terça-feira, 28 de maio de 2013

Segurança para São Joaquim


Na  tarde desta segunda (27) o deputado Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, o ex-prefeito João Tenório e o vereador Alvinho. 

Na oportunidade discutiram a reativação do destacamento da Vila de Santana e o reforço da ROCAM no município. Além da aquisição de caixas d'água, filtros e cisternas junto ao secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos. 

Assessoria

PSB realiza encontro para seus vereadores‏

Vereadores Narah e Junor ao lado do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes

O Partido Socialista Brasileiro realizou nesta segunda (27) no Recife Mar Hotel um encontro com os vereadores de Pernambuco. Além dos legisladores municipais, o evento contou com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos,  deputados estaduais e federais.

De acordo com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, o objetivo do encontro é trocar experiências e passar aos vereadores o porquê de a legenda está em destaque no cenário nacional. "O vereador é o ente político mais próximo da base", justificou Sileno. 

Dentre as palestras, destaque para a proferida pelo presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos que falou de política e economia. "O Brasil precisa ocupar melhor as janelas das oportunidades. Precisamos fazer um debate entre os políticos e a sociedade visando o desenvolvimento de nosso país", pontuou Campos.

Participaram do encontro os vereadores santa-cruzenses Junior Gomes e Narah Leandro. Os socialistas avaliaram positivamente o seminário. "Pude trocar experiências com outros vereadores socialistas, bem como levar para outras cidades nossas iniciativas", afirmou Narah.

Junior destacou o reconhecimento que o governador teve com os vereadores de Santa Cruz. "Ele [Eduardo] fez questão de falar conosco, e na oportunidade aproveitamos para pedir que o 24º Batalhão seja sancionado assim que chegar em sua mesa, após a aprovação na ALEPE", finalizou o vereador.

Assessoria

CDL Santa Cruz do Capibaribe reúne designers da cidade para criar mais uma Câmara Setorial


Descentralizar as ações desenvolvidas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe é o intuito da entidade, ao criar as Câmaras Setoriais dos segmentos lojistas que atuam no comércio do município. Na última sexta-feira (24), o presidente da CDL, Fábio Lopes, e o Diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento, Bruno Bezerra, estiveram reunidos com alguns dos designers da cidade, a fim de apresentar a proposta da criação de mais uma Câmara Setorial, na qual englobe este segmento de prestadores de serviços da cidade.

Atualmente, a CDL conta com três Câmaras Setoriais, sendo a dos Corretores de Imóveis, a dos Atacadistas Têxteis e a dos lojistas do segmento de Moda.

Por Betto Aragão

Vereador quebra o silêncio e fala após o festival.‏

Vereador Toritamense Fábio Florentino PT, quebra o silêncio e fala sobre o Festival do Jeans e fala a população através do Programa Tribuna do Povo, da Rádio  Falcão Líder de Toritama, apresentado nesta segunda - feira (27), pelo comunicador Wendell Galdino. 
Segundo o Vereador, antes do inicio do evento, houve uma reunião entre o Secretário de Cultura e os Vereadores. Na ocasião foi apresentada a forma de como seria o evento deste ano, como também a forma da comercialização  das bebidas no interior do mesmo (um ponto sempre cobrado pelo vereador, durante a gestão passada).

Segundo o parlamentar, nessa reunião o Secretário Neto, informou que dessa vez devido a atual situação em que se encontra município e devido a deficiência financeira que o mesmo vem enfrentando, já que atualmente vem arrecadando de varias formas e meios de arrecadamento de recursos para sanar dívidas deixadas pela gestão passada, e assumida pelo atual gestor.

Por este motivo não haveria como deixar o comércio de bebidas livre, conforme prometido anteriormente e sim foi preciso fechar uma parceria com uma empresa do ramo, segundo ele a AMBEV e um dos requisitos feito pela referida empresa foi a proibição de bebidas oriundas de outros locais, mas houve a promessa aos parlamentares que os preços dos produtos comercializados por eles no local seriam populares, o que na verdade não houve.
Indignado o Vereador Fábio Florentino, disse que vai em busca de explicações e que informará a população assim que tiver com as mesmas em mãos.

Mas garantiu que não foi omisso e nem conivente com tal ação e que dará as explicações devidas a população e disse que foi eleito pelo povo e é a esse povo que ele deve explicações. E que pagar R$ 5,00 por uma cerveja em lata é inaceitável e que ficou nitidamente houve a falta de fiscalização por parte dos promotores do evento.
E que espera da secretaria uma explicação convincente pelos fatos ocorridos e o porque do não cumprimento do proposto por ela aos vereadores.

Por Wendell Galdino.

Projetos importantes são discutidos e aprovados na Câmara

A noite desta quinta-feira (23) foi muito movimentada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Além dos discursos e debates que chamaram a atenção do público presente, Projetos de Lei muito importantes foram analisados pelos legisladores da Capital das Confecções.
Um dos Projetos analisados foi o de número 007/2013, que foi enviado pelo Poder Executivo e que concede a “Bolsa Universitária” aos alunos universitários residentes em Santa Cruz do Capibaribe. O Projeto acarretará em mudanças na forma como o Poder Público investe no financiamento do transporte de universitários na cidade.
Segundo o vereador Professor Afrânio (PDT), existe o respeito por parte da Prefeitura para que todos os compromissos firmados com os estudantes sejam cumpridos a risca. “O prefeito buscou o dialogo com a classe e acima de tudo, foi firmado um compromisso para que não ocorra o que ocorreu no último ano, quando apenas quatro meses de repasses chegaram às mãos dos estudantes”, disse ele.
Com a sua homologação, a verba mensal destinada pela Prefeitura, R$15 mil será repassada diretamente por representantes dos alunos.
Outro Projeto que foi apresentado na noite de ontem foi o de número 009/2013 também de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste aos docentes da rede municipal de ensino. O Projeto foi apresentado em regime de urgência.
O vereador Fernando Aragão (PTB) disse ser favorável a aprovação da matéria, mas fez uma observação. “Há anos não é concedido um reajuste aos funcionários públicos do nosso município, algo que deve ser revisto pela atual Administração. Não apenas os profissionais da educação, mas todos merecem reajustes em seus salários”, falou Aragão.
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Assessoria