terça-feira, 10 de abril de 2012

Direto do Face

Mais uma edição do quadro Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e  cidadãos Santacruzenses.


 Marivaldo Andrade - Presidente do Comdeca

"Temos que ampliar a discussão política dentro do PT, tendo em vista o jovem que é sujeito político do presente. O PT é uma estrela que brilha sempre, guiando os passos dos companheiros e companheiras na luta por uma sociedade mais justa e solidária, não podemos deixar o PT se transformar em um cometa, que passa e vai embora!".
______________________________________________________

 Dimas Pereira Dantas - Vereador

‎"A lei é como uma teia de aranha: se nela cai alguma coisa leve, ela retém; o que é pesado rompe-a e escapa." Frase atribuída ao cita Anacársis por Valério Máximo.
________________________________________________________


Agricultores nortetaquaritinguenses unidos em prol do desenvolvimento

Organização, este é o lema dos moradores das comunidades dos Sítios Barauna Furada e Situação. Os mesmos já se organizaram e criaram uma associação para conseguirem benefícios para as localidades.
Por esta razão firmaram no ano de 2009 parcerias junto com do Programa Nacional de Créditos Fundiários, o ITERPE (O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e conseguiram uma propriedade com 380 hectares onde foram assentadas 23 famílias. Dentro de alguns dias irão receber infraestrutura produtiva com 12 hectares de palma de forragem, 23 de capim búfalo, 23 para plantio de milho e feijão entre outros benefícios avaliados em torno de 250 mil reais.
E os esforços para melhoramento das comunidades não param. No último domingo (08) os moradores se reuniram com a Prefeitura da Dália da Serra para reivindicar algumas ações de estruturação para as localidades. Ações estas, como: Ampliação da barragem, recuperação do poço artesanal, melhoramento das estradas com Piçarro entre outras. 
“Sempre interiorizamos nossas ações e ouvimos a população para saber onde investir, trazendo melhorias para todos de forma igualitária e participativa, sempre visando o avanço de nossa Taquaritinga”, completou o Prefeito José Evilásio.
 Assessoria de Imprensa e Marketing

Moraes presente em Cavalgada da Amizade


No último Domingo (08), foi realizada a 5ª Cavalgada da Amizade em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Mais de 5 mil cavaleiros e amazonas participaram do evento que nessa edição homenageou o centenário de Luiz Gonzaga.
A Cavalgada da Amizade não foi só um evento cultural, mas também de mobilização pela estadualização da VPE Vicinal – 165,  trecho que liga São Bento do Una a Cachoeirinha, lotando a vila de Espírito Santo.
Da vila, a multidão seguiu para o parque de Exposições Eládio Pórfiro de Macedo, percorrendo sítios e ruas até chegar ao destino final, onde aconteceram sorteios e entrega de troféus. O Deputado Diogo Moraes fez questão de atender ao pedido do prefeito Pe. Aldo Mariano e participou do evento. “É como muito orgulho que faço parte dessa festividade que está ganhando espaço no cenário regional”, disse o socialista.
Em tempo
Através da indicação 2688/2012 do Deputado Diogo Moraes (PSB), o município de São Bento do Una irá receber farmácia que irá disponibilizar medicamentos a baixo custo para a população.

Assessoria de qualidade: Um passo à frente dos concorrentes‏


A assessoria deve primar pela qualidade, checar as fontes, produzir ótimas fotografias e ter planejamentos definidos. Quem o faz, sempre estará um passo diante dos demais, apesar da informação ser algo que deva ser tratada rapidamente por ter um “prazo de validade” muito curto, é importante que seja tratada com muita responsabilidade por parte do profissional, afinal, pior que produzir uma matéria depois do seu concorrente, é ter que, por conta de pressa, enviar erratas.

A ótica da assessoria de imprensa no âmbito político deve ser observada e direcionada ao principal público: o eleitor. Ele observa, avalia e decide uma eleição, portanto, é necessário que haja uma comunicação bem definida, levando em consideração cada ambiente que o político esteja inserido, sobre isso extraímos texto de Torquato (2008). “A informação é vital para as organizações; sem informação, uma empresa não sobrevive. Ela precisa receber informações dos consumidores e do mercado para ajustar-se. Por isso todo trabalho de assessoria de imprensa há de se balizar pela realidade ambiental”.  (Torquato,2008, p.84)

É preciso reconhecer cada localidade de atuação do político, o texto de Torquato fala sobre empresa, no nosso caso o político, bem como os consumidores, no nosso caso são os eleitores. O assessor é parte de todo um processo existente no âmbito político, pois a assessoria de imprensa é parte estratégica na comunicação política. É difícil visualizar um político que tenha um planejamento bem definido, com planos, metas e objetivos a serem cumpridos, se esse por sua vez não estiver em sua equipe pessoas envolvidas e especializadas nas diversas áreas de conhecimento, uma equipe acima de tudo polivalente.

