quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Encontro visa unir autoridades para o enfrentamento da exploração do trabalho infantil



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente. Participaram do encontro, representantes dos Conselhos Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, COMDECA, Peti, assistentes sociais, além de psicólogos ligados a Rede e vereadores.

Com o tema, Trabalho Infantil, o objetivo da reunião foi unir as autoridades para o enfrentamento a exploração do trabalho infantil, priorizando aqueles casos em situação de risco: aqueles que vivem na rua e fora da escola, os que carregam fretes nas feiras e vendem picolé nas ruas.

Para o Conselheiro Marcos Antônio, a exploração trabalho infantil é um problema de ordem social e o Conselho Tutelar tem tentado resolver, mas ninguém pode conseguir resolver um problema isoladamente. “Convocamos esse encontro para que todas as Secretarias se envolvam com questões voltadas para a Infância e Juventude para que possamos dividir as responsabilidades. Trabalhando juntos chegaremos ao nosso objetivo”, disse Marcos.

Para o presidente Júnior Gomes (PSB) a Câmara sempre estará a disposição para a realização de eventos como esse. “Nosso mandato é concedido pelo povo, e esse espaço físico sempre que for solicitado será utilizado para eventos que beneficiem a população. E podem contar com o total apoio dos vereadores dessa Casa de Leis” pontuou.

Um comentário:

R Leandro disse...

Parabéns pela iniciativa e pelo apoio dos vereadores. Acredito na solução dos problemas com participação popular, sendo a câmara o espaço mais apropriado para discutir essas questões, "A Casa do Povo, assim são conhecidas as casas legislativas no Brasil".