terça-feira, 23 de agosto de 2011

Professores de Taquaritinga do Norte se unem para ajudar alunado


Alguns alunos da rede de ensino municipal de Taquaritinga do Norte necessitam de uma ajuda no que se refere a algumas disciplinas, devido à complexidade dos assuntos abordados ou a abrangência de determinados tópicos. Por este motivo a Secretaria Municipal de Educação por intervenção dos professores de matemática organizou um grupo de estudos para troca de experiência entre os docentes, tanto na parte academia quanto na parte pessoal.
Os encontros do grupo visam propiciar uma vivência que permita interação e elaboração de reflexões a partir de questionamentos que servirão para desenvolver ações que venham melhorar a qualidade do ensino, principalmente nas áreas de matemática e geometria, que os alunos possuem pouco domínio e interesse.
O primeiro encontro foi realizado na última quinta-feira (18) com 12 professores na sede da Secretaria de Educação, onde na ocasião ficou definido que as reuniões serão semanalmente, todas as quintas feiras com a coordenação das professoras Amanda Cristina e Leice Nunes.  
Isso só vem contatar que a Secretaria de Educação Municipal está preocupada com o desenvolvimento do aprendizado na Dália da Serra e sempre busca mecanismos e soluções para que o sucesso da educação nortetaquaritinguense continue com destaque na região.
Professores municipais de Taquaritinga do Norte participam de curso de Libras
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação mais uma vez vem mostrar que está preocupada com a inclusão dos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino. Desta vez trouxe para a Terra das Dálias, o curso de Língua de Sinais com disponibilidade para quarenta vagas, distribuídas entre professores de todas as sete escolas municipais, equipe técnica, administrativa e pedagógica da secretaria.
A idéia é diminuir a dificuldade das pessoas que enfrentam problemas de surdez ao se relacionar com outras que não possuem a deficiência, muitas vezes por falta de preparação ou informação, promovendo a inclusão do deficiente auditivo na sociedade, possibilitando o conhecimento básico dessa língua e capacitando professores para comunicações do dia a dia nas escolas.
O Curso teve inicio ontem (22) às 19h, na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC com duração de cinco meses e é ministrado pelo Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco – CESAPE.
O mesmo não custará nenhum ônus para os participantes, pois será financiado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através de recursos próprios. 
Assessoria de Imprensa e Marketing

Correção de informação sobre recadastramento dos servidores


Ao contrário do que foi informado na nota enviada à imprensa na última segunda-feira, o recadastramento dos servidores da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe será feito na sede do SISPOL, e não na Secretaria de Administração.

ASCOM-PMSCC

Serviços de telefonia móvel em debate permanente no Estado‏



O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALEPE, Diogo Moraes (PSB), está firme na luta pela melhoria dos serviços de telefonia móvel em Pernambuco.
Recentemente o deputado participou de uma audiência pública  em Brasília com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e o SINDITELEBRASIL (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), na ocasião o PROCON e o IDEC pressionaram a ANATEL para que melhorias sejam aplicadas nos serviços de telefonia móvel.
“Cobrança indevida, mau atendimento, falha nos desbloqueios, serviços adicionais, promoções e cancelamentos são as maiores queixas dos consumidores da telefonia móvel, somando só esses casos são quase 240 mil queixas só este ano”, enfatizou Diogo Moraes.
A Comissão de Ciência e Tecnologia está elaborando um relatório que será apresentado em audiência pública com os responsáveis da ANATEL no Recife. A intenção da Comissão é que as providências sejam tomadas e o serviço chegue com qualidade para o consumidor
Assessoria do deputado

Alunos de São Domingos participam de “Aula da Cidadania”‏




O projeto “Conhecendo a Assembleia Legislativa de Pernambuco” também conhecido como “Aula da Cidadania”, recebeu 30 alunos da Escola Municipal do distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre o trabalho parlamentar como elaboração de Projetos de Lei, Indicações e Requerimentos, além de conhecer o Palácio Joaquim Nabuco, sede do Legislativo Estadual. Eles também visitaram o Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo.

De acordo com a diretora da Escola, Roseane Barbosa, a “Aula da Cidadania” contribui para a construção de uma visão cidadã. Para a estudante da 8ª série, Sara de Souza, foi uma grande oportunidade: “aulas iguais a essa são muito importantes para nós estudantes, pudemos ver de perto como trabalham os deputados, o governador, juízes e desembargadores”, disse ela. Os estudantes da Escola Municipal São Domingos participaram do projeto a convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB). 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Tribunal de Contas do Estado Promoverá Projeto Escola de Cidadania e Fórum em Taquaritinga do Norte


Na última quarta feira (17), representantes do Tribunal de Contas do estado de Pernambuco se reuniram com membros da Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga do Norte para estruturar a execução de um projeto voltado para cidadania aos alunos da Terra das Dálias que iniciará próximo dia 29 de agosto.
Tal evento será de suma importância para o município, pois levará a população temas que dizem respeito à aplicação dos recursos públicos, fiscalização e prestação de contas, objetivando incentivar a participação popular na fiscalização dos seus gestores, de forma que o exercício pleno da cidadania sirva de alicerce para a construção do novo modelo de gestão dos recursos públicos.
Paralelo ao Projeto acontecerá o Fórum TCendo Cidadania com palestras totalmente gratuitas, utilização de cartilhas informativas, as quais serão utilizadas como material no apoio pedagógico, voltadas especialmente para jovens da faixa etária entre 15 e 18 anos do Ensino Fundamental e Médio da rede pública e privada  do município.
O projeto não possui fins lucrativos e é ofertado por voluntários do tribunal de contas do estado e abordará temas como: O estado e seu funcionamento, constituição federal, estrutura dos poderes, funcionamento da administração pública, origem e destinação dos recursos públicos, participação e atuação da sociedade nas políticas públicas, importância do controle externo que é exercido pelos Tribunais de Contas e canais de expressão do cidadão junto ao TCE entre outros temas.
Confiram o cronograma da execução do projeto e participe: