sexta-feira, 15 de junho de 2012


1º Cursilho Feminino de Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu neste mês de junho, o 1º Cursilho Feminino de Santa Cruz do Capibaribe que ocorreu na cidade de Camocim de São Felix, com a participação de 120 mulheres entre cursilhistas e equipe de trabalho, sendo finalizado com mais de 500 pessoas na recepção das cursilhista realizado na Igreja Cristã Episcopal Missão Canaã, sob o comando do Reverendo Diógenes Monteiro da Silva.

O evento recebeu o voto de aplauso na Câmara de Vereadores, apresentado pelo vereador Zezin Buxin, que justificou o voto de aplauso dizendo "Devemos parabenizar toda obra a qual o objetivo seja aproximar as pessoas de Cristo". O vereador Zezin Buxin declarou que já participou de um cursilho masculino onde teve a felicidade de está acompanhado de seu pai.

 Algumas fotos do evento:




Esgoto estourado há mais de 60 dias


Os moradores do loteamento Pedra Branca estão indignados com a falta de atenção por parte do secretário municipal de infraestrutura o senhor Fabiano Glicério, devido o esgosto estourado há mais de 60 dias na avenida Biu de Deda no loteamento Pedra Branca.

O secretário de infraestrutura foi comunicado por nossa equipe em uma conversa casual sobre o problema e também através de um requerimento nº104/2012 aprovado em 10/04/2012 de autoria do vereador Zezin Buxin, alertado e pedindo a solução do problema.

Entendendo que o secretário possa ter esquecido sua promessa de resolver este problema, entendendo também que os moradores do Pedra Branca não merecem conviver com esgosto a céu aberto, aguardamos a resposta em forma de ação por parte do secretário de infraestrutura.

Cursos de Gestão de Estoque, Técnicas de Vendas e Controle Financeiro estão acontecendo na Ascap‏


A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) está realizando nesta semana três importantes cursos: Gestão de Estoque, Técnicas de Vendas e controle Financeiro. Realizados na própria entidade, os cursos estão acontecendo desde a última segunda-feira, com término nesta sexta-feira (15).
O curso Gestão de Estoque é voltado para profissionais envolvidos no processo de suprimentos das empresas, como gerentes, gestores, analistas, supervisores e encarregados.
O Curso de Técnicas de Vendas oferece mecanismos que facilitam a compreensão dos caminhos e estratégias para vender produtos ou serviços, além de refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo, visando atuar de maneira estratégica para obter os melhores resultados em seus negócios.
 Já o curso de Controle Financeiro é uma importante ferramenta para o participante entender as informações financeiras da sua empresa, ou da empresa onde trabalha, a fim de estar apto a tomar decisões seguras e eficientes.
De acordo com José Gomes Filho, presidente da Ascap, a procura superou a meta do Sebrae, parceiro da entidade na capacitação da mão-de-obra para a indústria e o comércio de Santa Cruz do Capibaribe.
José Gomes adiantou que a entidade está preparando novos cursos voltados para outras áreas. “A Ascap é hoje uma entidade que amplia cada vez mais o seu campo de atuação. Continuamos com capacitações e atualizações para o setor têxtil, mas estamos indo mais além. Brevemente, novos cursos contemplarão outras áreas em Santa Cruz”, assegurou.