segunda-feira, 4 de julho de 2011

Humor - Aproveite as oportunidades

Agricultores e Agricultoras realizam o Grito da Terra Pernambuco‏


Nesta terça-feira, 5 de julho,  a partir de 13h, cerca de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais ocupam as ruas do Recife  no 3º do Grito da Terra Pernambuco. Homens e mulheres farão uma caminhada da rua Gervásio Pires até o Palácio do Campo das Princesas para cobrar do Governo do Estado um posicionamento sobre a pauta com 157 reivindicações que foi entregue no dia 31 de maio. A mobilização é uma realização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Contag e CUT.
A negociação das reivindicações constantes no 3º Grito da Terra Pernambuco  ocorreu durante três dias na semana passada, e só deve ser finalizada na tarde de hoje. Ao todo, 14 secretarias receberam uma delegação da Fetape para discutir os itens da pauta. A partir dos debates, algumas ações já foram previstas, nesse primeiro momento, mas a expectativa é de que o governador Eduardo Campos possa receber uma comissão dos trabalhadores e trabalhadoras nesta terça-feira, e que divulgue metas e recursos que serão direcionados para as ações solicitadas pelo Movimento Sindical. Para garantir que todos os acordos firmados durante esse período de mobilização se concretizem, a Federação solicitou ao Governo que possa entregar, por escrito, as respostas para todos os itens da pauta.
Nas ruas, nesta terça, estarão agricultores e agricultoras de todas as regiões do estado. Foram essas pessoas que contribuíram com a diretoria da FETAPE na construção da pauta entregue ao Governo, que traz  quatro grandes eixos: Combate à Pobreza e Desenvolvimento Rural; Combate à Desigualdade de Gênero e Geração; Sustentabilidade Social, Ambiental e Econômica e Qualidade de Vida no Campo. Todos os itens visam apontar as ações prioritárias para a interiorização do desenvolvimento do estado de Pernambuco.
Preocupada com as questões ambientais, uma comissão organizada pela Coordenação de Meio Ambiente da Fetape estará recolhendo o lixo que possa ser produzido pelos participantes e distribuirá, com os agricultores e agricultoras, mil mudas de diferentes espécies, estimulando o plantio para o reflorestamento de áreas desmatadas no interior. Esta ação visa sensibilizar os/as trabalhadores/as para o fato de que produzir para o consumo é importante, mas a preservação da natureza deve ser garantida.
No percurso, uma atenção também será dedicada aos transeuntes e motoristas, que receberão um panfleto indicando o motivo da mobilização e as principais reivindicações apresentadas.
Serviço:
3º Grito da Terra Pernambuco
Dia 05 de julho
Concentração: às 13h em frente à FETAPE, na rua Gervásio Pires – 876 – Boa Vista
Trajeto - Da concentração, os cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais seguirão para o Palácio do Campo das Princesas. O percurso será Gervásio Pires, Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel e Palácio
Setor de Comunicação
Ana Célia Floriano - 81 92413613 //  99244575
www.fetape.org.br 

Parabéns Ypiranga‏


Esse domingo foi de comemoração para o esporte em Santa Cruz, nosso Ypiranga comemorou 73 anos de existência.  
O time se confunde com a história da cidade, e é sem dúvida um patrimônio que merece ser preservado. Independente da campanha ou divisão, o Ypiranga sempre fará parte da elite do futebol pernambucano.
Parabéns ao Ypiranga e toda sua torcida!
Deputado Estadual Diogo Moraes