segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vereador Junior Gomes declara, Prefeito desrespeita o Código de Postura Municipal


Como se não bastasse a demora em concluir a Creche que leva o nome da mãe, a Sra. Terezinha Figuerôa, que será inaugurada na próxima quarta-feira, segundo informa a Prefeitura, o prefeito Toinho do Pará utiliza-se da arborização pública (foto) e do local onde está o monumento bíblico para colocar FAIXAS com a logomarca da Prefeitura e a foto da Creche para chamar a atenção da população.
Veja você o que diz a Lei nº 1.420/2003, que instituiu o Código de Postura Municipal:
Art. 187, § 3º. Não será permitida a utilização da arborização pública para colocar cartazes, anúncios, cabos e fios, nem para suporte, apoio e instalação de qualquer natureza ou finalidade.
Art. 189. Não será permitida a colocação de anúncios ou cartazes quando:
II - de alguma forma prejudique o aspecto paisagístico da cidade, seu panorama natural, monumentos típicos, históricos e tradicionais;
Diante da determinação da Lei, percebe-se de forma clara uma falta de respeito absurda do Sr. Prefeito Toinho do Pará que deveria ser o primeiro a cumprir o que determina a legislação municipal, todavia, eu não poderia esperar outra atitude de um prefeito que passou praticamente 04 anos para inaugurar uma creche que leva o nome da sua própria mãe.
Fica aqui o meu protesto e peço que o mais breve possível o prefeito retire as faixas dos locais proibidos e não volte a descumprir o que determina a legislação vigente.

Junior Gomes
Vereador - PSB

DEU NO BLOG SULANCA NEWS - Elvis Ferreira apóia pré-candidatura de Ernesto Maia


“Estou com Ernesto Maia porque vejo nele, uma pessoa capacitada para administrar Santa Cruz. Vi quando ele administrou o Moda Center e saiu com uma aprovação muito grande. Ele vai além do que a gente pensa, não é porque é sobrinho de José Augusto, mas por que ele é o cara e estou com ele nesta pré-candidatura. É um político inteligente e pronto.”



Elvis Ferreira, presidente do PHS em Santa Cruz do Capibaribe

Em Surubim: Eduardo entrega 116ª Academia das Cidades.


Após abrir o ano letivo da rede estadual inaugurando uma escola na cidade de Orobó, o governador Eduardo Campos seguiu para o município de Surubim onde entregou a 116ª Academia das Cidades de Pernambuco e anunciou obras de restauro na PE-90.

Localizada na Avenida Aníbal da Silva Rego, no bairro do Coqueiro, a nova academia possui 7 mil m² e custou R$ 408 mil. A unidade oferece à população uma pista de cooper com 300m de extensão, campo de futebol society, playground, quiosque e corredor de exercícios, além de espaços de convivência e mesas de jogos.

O equipamento será administrado pelo município que, a partir de agora, fica responsável por fazer a manutenção e a contratação dos profissionais que vão atuar na Academia, como nutricionista, professor de educação física, assistente social e um profissional da área de saúde.

Já a PE-90 foi duplamente contemplada. Além de inaugurar o restauro do trecho que vai de Limoeiro até o distrito de Umari, em Bom Jardim, o governador iniciou a recuperação de 56 km de estrada partindo de Umari até Toritama. Homens e máquinas devem chegar ao canteiro na próxima semana, dando início aos trabalhos de topografia. O investimento neste trecho da PE-90 é de R$ 26,5 milhões e os trabalhos vão durar 18 meses.

“Essa estrada vai ligar a PE-90 à BR-104 facilitando o escoamento da produção da Mata Norte e a chegada ao Polo de Confecções do Agreste”, enalteceu o governador, durante discurso na academia. “Ouso dizer que esta é a obra mais importante para o Agreste Setentrional deste seu segundo Governo”, destacou o secretário Danilo Cabral, que é filho de Surubim.


Fonte: http://www.pe.gov.br/blog/

DR. NANAU VAI EM BUSCA APOIOS


Após ser questionado pelos vereadores Junior Gomes e Francisco Ricardo sobre os apoios a sua pré-candidatura a prefeito Nanau Marques entrou em contato com o blog e informou que tem buscado todos os apoios possíveis.

“Já me reuni com o PHS, PMDB, com as duas alas petistas e com varias lideranças do município. Queremos apoios sólidos, que nos ajudem não só na campanha, mas também em um possível governo, quando vamos querer governar ao lado de todos. Não quero apoios apenas em época de eleição, quero amigos, aliados e correligionários que nos ajudem a cada dia” afirmou Nanau.

O pré-candidato afirmou que vem sentindo uma boa aceitação do seu nome nas reuniões que vem sendo realizadas pela sua pré-campanha. E destacou o encontro com o PT, onde as duas tendências do partido se uniram para escutar as suas propostas.

Assessoria


Inauguração da Creche Terezinha Figueirôa



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugura no dia 08 de fevereiro a Creche Terezinha Figueirôa, no bairro Nova Morada. O prefeito Toinho do Pará, juntamente com secretários e comunidade escolar, convida a imprensa e toda população para prestigiar mais uma obra realizada.

A cidade que é uma das maiores produtoras de confecções do país oferece grandes oportunidades de emprego e desenvolvimento para toda região. E uma das maiores preocupações dos pais sempre foi onde deixar os filhos para poderem trabalhar. A Creche Terezinha Figueirôa vem solucionar o problema de algumas famílias que moram nas proximidades do bairro Nova Morada.
 
A creche dispõe de uma área de 1.118,43m², auditório, refeitório, área de lazer e salas suficientes para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. Segundo a diretora da Creche Escola, Mirian Gonçalves, será uma estrutura de primeiro mundo. As matriculas serão realizadas na própria Creche após a inauguração.

Salgueiro perde para o Belo Jardim e deixa liderança do Pernambucano


O ex-líder Salgueiro conheceu a fúria do Calango e perdeu na casa do rival por 1x0. É a terceira vitória seguida depois da mudança de treinador no time de Belo Jardim (Calango).

Por Wagner Peixoto

Em Lajedo: Prefeitura tem 30 dias para mudar as cores utilizadas em prédios, veículos e no fardamento


A gestão municipal de Lajedo (Agreste) terá 30 dias para mudar as cores utilizadas em prédios e veículos públicos e no fardamento escolar. Em vez da combinação azul e vermelho, cores neutras. É o que prescreve a recomendação da promotora de Justiça do município, Danielly da Silva Lopes, publicada na edição do Diário Oficial de ontem (03/02). A representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) busca, com a medida, evitar a promoção pessoal do prefeito, Antônio João Dourado, ou do seu partido político, já que as cores azul e vermelho foram a marca do gestor na campanha eleitoral de 2008, quando foi eleito pelo PDT.
“A situação é mais séria nos ônibus da prefeitura e no slogan oficial da gestão”, afirmou Danielly Lopes. A promotora fixou prazo de 30 dias para a mudança. “Passado o prazo, vou notificá-lo para que ele informe as medidas adotadas”, informou. Ela advertiu que a gestão também deve abster-se da combinação azul e vermelho na publicidade de obras e atos, campanhas institucionais, programas e serviços municipais. Caso não seja cumprida a recomendação, Antônio João Dourado pode responder a uma ação civil pública por improbidade administrativa.

Por Marcos Araújo
Central de jornalismo, Patrulha do Interior.com

Em Caruaru: GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DA DESTRA PARALISAM ATIVIDADES NESTA SEGUNDA


Guardas Municipais e Agentes de Transito da Destra irão cruzam os braços na próxima segunda-feira (6) em Caruaru. A paralisação de advertência de 24 horas foi decidida ontem (2) em assembléia realizada com a categoria na sede do Sindecc.
Eles reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste salarial, e equipamentos de uso individual e reforma no núcleo de apoio localizado na Estação Ferroviária.  A paralisação tem inicio ao meio dia da segunda e encerra no mesmo horário da terça-feira (7).

Fonte: Adielson Galvão