quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Obras do asfaltamento da área frontal do Moda Center estão a todo vapor


Esta semana a área frontal do Moda Center Santa Cruz, onde estão sendo construídos os novos estacionamentos, começou a receber a aplicação do Asfalto Diluído de Petróleo (ADP) CM-30. O material objetiva conferir a coesão superficial do material da base, aplicado anteriormente, a fim de impermeabilizar e permitir condições de aderência da camada a ser aplicada nos próximos dias. Inicialmente, o CM-30 está sendo aplicado no estacionamento frontal do Setor Azul. Já área frontal do Setor Laranja está na fase do nivelamento do solo

Dimas Dantas se reúne com Sindicato dos Professores

A pedido do SINDUPROM (Sindicato dos Professores do Magistério Público), foi realizada na manhã desta terça-feira (06), uma reunião entre o Secretário de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeito licenciado Dimas Dantas (PP) e a classe. O encontro teve como objetivo esclarecer algumas normas e regras que serão adotadas como o ponto eletrônico, fundo de previdência municipal; infraestrutura das escolas e pensões.
Sobre as normas e regras que o secretário de educação esta implantando a professora Elieudes Bezerra falou que uma discussão aberta é sempre produtiva. “Quando temos uma conversa ampla teremos uma evolução de fato, e assim poder público e classe dos professores poderão conseguir realmente os seus objetivos, que é atender melhor os estudantes”, frisou.
Para o Secretário Dimas Dantas a intenção nada é profissionalizar ainda mais a educação e para isso, conta com a colaboração de todos os envolvidos. Dimas também falou sobre a implantação do ponto eletrônico. “Nós entendemos que a educação possui diversas necessidades, mas para melhorá-la precisamos ter em mão uma radiografia completa da situação que se encontra cada unidade de ensino de nossa cidade e o ponto eletrônico irá nos ajudar, mas antes de instalá-lo vamos debater as regras e normas com todos os envolvidos (professores e funcionários em geral) para podermos usar este equipamento”, comentou.
Outro tema abordado nesta reunião foi à importância da visita do secretário de educação nas escolas como bem relatou a presidenta do SINDIPROM, Luciene Cordeiro. “É importante a presença do secretário nas escolas, principalmente para ele ver de perto como está a situação das unidades de ensino e suas demandas”, declarou à representante.

Ao final do encontro o secretário se colocou a disposição da classe e disse que irá tentar atender ao máximo as reivindicações dos professores.

Assessoria


Pavimentação para o bairro Neco Aragão


A rua Severina Roqueira de Siqueira, Bairro Neco Aragão, está sendo pavimentada através de uma associação entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e os moradores da via. “Nossa rua não é diferente de muitas que existem em nossa cidade, com lama no período de chuvoso e poeira no calor, espero que com a chegada do calçamento esse problema se acabe”, disse a dona de casa Rosemere Maria, moradora do local. Para o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, “o trabalho em conjunto com o povo é fundamental, pois a prefeitura não dispõe de recursos para todas as necessidades que a cidade precisa, com a união entre poder público e população fica mais fácil as obras serem realizadas”, disse o secretário. 

Assessoria