor a atitude do diretor Pablo Ricardo que foi em busca de constatar a denúncia e após resolvido a questão, foi a imprensa esclareceu o ocorrido, agradeceu ao vereador que denunciou e se colocou a disposição de qualquer pessoa independente de lado político.

Em resumo podemos perceber que não precisamos utilizar da politicagem para resolver os problemas que surgem em nosso município, seria interessante que os demais departamentos da prefeitura tenham como exemplo e utilizem da mesma  forma utilizada pelo diretor que foi em busca da denúncia e em seguida tornou público e esclareceu o fato.

Vereadores se reúnem com diretor da UNIMED de Santa Cruz

Foto: Nesse momento o diretor da UNIMED André Neves participa de reunião com os vereadores de Santa Cruz. Vereadores preocupados com a situação dos usuários da cooperativa.

Os vereadores se reuniram na sala de reuniões na tarde desta terça (24) com o Dr. André Neves (Diretor técnico do pronto atendimento da UNIMED) para tratar de assuntos relacionados ao atendimento que a unidade de saúde vem tendo com os mais de 5mil conveniados de Santa Cruz.

O pronto atendimento da UNIMED irá se instalar numa clínica menor e deixou de disponibilizar a ambulância 24h e a emergência pediátrica. A reunião foi uma solicitação do vereador Helinho Aragão (PTB) e foi agendada pela Mesa Diretora da Casa José Vieira de Araújo.

Após as explanações do Dr. André Neves e dos vereadores, ficou definido que será marcada uma audiência na Câmara com os usuários do plano de saúde para que uma comissão seja formada, e dessa forma pleitear junto a presidência da UNIMED Caruaru que os serviços voltem a ser oferecidos como antes.

Assessoria

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Uso de Anabolizantes



O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes, para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. Porém, o consumo excessivo desse tipo de produto é muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo humano.

1.    Os esteróides androgênicos anabólicos, mas conhecidos como anabolizantes, é um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.

2.    O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como:  aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite). 

3.    No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pêlos além do normal. Além disso, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite. 

4.    Nos homens, o excesso de anabolizantes pode causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvície. 

5.    Em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento, maturação óssea acelerada, aumento da frequência e duração das ereções, desenvolvimento sexual precoce, hipervirilização, crescimento do falo (hipogonadismo ou megalofalia), aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba. 

6.    Esses hormônios podem ser usados clinicamente e, ocasionalmente, serem prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Nos casos de necessidade clínica, os pacientes são indicados a tomarem apenas doses mínimas para apenas regularizar sua disfunção. 

7.    O uso das injeções de anabolizantes esteróides pode levar ao risco de infecção pelo HIV e vírus da hepatite, se as agulhas forem compartilhadas. Esteróides Anabólicos obtidos sem uma prescrição não são confiáveis, pois podem conter outras substâncias, os frascos podem não ser estéreis e, além disso, é possível que nem esteróides contenham.

8.    Usar anabolizantes, sem orientação médica, é proibido, além de ser de grande risco para a saúde. Entretanto, por aumentarem a massa muscular, estas drogas têm sido cada vez mais procuradas e utilizadas por alguns atletas para melhorar a performance física e por outras pessoas para obter uma melhor aparência muscular.

9.    Um estudo de 2007 traçou o perfil do usuário de anabolizantes no mundo. De acordo com os dados, o usuário típico não é o adolescente ou o atleta, mas o homem de cerca de 30 anos, bem educado e com renda alta, segundo um estudo publicado hoje. Foram pesquisados 2.663 homens e mulheres de 81 países, indicando que o motivo principal para o uso desses compostos é o aumento da musculatura.

10.    Muitos atletas consomem anabolizantes a fim de conseguirem uma melhora na performance dentro do esporte. Os anabolizantes, quando entram em contato com as células do tecido muscular, aumentam o tamanho dos músculos do corpo humano. Porém, isso é caracterizado Doping, e o esportista pode ser punido por isso, como já ocorreu em inúmeros casos.  Dependendo da situação, o atleta pode ser banido do esporte.

Entrando na Blogosfera


Jairo Martins, mais conhecido por Jairo da Solar participou ativamente do 2º BloggerPE onde ficou frente a frente com figuras ilustres como; Ricardo Noblat, Jorge Côrte Real e Armando Monteiro.

"Após este encontro com blogueiros de toda parte do estado, após participar dos debates, palestras e ouvir os depoimentos dos blogueiros e blogueiras ali presentes, percebi o crescimento da blogosfera e fiquei estimulado a fazer parte deste mundo" declarou Jairo Martins.

Em conversa com Jairo, ele anunciou para breve o lançamento do "Blog do Jairo Martins", então vamos aguardar e desejar boas vindas ao novo blogueiro.