quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Edson Vieira fiscaliza ações na zona rural‏



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi conferir de perto alguns prédios públicos na manhã desta quarta-feira (23), e também fiscalizar alguns ações que já foram iniciadas em sua gestão.
O primeiro ponto visitado foi o Matadouro Público Municipal, onde o prefeito observou as condições do local, e acompanhou o andamento da restauração e ampliação do reservatório de água que foi apresentado pelo secretário de Serviços Urbanos, Francisco Ricardo.
Para Vieira, é importante ver as condições dos prédios públicos e verificar o andamento das ações de reforma e reconstrução. “Sempre que pudermos, vamos visitar as escolas, PSF´s, obras de saneamento e infraestrutura, isso é o dever do homem público que zela pelo patrimônio que é do povo da cidade”, disse.
O prefeito acrescentou ainda a necessidade de monitoramento constante para que as demandas sejam cumpridas dentro do cronograma.
Posteriormente, foram visitados o Centro Administrativo da Vila de Poço Fundo, PSF,  obras de recuperação e ampliação de saneamento básico, a Escola Maria José e a Creche Escola José Ramos de Moura que recebeu novos computadores e armários.
Participaram da visita, além do prefeito Edson Vieira e do secretário de Serviços Urbanos, Francisco Ricardo, os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Luciano Bezerra (PR), o secretário de Saúde, Marlos Ferreira e o ex-deputado estadual Augustinho Rufino.
G2 Comunicação Integrada
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Encontro visa unir autoridades para o enfrentamento da exploração do trabalho infantil



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Participaram do encontro, representantes dos Conselhos Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, COMDECA, Peti, assistentes sociais, além de psicólogos ligados a Rede e vereadores.

Com o tema, Trabalho Infantil, o objetivo da reunião foi unir as autoridades para o enfrentamento a exploração do trabalho infantil, priorizando aqueles casos em situação de risco: aqueles que vivem na rua e fora da escola, os que carregam fretes nas feiras e vendem picolé nas ruas.

Para o Conselheiro Marcos Antônio, a exploração trabalho infantil é um problema de ordem social e o Conselho Tutelar tem tentado resolver, mas ninguém pode conseguir resolver um problema isoladamente. “Convocamos esse encontro para que todas as Secretarias se envolvam com questões voltadas para a Infância e Juventude para que possamos dividir as responsabilidades. Trabalhando juntos chegaremos ao nosso objetivo”, disse Marcos.

Para o presidente Júnior Gomes (PSB) a Câmara sempre estará a disposição para a realização de eventos como esse. “Nosso mandato é concedido pelo povo, e esse espaço físico sempre que for solicitado será utilizado para eventos que beneficiem a população. E podem contar com o total apoio dos vereadores dessa Casa de Leis” pontuou.

Vereador Zezin Buxin no programa "Falando de Política"




O vereador Zezin Buxin participou na manhã desta quarta feira, do programa “Falando de Política”, pela Santa Cruz FM.

Juntamente com os vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab, Buxin debateu assuntos polêmicos e importantes como saúde e administração pública, mas precisamente a atual gestão do prefeito eleito Edson Vieira.

Após ouvir atentamente os colegas parlamentares, o vereador Zezin Buxin se pronunciou dizendo que não concorda com desmandos públicos, assim como não concordou nas gestões passadas onde fiscalizou todos os PSFs e constatou falta de material e de profissionais, finalizou dizendo que não é possível corrigir em 20 dias os problemas causados durante 12 anos de administrações ineficazes.

Salário da Educação será pago na próxima sexta-feira‏



Diante do cenário de transtornos causados pelo não-pagamento do salário dos professores referente ao mês de dezembro por parte da administração anterior, o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), antecipou o pagamento da folha da educação do mês de janeiro, para a próxima sexta-feira 25 de janeiro. 

De acordo com o Secretário da Receita Municipal Roberto Soares, a folha integral da educação estimada em 1 milhão e 300 mil, com 60% dos professores efetivos e 40% correspondente a parte restante do quadro, será paga com os recursos do Fundeb e uma complementação com recursos próprios da prefeitura.

“O salário que normalmente seria pago entre os dias 30 de janeiro  e 10 de fevereiro, foi antecipado para sexta-feira, 25 de janeiro, e para realizar esse pagamento foi necessário que se destinasse toda a receita que entrou na prefeitura para o complemento da folha”, frisou o Secretário.

G2 Comunicação Integrada

Eduardo Campos cria Empresa Pernambucana de Comunicação


                                                           Foto: Diário de Pernambuco

O Governador Eduardo Campos (PSB) assinou, nesta terça-feira (22), um decreto criando a Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC). É uma iniciativa pioneira. O Governo de Pernambuco é o primeiro da federação a criar uma TV pública.

Pregando a valorização da diversidade da cena cultural de Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que a EPC deve mostrar Pernambuco para o Brasil. "Precisamos destacar o papel de Pernambuco nos avanços históricos do Brasil", afirmou.

"Pernambuco hoje é o Estado mais premiado do cinema brasileiro porque criamos um fundo de cultura voltado só para o cinema. E a TV vai ajudar a abrir portas para as mentes criativas do estado."





PAULO ANDRÉ DIAS DA SILVA NETO

Técnicos do IPA demarcam poços artesianos em Santa Cruz do Capibaribe



Nesta terça-feira (22), a equipe do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) demarcou os locais onde serão perfurados os poços artesianos liberados na visita do Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, no último dia 11 de janeiro.
De acordo com o Prefeito Edson Vieira (PSDB), a seca que aflige o município fez com que a busca pelos locais para a perfuração dos poços fosse realizada em caráter de urgência, e a vinda do geólogo do IPA, Inaldo Revoredo para efetuar a demarcação, reforça a agilidade da equipe que está tomando as medidas necessárias para amenizar a situação.
O Diretor de Agricultura, Lenildo Araújo e o subprefeito da Vila do Pará, José Manoel (Zé Boi), acompanharam os técnicos do IPA na visitação e análise das áreas que receberão os poços. Segue a relação dos locais contemplados:
Bairro Santo Agostinho;
Calçadão do Moda Center;
Comunidade Cachoeira dos Borges;
Comunidade Barra da Cruz;
Sítio Serra da Onça;
Sítio Carrapicho Novo;
Sítio Cacimba de Baixo;
Vila de Poço Fundo;
Vila do Oscarzão.

G2 Comunicação Integrada