quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais uma vez o deputado Edson Vieira mostra compromisso com o Polo de Confecções de Pernambuco



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) participou na tarde desta terça-feira (25) de uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, onde foi apresentado e discutido o plano de mídia proposto pelo Governo do Estado para o Polo de Confecções de Pernambuco.
Integrantes da Secretaria de Comunicação do Estado apresentaram o projeto, que foi analisado pelos representantes das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Entre as colocações feitas por Edson Vieira na reunião, a principal é que o plano seja direcionado nesta primeira etapa para o Norte e Nordeste, principal mercado consumidor dos produtos do Polo de Confecção.
De acordo com o deputado, após as sugestões apresentadas na reunião serão feitas algumas modificações para que a campanha possa ser lançada. Na próxima semana haverá outro encontro com os Comitês Gestores para definir as áreas de veiculação do plano de mídia. 
Fotos: Eder Mateus
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Santa Cruz do Capibaribe terá o I Encontro de Empretecos da cidade

A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SEBRAE Pernambuco têm o imenso prazer de convidar todos os Empretecos de Santa Cruz do Capibaribe para participar do I Encontro de Empretecos da cidade. O evento vai acontecer na quinta-feira (3), no auditório da FADIRE, onde na ocasião será apresentada uma palestra sob o tema “Talentos em Ação: seja um empreendedor de sucesso”, com Paulo Araújo, ele que é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos, além de Diretor de Projetos de CRM e Inteligência em Vendas da empresa Clientar.
Serviço
Evento: I Encontro de Empretecos de Santa Cruz do Capibaribe
Quando: dia 3 de novembro (Quinta-Feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da FADIRE (Rua Professora Ivani Batista Silva, 29 – Nova Santa Cruz
Betto Aragão

Com a palavra o chefe de gabinete


Caros Blogueiros,

Li nas curtinhas do Blog Sulanca News de Marcondes Moreno comentários sobre da minha visita à casa do deputado Edson Vieira. No texto, ele diz: “caso se confirme esta história, será no mínimo estranho, já que o deputado é o grande adversário do Prefeito Toinho do Pará”.
A função de um chefe de gabinete, dentre as suas inúmeras prerrogativas, é a de manter-se articulado com a base aliada do governo do qual faz parte, bem como com a oposição, no trato das questões de ordem políticas e administrativas.

Fui à casa do deputado Edson Vieira, no sábado, 22, acompanhado dos companheiros Laercio Glicério, Rinaldo Roberto (Jovem) e Romenick Stiffen (diretor municipal de Juventude),  para tratar de assunto administrativo referente à contribuição financeira ofertada pelo mesmo para custear as despesas da celebração do centenário de Raimundo Aragão, contribuição por mim solicitada e atendida também pelos deputados Diogo Morais e José Augusto Maia.

O segundo ponto tratado foi a necessidade de agilizar a execução do projeto da quadra de esportes da escola estadual Luiz Alves, tema abordado por Fernando Aragão e por mim na Conferencia Municipal da Criança e Adolescente. Visto que o referido projeto encontra-se no governo do estado, é necessário o encaminhamento de um documento ao governador e ao secretário estadual de Juventude e Esportes, reivindicando o início das obras com a maior brevidade.

Tais esclarecimentos têm um único objetivo: informar a quem de direito, o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Porém mesmo que não estivesse lá com essa finalidade não precisaria pedir autorização ou qualquer coisa do tipo a ninguém para ir à casa de um político, seja ele de situação ou oposição para discutir conjuntura política, administrativa ou eleitoral. Fato este que tenho praticado constantemente, expondo minhas idéias de forma coerente, sem me preocupar em agradar, desagradar ou bajular políticos em troca de manutenção ou de conquista de cargo administrativo e muito menos em troca de “tostão ou de milhão”. E isto é fato público e notório, seja em reuniões politicas ou em entrevistas por mim concedida aos meios de comunicação. Diferentemente de muitos que falam o que agrada aos ouvidos dos políticos para atender as oportunidades e conveniências dos seus mandatários e a si próprios.

Ao amigo Marcondes Moreno:

Para mim não é no mínimo “estranho”, mas extremamente estranho, eleger Edson Vieira como maior adversário político-eleitoral de Toinho do Pará, quando este afirmou em diversas reuniões e nos meios de comunicação que estava desmotivado politicamente para concorrer à reeleição e que apoiaria o candidato do grupo taboquinha e continuaria no PTB a pedido de Armando Monteiro, lançando inclusive a candidatura do companheiro José Augusto Maia como a melhor alternativa eleitoral para enfrentar o candidato da oposição o companheiro Edson Vieira em 2012.

Se, por ventura, Toinho “pisar na bola”, não será o primeiro dos taboquinhas.  Sendo assim Edson Vieira é o maior adversário político eleitoral para companheiros que estão com suas pré-candidaturas postas: Fernando Aragão, Ernesto Maia, Dr. Nanau, Zé Elias e na inviabilidade destes, José Augusto. Além de extremante estranho, parece-me contraditório, visto que você há dias atrás propagou Toinho do Pará como um instrumento eleitoral beneficiário de Edson Vieira. Talvez na sua convivência profissional a serviço da situação e oposição (“boca preta/taboquinhas”) você tenha sido contagiado pelo vírus conservador que ainda tem forte predominância cultural nos referidos grupos.

Patrulhamento político, ideológico e eleitoral é coisa do atraso. Melhor seria utilizarmos os meios de comunicação de forma menos partidarizada e bem mais politizada, com vistas a ajudarmos na conscientização do eleitorado, sobretudo neste momento, para não continuarmos patinando na mesmice, e passarmos a tratar a politica administrativa desta cidade empreendedora e trabalhadora, através de planejamentos e práticas que venham a produzir resultados econômicos e sociais sustentáveis.

