sexta-feira, 18 de março de 2011

Político é tudo corrupto!

Quem nunca ouviu ou falou essa frase tão pejorativa e generalizada, no entanto fico a me perguntar se o excesso de criticas que tratam como iguais os políticos do país não servem apenas de máscara para a maioria da população, estou falando daqueles que levam ao poder comediantes, jogadores de futebol e artistas de um modo geral, nada tenho contra a classe artística, mas acho um absurdo ouvir tantas criticas da população contra políticos quando esta mesma população se corrompe e escolhe seus candidatos devido a piadas engraçadas, canções melancólicas ou belezas físicas, sim acreditem muitos são os eleitores(as) que analisam a beleza e juventude do candidato, também existem os padrinhos aqueles que na campanha distribuem suas “ajudas” (compra de voto) mas já planejando tirar o prejuízo quando chegarem ao poder.

Esse é nosso Brasil, um pais onde a saúde pública deixa milhares de cidadãos morrendo em corredores de hospitais mas se destaca e se orgulha de ser o pais do carnaval, um pais festivo com estados e municípios bem festivos ao ponto de deixarem faltar médicos e remédios nos ambulatórios mas garantem as atrações e os investimentos milionários em eventos festivos, talvez seja por conta da matemática do voto, claro existem mais foliões do que doentes nos municípios.

É, acredito que está na hora de mudarmos o foco das criticas e percebemos que somos os verdadeiros culpados na maioria dos erros administrativos do nosso pais, estado e município.

Acredito e espero que um dia a população vai aprender a escolher melhor seu futuro! E deixo a pergunta para refletirmos, quem são os verdadeiros corruptos?

Por Joseilson Chagas

Escritor santa-cruzense recebe voto de aplauso da ALEPE

J. Oliveira autor do livro  “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”.

         ESTADO DE PERNAMBUCO

         ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Requerimento Nº 146/2011
 Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades Regimentais, que seja encaminhado um Voto de Aplauso ao Sr. José Oliveira de Góis (J. Oliveira) pelo lançamento do seu livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”.
Justificativa
 O escritor santa-cruzense José Oliveira de Góis lançou, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no último dia 12 de janeiro, o livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, sua gente sua história”. Trata-se de uma coletânea de várias histórias das ruas tradicionais da cidade e da sua população. 

A obra traz enredos com diversificados conteúdos e acontecimentos da cidade, resultado de anos de pesquisa feito pelo renomado escritor.
 José Oliveira possui uma longa trajetória como acadêmico em Santa Cruz do Capibaribe. O escritor é formado em Letras. Já exerceu as profissões de articulista, radialista. Foi diretor de várias escolas daquele município e membro da Comissão de Redação de Leis, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Atualmente é secretário-adjunto de Desenvolvimento e Planejamento Social da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. 

Portanto é justo e oportuno que esta casa legislativa homenageie este conceituado escritor santa-cruzense, pelo lançamento de mais uma obra na qual revela sua posição como cidadão presente e de destaque. É motivo de orgulho para o município onde nasceu, já que atua no sentido de colaborar com a divulgação e publicação da historia de sua terra natal.
 
Sala das Reuniões, em 14 de março de 2011.

Edson Vieira
Deputado

Redemoinho causa medo e destruição em escola pública

Telhado da quadra poli esportiva da escola Padre Zuzinha

O fato ocorreu na tarde de hoje no centro da cidade, o redemoinho destruiu boa parte do telhado da quadra poli esportiva da escola Padre Zuzinha localizada no centro da cidade, causando medo aos alunos, professores e populares que presenciaram a cena.

Em conversa com nosso blog a assessoria do deputado Diogo Morais, relatou que o deputado expôs o caso ao Chefe da Casa Civil do Estado, o senhor Tadeu Alencar que se prontificou de acionar imediatamente a empresa responsável pela obra, devido a obra ainda está no prazo da garantia, e que o mais rápido possível o telhado seja refeito.

A titulo de informação;
O redemoinho são ventos em espiral formados pela convecção do ar, em dias quentes, sem ventos e de muito sol.


Foto: Marcondes Moreno
Texto: Joseilson Chagas 

Comunicado


A Secretaria de Educação de Santa cruz do Capibaribe, Através da escola Senador (Bairro Dona Lica), comunica a sociedade, que a escola disponibiliza de aulas de Braile nas segundas-feiras e de Libras nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 21h30min.
O Público alvo são alunos, pais, professores, e a comunidade de uma forma geral, contudo as vagas são limitadas. O projeto tem por finalidade preparar a sociedade para inclusão de pessoas com necessidades especiais.    

FORÇA TAREFA DA 3ª CIPM/PE PRENDE TRAFICANTE EM SÃO DOMINGOS

Alexandre Vulgo CHARLES

Josivan Vulgo VAN

O Efetivo da Força Tarefa formada pela ROCAM comandada pelo CB PM JUNIOR e o GATI comandado pelo SD PM ORLANDY, ao realizarem rondas na rua tiradentes no distrito de Sao Domingos avistaram dois elemento que estavam em uma motocicleta HONDA 125 vermelha de placa KKS 5308 e ao serem abordado, foi encontrado  em poder do garupa identificado por JOSIVAN FREITAS BALBINO de 18 anos de idade vulgo VAN a quantidade de 22 gr de maconha e o mesmo se diz viciado e que a droga era do ALEXANDRE LOPES DE BARROS vulgo CHARLES de 21 manos de idade e residente a rua Luiz Bernardino nº 82, estava em poder do individuo a quantia de R$ 50,50 centavos, que o mesmo confessou ser dele e que teria dias antes comprado 500gr de maconha e vendido os dolares por R$10,00 reais cada. foram ambos encaminhados para a DEPOL de Santa Cruz para serem autuados.

Blog da Rocam