domingo, 11 de agosto de 2013


Santa Cruz do Capibaribe realiza Conferência Municipal de Cultura


A Conferência Municipal da Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida nesta sexta-feira (09), no Tetro Municipal, reuniu artistas, artesãs, músicos, componentes da classe artística santa-cruzense em busca da formulação das diretrizes que vão implementar o Sistema Nacional da Cultura que será debatido nas conferências nas esferas estadual e nacional.

O Gestor de Cultura, Gilberto Geraldo frisou a importância da realização de conferências municipais como forma do Poder Público ouvir os anseios da sociedade. “A realização desse diálogo direto com a população é necessária para que a cidade encontre os rumos para o desenvolvimento da sua cultura, baseado nas reais necessidades da população”.   

Na ocasião, o Consultor de Cultura e Eventos, Cláudio Soares ministrou uma palestra que tratou do tema da conferência: “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, na qual destacou a importância da cultura, como funciona o Sistema Nacional de Cultura e os meios que os artistas dispõem para buscar financiamento para projetos. “Santa Cruz tem uma diversidade cultural abrangente, forte e dinâmica e precisa consolidar isso do ponto de vista de gestão pública, é importante que a gente debata o Sistema Nacional de Cultura que está para ser implantado no país”, ressaltou.  

O ator Lucas Neves pontuou as mudanças sentidas na atual gestão. “Pela primeira vez na história política de Santa Cruz do Capibaribe, a gente começa a ver um administrador se voltar para a cultura, querer que ela cresça e entender que um povo sem cultura é um povo sem identidade”, relatou satisfeito.  

Quatro eixos (Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento) nortearam os debates transformados em propostas pelos participantes que elegeram os quatro delegados que vão participar da Conferência Estadual de Cultura. Os delegados titulares do poder público foram Gilberto Geraldo e Leonardo Glicério, e representando a sociedade civil  Davi Pereira e Lucimara Lúcio.

G2 Comunicação Integrada

Equipe da X Bienal de Arquitetura grava no Moda Center



A 10ª edição da Bienal de Arquitetura, organizada pelo IAB/SP, acontecerá de 12 de outubro a 1º de dezembro. Este ano, o evento fomentará a discussão dos impasses e das soluções urbanas atuais por meio de projetos, obras e experiências importantes da cena urbana brasileira e internacional.

Com o tema “Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar”, a Bienal faz uma reflexão contemporânea sobre a cidade, baseando-se em três pilares fundamentais: mobilidade, densidade, espaço público e infraestrutura urbana.

Neste fim de semana, uma equipe do evento esteve no Moda Center Santa Cruz entrevistando os condôminos e administradores sobre as recentes mudanças que o parque e o município têm proporcionado aos seus comerciantes e clientes.

A exposição acontecerá no Centro Cultural São Paulo, Estação de Metrô Pedro II, Museu de Arte de São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Sesc Pompéia e Centro Universitário Maria Antonia.

Assessoria

Edson Vieira integra comitiva de Eduardo Campos



O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), acompanhou a comitiva do governador Eduardo Campos (PSB) em visitas pelo agreste nesta sexta-feira (9). 

Logo pela manhã, o governador foi à cidade de Caruaru, onde visitou as obras do Hospital Mestres Vitalino e tomou café da manhã com os operários. Após a refeição, Campos visitou as reformas do Hospital São Sebastião, posteriormente, foi averiguar de perto os trabalhos que estão sendo realizados na UPA-E e também visitou a unidade de Saúde Hospital Regional do Agreste.

No período da tarde, foi ao município de São Bento do Uma, onde visitou escolas que receberam ações do governo e participaram do início da 16ª Corrida das Galinhas, além da assinatura de ordens de serviço para as construções de uma barragem e uma escola técnica.

“Aproveitei a ocasião para conversar com o governador e fazer algumas solicitações para nossa cidade, em breve teremos novidades positivas, que no momento adequado divulgaremos”, frisou o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. 

Comemoração – Na ocasião, Eduardo Campos recebeu das mãos de Edson Vieira uma camisa personalizada do Ypiranga, em comemoração ao seu aniversário, que aconteceu neste último sábado (10). O gesto arrancou um largo sorriso do presidenciável.

assessoria

Feliz dia dos pais...



Um dia digno de ser comemorado ao lado de nosso herói ou lado daqueles para quem somos herói.

Ter um pai...

É sempre ter uma referência, um ponto de apoio, um refúgio é ter alguém para quem queremos nos exibir e mostrar todas as nossas qualidades para que ele nosso herói sinta orgulho de nós e veja em nós todo potencial que vemos nele.

Ser um pai...

É vivenciar as mesmas coisas que descrevi acima, só que desta vez sendo o herói!

Por Joseilson Chagas
Imagens Marcondes Moreno