Exiba Gilberto Silva carterinha.jpg na apresentação de slides
Gilberto Silva
Jornalista e Professor da disciplina de Assessoria em Comunicação Política na Faculdade CESREI 
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

Denúncia de vandalismo


"Cenas desse tipo nos choca, pois já não temos muitas áreas arborizadas e as poucas que existem viram alvo de delinquentes".
Professor Moisés Américo 
No dia 21 de março de 2012, realizamos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o plantio na frente do Instituto Albert Einstein de mais de quarenta mudas de árvores. Na ocasião, várias equipes de alunos do Ensino Fundamental e Médio marcaram presença na realização desta importante ação, que constitui uma contribuição, ainda que pequena, para melhorar a aparência e a qualidade de vida em nossa cidade.
No entanto, parte das mudas plantadas virou alvo de vandalismo no último final de semana. Cenas desse tipo nos choca, pois já não temos muitas áreas arborizadas e as poucas que existem viram alvo de delinquentes. 
Conforme fotos em anexo:

PTB de olho no executivo

Baixe Cópia de Wendell, Edijan e Dr. Ivaldo.jpg (1437,0 KB)
Wendell, Edijan e Dr. Ivaldo

Em recente entrevista a imprensa através de alguns meios de comunicação como, rádios, revistas, jornais da região e no programa "Tribuna 14" do PTB nas redes sociais, Armando Monteiro Senador, afirmou o interesse do seu partido em disputar o poder executivo no maior número de municípios possíveis no estado de Pernambuco e destacou sues nomes espalhados em todo o estado, e aqui no agreste destacou os nomes de Edijan Enildo Enildo em Toritama e do Dr. Ivaldo Figueirôa em Vertentes.

Colaboração: Wendell Galdino

Nota à População - Dep Edson Vieira‏


Diante dos fatos divulgados recentemente em meios de comunicação, venho aqui realizar alguns esclarecimentos à população. Foi publicado que eu teria procurado pessoas ligadas a executiva estadual do Partido Verde em Recife para forçar uma aliança vertical, desrespeitando a autonomia desta sigla partidária em Santa Cruz do Capibaribe. Este fato não tem procedimento, pois não procurei nenhuma liderança do partido para tais condutas reprováveis. Ao contrário, estamos em busca de siglas que compartilhem conosco essa proposta de um novo modelo de gestão, com a modernização do setor público. Inclusive, num período mais breve possível, entraremos em contato com os membros do PV local, para debatermos assuntos de interesse do povo santa-cruzense, uma agenda positiva para nosso município.
 Estamos sempre abertos para receber aqueles que comungam com nossos ideais, e isso se reflete diante da história, visto que o Partido Verde foi um companheiro nosso, que levantou nossa bandeira e nossas propostas no pleito de 2008. Reitero que sempre estamos dispostos ao diálogo e a debater as questões que interessam à comunidade local. Por isso que a democracia deve respeitar as autonomias partidárias, diante disso, nos colocamos a disposição dos integrantes do Partido Verde local e das demais legendas que assim como aquelas que nos dão sustentação, se mostram contrárias a este modelo atrasado de gestão, o qual colocou uma cidade desenvolvimentista como a nossa, num tempo de estagnação e até retrocesso.
 Coloco aqui publicamente o meu apreço e respeito pela democracia, e como a política é a arte da união, soma e da aliança, nos colocamos a disposição para debater aquilo que tornará nossa cidade boa para se trabalhar e ainda melhor para se viver.
Deputado Estadual Edson Vieira - PSDB.

Paixão de Cristo IOB é sucesso de público


O Instituto Olavo Bilac mais uma vez foi destaque em suas atividades realizadas em Santa Cruz do Capibaribe. Pela primeira vez, a escola encenou a Paixão de Cristo através de uma mensagem de reflexão, esperança e fé, promovida pelos alunos e com a direção técnica de Jonathan Jhhon.
O espetáculo ficou em cartaz durante a primeira semana de abril (1 a 4), realizando três apresentações diárias, uma verdadeira maratona que envolveu todo Instituto Olavo Bilac no projeto. O resultado foi positivo.  Mais de mil expectadores tiveram a oportunidade de assistir a apresentação realizada exclusivamente pelos os alunos.
“Estamos satisfeitos com o resultado. Tivemos muito trabalho, foi uma verdadeira maratona, mas ficamos felizes com a repercussão positiva”, ressalta Jhhon.
O destaque da peça foi o aluno do 8º ano, Valdomiro Alves, que fez o papel do Cristo e que emocionou a todos com sua encenação impecável.
O projeto vai continuar no próximo ano, é o que informa a diretora do IOB, Nery Mercês. “Pretendemos dar continuidade ao projeto, e ainda, vamos ampliar com outras apresentações que já temos em mente”.
G2 Comunicação

Prefeito de Taquaritinga ressalta importância do deputado Diogo para a cidade


Um dos prefeitos mais bem avaliados na região, Evilásio Araújo (PSB), esteve vistoriando o andamento de algumas obras no município, e aproveitou a oportunidade para falar da política da região e principalmente ressaltar o apoio e trabalho em conjunto que vem realizando com o deputado socialista, Diogo Moraes. Confira o vídeo:

Mobilidade do santacruzense em pauta


A duplicação da PE-160 esteve na ordem dos trabalhos do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, em recente reunião com o Diretor do DER-Caruaru, Dr. Romero Torres, no dia 28 de março, foi posto em análise o levantamento topográfico para a realização da duplicação da referida BR. Segundo Dr. Romero Torres, até o mês de junho haverá a conclusão do processo de licitação da obra que beneficiará o município de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região do Polo de Confecções.
Francisco Ricardo também participou de uma reunião na capital pernambucana, com a Gerente de Obras Especiais da Secretaria de Transportes, Ana Beliato, onde tratou da pavimentação asfáltica das Avenidas Teonílio Silvestre e Cesário Aragão, e das Ruas Cabo Otávio Aragão e Joaquim Nabuco. Na ocasião, foram discutidas questões relativas ao levantamento topográfico e orçamentário para contratação da firma para execução dos trabalhos, que serão iniciados nos próximos dias.
“Com o implemento do asfalto dessas vias estratégicas, haverá uma melhora considerável no trânsito da nossa cidade”, afirmou o Presidente da Câmara.  
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores