terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Natal de Luz

 
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe já está toda iluminada em comemoração ao natal e o final de ano que se aproximam.

A Casa José Vieira de Araújo foi o primeiro prédio público da cidade, a receber as luzes natalinas, o exemplo deve ser seguido por outros órgãos da cidade.

Secretaria de Educação promove Conclusão da Educação Infantil



Com o tema da literatura infantil “João e Maria” a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Educação realizou entre os dias 29/30 e 01 dezembro a festa da Conclusão da Educação Infantil de 450 alunos da rede municipal de ensino.

Para a diretora da Creche Escola Terezinha Figueiroa, Vaniara Silva o tema João e Maria trouxe uma nova dinâmica para a formatura da Educação Infantil em Santa Cruz. “Achei muito interessante este novo formato, o tema João e Maria deu uma cara nova a essa celebração que é muito importante na vida das crianças e a gente viu refletido nos rostinhos o quanto elas estavam felizes por estarem participando deste momento”.

Já o Secretário de Educação e vice-prefeito Dimas Dantas falou sobre a importância da Educação Infantil para a formação do cidadão. “Como é bonito ver um filho nosso receber seu primeiro anel de formatura, esse é o passo inicial na vida de cada criança presente aqui na direção de um futuro seguro e tranqüilo que só a educação é capaz de proporcionar. Ao colocarmos o tema João e Maria desejamos que as nossas crianças aproveitem  este conto que certamente marcará sua infância, estamos pensando no bem estar da nossa população, juntos vamos fazer uma cidade digna para todos”.

“Parabéns aos pais que estão prestigiando a formatura de seus filhos em um momento tão importante na vida de cada criança aqui presente, parabenizo também a todos da Secretaria de Educação pelo empenho na realização deste evento, onde colocaram uma temática voltada para a infância, pois devemos tratar criança como criança”, disse o prefeito Edson Vieira.

A dona de casa Adriana Silva, mãe do formando Felipe Alan, falou da beleza do evento como também da qualidade do ensino municipal. “Gosto muito do ensino da escola municipal, como também adorei a ornamentação desta formatura, está tudo muito lindo, até parece a formatura de uma escola particular”.

O evento contou com apresentações musicais e teatrais de 15 escolas da rede municipal, cada unidade de ensino teve um casal padrinho presenteando os formandos, como também todas as crianças receberam das mãos do prefeito e do secretário de educação um livreto da literatura Infantil brasileira.