“A amizade é um santo remédio é um abrigo seguro...” Divergir sempre que preciso, perder a amizade reciproca jamais!

Abraços fraternais
Carlos Lisboa.

Nota de Esclarecimento


Atualmente foi veiculado nos veículos de comunicação de nossa cidade, que a Secretaria desta Casa de Lei negou o direito do uso do plenário à ex-vereadora Zilda Moraes, para realização de uma coletiva no próximo dia 28 de outubro. Do exposto, cabe-nos terce os seguintes comentários e esclarecimentos: em primeiro lugar, a ex-vereadora, segundo informações da diretoria administrativa da Casa, sequer chegou a apresentar um requerimento, ofício ou solicitação à administração da Câmara Municipal, solicitando o uso do espaço citado, apenas indagou a secretaria acerca dos agendamentos constantes na agenda da semana em questão. Em segundo lugar, o plenário já havia sido requerido no dia 21 de outubro, e automaticamente deferido pelo Presidente da Câmara, para a realização de uma reunião da Associação de Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, o que ocasionaria, ainda que a Sra. Zilda Moraes tivesse entregado alguma solicitação, a impossibilidade de atendimento a sua requisição. 
Portanto, a controvérsia e inverdade veiculada por algumas emissoras de rádio do município, configuram-se descabidas, uma vez que a administração da Casa Dr. José Vieira de Araújo, em momento algum negou a utilização do espaço da Câmara, haja visto a inexistência sequer de solicitação da Sra. Zilda Moraes, apenas informando-a acerca dos fatos acima narrados. Em tempo, conforme registros constantes na secretaria da Câmara, qualquer cidadão e/ou entidades que direcionaram solicitações de utilização do plenário, quando da disponibilização daquele espaço, tem sido automaticamente deferidos pela Presidência da Casa, uma vez que a mesma tem norteado a sua administração em busca de atender os anseios da população em geral, sem qualquer forma de discriminação a quem quer que seja.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Jason Lagos recebe voto de repúdio


ASSOCIAÇÃO MOTO-TAXISTAS SCC
A Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, repudia a atitude do comunicador Jason Lagos que de forma anti ética tentou colocar em dúvida a credibilidade e seriedade desta Associação.


Aproveitamos este espaço para expor nossa tristeza com o comunicador Jason Lagos que insinuou qualquer tipo de arrumadinho desta Associação com a presidência da Câmara Municipal. Gostaríamos de informar ao nobre comunicador que a Associação dos Mototaxistas agradece ao Sr. presidente da Câmara Municipal pelo espaço frequentemente cedido a esta entidade para realização de algumas reuniões importantes para o bom funcionamento da Associação.

Sem mais para o momento;

CONVIDAMOS OS MOTOTAXISTAS PARA UMA REUNIÃO NESTA SEXTA AS 9:00HS NA CÂMARA MUNICPAL
ONDE TRATAREMOS DE ASSUNTOS DO INTERESSE DA CATEGORIA.

Kenedy Ferreira de Souza

Presidente da AMTPSCC

Deputado conhecerá hoje plano de mídia para o Polo de Confecções de Pernambuco

Exiba DSC079777...jpg na apresentação de slides

O deputado estadual Edson Vieira participou de uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. O objetivo do encontro foi a apresentação do plano de divulgação do Polo de Confecções de Pernambuco na mídia nacional, proposto pelo Governo do Estado e contou com a presença de representantes dos confeccionistas das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Equipe Pele Bronzeada faz podium na Paraíba


Após 90 dias longe das competições, o piloto da equipe Pele Bronzeada, Douglas Michel integrou a 2ª colocação do podium na categoria MX2. Juntamente com o seu companheiro de equipe Ismael Filho, que conquistou a 4ª colocação da mesma categoria. Os dois pilotos puderam comemorar seu ótimo desempenho no Motocross da Paraíba, realizado na cidade de Caraúbas-PB, no último dia 23 de outubro.

Douglas também competiu na categoria MX1 realizada nesta competição, conquistando a 5ª colocação.

Os pilotos da equipe Pele Bronzeada primeiramente agradecem à Deus pelo êxito nessa competição, como também a Pelo Bronzeada e ao Deputado Estadual Edson Vieira pelo apoio, e principalmete, a nossa torcida que sempre nos acompanha e nos dá motivação para continuar firmes na busca de melhores resultados.

Desde já, os pilotos Douglas Michel e Ismael Filho, convidam todos os amantes do motocross para prestigiar a competição de motocross que ocorrerá, no próximo dia 30 de outubro, em Poço da Lama, distrito de Santa Cruz do Capibaribe. Prometendo dar o melhor de si para sua torcida na busca de mais uma vitória!


Blog do Fred Gomes

José Augusto Maia participa de reunião para definição de emendas para 2012


A bancada pernambucana na Câmara Federal esteve reunida na tarde desta terça-feira (25) em Brasília. No encontro, o tema principal foi a alocação das emendas de bancada para o ano de 2012.

As emendas, de cada parlamentar, deverão ser apresentadas até o início do mês de novembro. Segundo o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), o encontro foi válido, pois o planejamento para 2012 tem que começar desde já.

O deputado lembrou ainda que pela primeira vez na história, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe terá direito à emendas de bancada. “Com essas emendas, Santa Cruz do Capibaribe e região terão recursos garantidos para vários setores, que ainda carecem de investimentos que melhorem a vida da população”, disse José Augusto Maia.

Assessoria de imprensa