sábado, 18 de agosto de 2012

Baixe sua Cartilha e saiba o que é permitido na Propaganda Eleitoral

Capa PC
Clique na imagem para baixar a Cartilha

Atenção eleitores e candidatos, após receber inúmeras reclamações de possíveis abusos e irregularidades nas propagandas eleitorais de alguns candidatos em Santa Cruz do Capibaribe, resolvemos disponibilizar a Cartilha que trata sobre as principais regras da propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012.

Aos eleitores para eles fiquem informados do que é ou não permitido em propaganda eleitoral.
Aos candidatos para que eles cumpram a Lei evitando assim, sofrer penalidades e/ou causar transtornos a população em geral.

Sobre a Cartilha:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, no intuito de concretizar a sua missão institucional garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia –, vem, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, oferecer à sociedade a presente cartilha sobre as principais regras da propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012. Buscou-se resumir, de forma objetiva, simples e rápida, as principais regras previstas na Resolução 23.370/2011, com o fim de divulgar seu conteúdo, possibilitando a plena participação da população no processo eleitoral.



Divulgada a programação da Festa das Dálias 2012


Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana recebe entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro a caravana Pernambuco Nação Cultural, que agrega uma vasta programação com atividades culturais e de formação junto com as cidades de Feira Nova, Limoeiro, Toritama e Orobó transformando-se durante toda semana em um grande polo da cultura pernambucana.
Nomes importantes da música popular pernambucana e nacional, junto com os espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura popular, mostras de audiovisual, artes visuais, fotografia, ações de moda e design, entre outras atividades, fazem parte da programação totalmente gratuita do festival.
Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Festa das Dálias garante um público médio de 80 mil pessoas nos dias do evento. Na estrutura da festa, as pessoas contarão com o trabalho das policias militares, e civis, seguranças particulares e bombeiros, delegacia móvel, Vigilância Sanitária, Samu e estandes da Secretaria Municipal e da Empetur.
Na quinta-feira (30 de agosto), as bandas Forró Taquara, MPBaião e Orquestra Ópera Banda Show abrem o primeiro dia do Palco Nação Cultural. A noite ainda conta com o romantismo das canções de Odair José.
Na sexta-feira (31 de agosto), a nova MPB é representada pelo músico Zé Cafofinho, autor de “Xirley”, sucesso na voz da cantora Gaby Amarantos. Na sequência sobe ao palco outro artista revelação: o paulistano Marcelo Jeneci. A noite é fechada pela diva Fafá de Belém e seu repertório de sucessos que estão gravados no coração do público.
O sábado (01 de setembro) é dia de celebrar o centenário de Luiz Gonzaga. Forró do Bardigão, Fabiana Pimentinha e Josildo Sá reverenciam com suas canções o Rei do Baião. A noite se despede em grande estilo com o som do Projeto Viva Gonzagão com os artistas Santana, Petrúcio Amorim, Cristina Amaral, Cezinha, Robertinho Cruz entre outros.

Perfil do Candidato


Dando continuidade ao quadro "Perfil do Candidato" onde mostramos o perfil de cada candidato e caso seja possível mostraremos de todos que estão na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O candidato de hoje é Ernesto Maia



Quem é Ernesto? – O vereador Ernesto Maia, 42 anos, tem suas raízes ligadas à nomes que marcaram e marcam a história política e administrativa de Santa Cruz do Capibaribe. Casado, pai de 6 filhos, Ernesto é bisneto do primeiro prefeito eleito através do voto na Capital das Confecções, João Deodato, e também é sobrinho do ex-prefeito Padre Zuzinha e do primeiro deputado federal da história da cidade, José Augusto Maia.
O seu pai, João Maia (in memorian), empresário do ramo de confecções, juntamente com a sua mãe, professora Socorro Maia, foram articuladores da política oposicionista na cidade, que se incorporou ao movimento pela redemocratização do país. Eles lutaram pela criação do MDB e depois do PMDB em nossa cidade.
Moda Center Santa Cruz – Ernesto foi o primeiro síndico do Moda Center Santa Cruz. Mesmo tendo um trabalho árduo pela frente ele foi responsável por uma excelente administração, tanto é que, ao final do seu mandato a aprovação de sua gerência se aproximou do patamar de 80%.
Competência – considerado pelos principias analistas políticos da região como sendo um dos melhores políticos de sua safra, Ernesto tem se destacado por lutas e conquistas em várias áreas, como, educação, habitação e lazer para as camadas mais carentes da cidade.
Lealdade – outra marca de Ernesto é a lealdade que ele sempre teve com os membros do seu partido e com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Ao lado de José Augusto Maia em todos os momentos, ele se tornou uma referencia para o povo Taboquinha.
Trabalho – Ernesto é o vereador com o maior número de projetos de Lei aprovados ao longo dos últimos quatro anos na Câmara de Vereadores de nossa cidade. Com garra, dedicação e muito esforço ele dedica todos os momentos do dia à elaboração de projetos e discussão de políticas públicas que tragam benefícios para o nosso povo.

Ernesto Maia - 14258
Competência, Lealdade e Trabalho

Obs: O conteúdo de cada perfil é de responsabilidade do candidato e/ou sua assessoria.