segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mendonça Filho apresenta emenda para baixar o preço do gás de cozinha


Emenda do deputado federal Mendonça Filho à Medida Provisória nº 552/11 quer baixar o preço do gás de cozinha, reduzindo a zero as alíquotas da contribuição para PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Quem mais sofre com a carga de impostos no Brasil é quem menos ganha. O gás de cozinha é extremamente necessário, mas o preço ainda é alto para o assalariado”, justificou Mendonça Filho.
       O parlamentar argumenta que se o Governo Dilma está estimulando o consumo de bens duráveis como fogão e refrigerador, poderá abrir mão de parte do imposto arrecadado com o GLP, para facilitar o acesso do brasileiro ao gás de cozinha. Segundo o parlamentar, o setor de gás no País é muito cartelizado e a emenda tem como objetivo aumenta a competitividade no setor e beneficiar milhares de brasileiros, especialmente os mais pobres.
     No Brasil, o gás de cozinha é um dos principais componentes da energia residencial e tem papel fundamental no dia a dia do brasileiro. Com a emenda, as empresas que comercializam - GLP  receberão benefício fiscal para oferecer o gás de cozinha a preços mais acessíveis à população brasileira. “É indiscutível que essa é uma medida de grande alcance social e inteira justiça fiscal uma vez que beneficiará justamente os mais necessitados, os estratos mais carentes da população brasileira”, afirmou.
Nádia Ferreira 

Maior feira de todos os tempos é registrada no Moda Center

Visão aérea do Moda Center Santa Cruz

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (11) o trânsito lento e os sucessivos engarrafamentos nas rodovias que dão acesso ao Moda Center Santa Cruz já anunciavam a grandiosidade da feira, considerada a maior já realizada no parque, inaugurado há cinco anos. Se na primeira feira de dezembro o número de clientes já surpreendia, nesta nem as vagas abertas na parte não pavimentada do parque foram suficientes. Até os canteiros das avenidas que dão acesso ao Moda Center serviram de estacionamentos.


São atacadistas e varejistas vindos de vários estados brasileiros. Muitos já compram no parque há alguns anos, mas a cada dia novos clientes estão descobrindo as vantagens de comprar roupas em Santa Cruz do Capibaribe. Dona Ivoneide Macêdo, que veio de Santo Amaro da Purificação-BA, disse estar encantada com a estrutura do parque, mas o detalhe que mais lhe chamou a atenção foi o preço. “Eu não conhecia. Vi pela televisão em setembro e disse a minha nora: até o final do ano nós vamos para Santa Cruz fazer compras para a nossa loja, e cá estamos. Já andei a manhã toda e acho que ainda não vi nem metade. É cada peça linda. E o preço é tão bom que a gente nem perde tempo escolhendo.”, disse a nova cliente.


De acordo com vendedor Joel Silva, a feira deste domingo superou todas as expectativas. “Eu nunca vi tanta gente nesse Moda Center. Com certeza essa foi a maior feira que já aconteceu aqui no parque”, disse o vendedor, comemorando os bons negócios.

O Moda Center possui 700 lojas e mais de 9 mil boxes, divididos em seis módulos com banheiros, caixas eletrônicos, segurança monitorada, farmácia, posto ambulatorial, hotéis, restaurantes e todo o conforto que o cliente precisa. Segundo Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, o aumento nas vendas é fruto da força empreendedora dos confeccionistas da região, que sempre souberam driblar crises e conduzir  bem a economia têxtil do agreste.

“Além disso, a administração do Moda Center tem, ao longo do ano, divulgado o parque em todo o nordeste. Mídia na televisão, outdoors, revistas especializadas, participação em vários eventos do setor, malas diretas com folders e diversas formas de divulgação têm atraído os clientes para o Moda Center. Mas de todas essas importantes ações, a mídia na TV foi a que conseguiu atingir um quantitativo maior de pessoas”, disse o síndico.

O Moda Center foi divulgado em 13 emissoras afiliadas da Globo, atingindo todos os habitantes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.


Já eram quase 6h da tarde quando uma fotografia aérea registrou a grande quantidade de carros que ainda havia no parque. Só neste domingo, mais de 8 mil veículos passaram pelo Moda Center Santa Cruz, superando a média registrada em todos os anos anteriores. Até à tarde dessa terça (13), quando a feira termina, esse número pode triplicar de acordo com estimativas da administração do parque.

Comunicação e Marketing Moda Center

EM VERTENTES: IDOSA DE 105 ANOS MORRE CARBONIZADA


Por volta das 2 horas e 40 minutos desta manhã (10) moradores da Rua 04 de Outubro, a conhecida "Rua das Carixitas", centro de Vertentes, agreste do estado, acordaram com a fumaça e as chamas vindas de dentro da casa de n° 73, onde residia a senhora Maria Marta da Conceição, juntamente com uma de suas filhas, neta e bisnetos.
A idosa era fumante e acredita - se na hipótese de que a mesma tenha durante a noite acendido um cigarro e tenha adormecido e o mesmo deva ter caído sobre seu colchão e tenha incendiado o local.
O corpo da idosa foi encaminhado para o IML do Recife

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Diogo Moraes fala sobre aliança com Vieira


Em entrevista concedida na sexta (09), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), falou sobre sua aliança com o grupo de Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe.  Moraes disse que não pediu nada em troca para consolidação da união e que seu compromisso é direcionado a aplicação de uma agenda positiva em Santa Cruz.
Confira o vídeo:

Assessoria do deputado