domingo, 3 de agosto de 2014

Jessyca Cavalcanti sai em defesa dos professores de Brejo da Madre de Deus


Em participação na tribuna na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no anexo Pedro de Nezinho, distrito de São Domingos, a secretária de Articulação Política e suplente de vereadora em Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, saiu em defesa dos professores da localidade, na 5ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).
Os professores denunciam o não cumprimento da legislação federal que garante direitos relativos ao pagamento do terço das aula-atividade, que é o período em que os profissionais da educação têm para estudar, correção de atividades e planejamentos de suas ações pedagógicas.

Jessyca ressaltou a necessidade do poder público local abrir diálogo com a classe, visto que existe uma evidente precarização do trabalho em algumas unidades de ensino em Brejo da Madre de Deus.
“Sabemos que a luta por melhorias pela educação de qualidade é universal. Somos militantes da área e alguns professores vieram contar a situação difícil que estão passando e percebemos que alguns direitos estão sendo desrespeitados”, disse Jessyca.

Em resposta, os professores fazem paralisações às quintas-feiras que podem ser estendidas até uma greve geral.
Ainda conforme as denúncias, os professores estariam sendo ameaçados e que assédio moral seriam recorrentes.

Para Luciene Cordeiro, do SINDUPROM (Sindicato dos Servidores do Magistério Público), as condições físicas das escolas também estão precárias e segundo informações existem focos de Dengue nos reservatórios de água das unidades, além da demissão de auxiliares da educação infantil, o que teria deixado os professores ainda mais sobrecarregados. “As escolas não estão em condições de ajudar na relação ensino aprendizagem, seus reservatórios são contaminado, a escola está servindo como depósito de gente”, disse Luciene.
Publicado no Blog Sulanca News

Espaço do leitor...

Sobre a ciclovia da PE 160: Simplificando um pouco, a ciclovia da PE 160 é muito importante que seja concretizada, já que começa no distrito de Pão de Açúcar e se estende por o perímetro urbano da Av Braz de Lira em Santa Cruz.
Então, essa via para ciclistas alem de servir para a população, trabalhadores que usam bicicleta como forma de locomoção diária, também servirá para quem pratica ciclismo de competição, ou por esporte. Como? Por ser em uma via expressa,  uma PE com mais ou menos 12 km, em certos trechos, horários e com alguns cuidados pode muito bem servir aos atletas do ciclismo que são muitos em nossa região.
 Senhores gestores públicos se esforcem ao máximo para cumprir o que consta no projeto original . Que se construa a ciclovia. Que Deus ilumine a mente e atitudes das autoridades publicas de minha cidade.
Obs; Lembrando que não é aconselhável substituir por uma ciclofaixa. Por conta da via ser expressa e de fluxo rápido. Para melhor segurança do ciclista a via tem que ser segregada, ou seja uma ciclovia.  

Por Zenna Rocha

Ao lado de Jarbas, Paulo afirma que vai governar com ética


Símbolo nacional do combate à corrupção, o senador e candidato a deputado federal, Jarbas Vasconcelos (PMDB), fez da inauguração do seu comitê, neste sábado (2), no Recife, um grande ato em favor da candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado. O peemedebista reuniu amigos e expressivas figuras da política pernambucana para reforçar a caminhada da Frente Popular.

Honrado pelo apoio e engajamento de Jarbas e dos seus aliados, Paulo Câmara comprometeu-se em replicar o modelo ético de governar que tanto marcou as gestões do peemedebista como os governos Eduardo Campos/João Lyra Neto. "Fiz parte do Governo Eduardo durante sete anos e três meses, e aprendi como se faz política com largueza. Vi como se pega as coisas boas e as tornam melhores. Foi assim que você, Jarbas, governou, e é assim que vamos governar", afirmou Paulo.

O socialista destacou que teve a oportunidade, ainda na fase de transição de governo, em 2006, de acompanhar e contribuir com a ampliação de um das marcas do Governo Jarbas: a implantação das escolas em tempo integral. "Tivemos a oportunidade de avançar nessa política iniciada por ele. E hoje todos os municípios de Pernambuco têm a oportunidade de ter seus jovens estudando em escolas de tempo integral, nas 300 espalhadas pelo Estado", frisou Câmara.

Jarbas ressaltou que o seu recém-inaugurado comitê de campanha é um espaço, um front para a campanha de Paulo Câmara ao Governo do Estado. "Mais importante, amigos, que a minha eleição é a eleição de Eduardo Campos para presidente e de Paulo Câmara e Raul Henry (PMDB) para o Governo do Estado", ponderou Jarbas. O peemedebista afirmou, na sequência, que Pernambuco precisa seguir avançando. "E Paulo representa isso", cravou.

SIMBOLISMO - A caminhada que levará Paulo Câmara ao Palácio do Campo das Princesas está sendo marcada por muito simbolismo. A inauguração do comitê de Jarbas foi um exemplo. Em seu discurso, o socialista revelou que estava muito orgulhoso e emocionado de estar recebendo o apoio do parlamentar porque foi justamente Jarbas o político a conquistar o seu primeiro voto em uma eleição estadual. "Foi a você, Jarbas, que eu dei o meu primeiro voto para governador, em 1990, quando eu tinha 18 anos. E hoje eu estou recebendo esse apoio", destacou Paulo Câmara, referindo-se ao pleito em que o senador concorreu ao Palácio do Campo das Princesas, com o apoio de Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Assessoria

Reunião de Avaliação e Monitoramento das obras da duplicação da PE-160 é realizada em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na manhã desta sexta-feira (01), a Comissão de Monitoramento das obras da duplicação da PE-160, se reuniu na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, para acompanhar o andamento da obra.
O secretário de Infraestrutura do Estado de Pernambuco, João Bosco, falou sobre a necessidade de reuniões constantes de monitoramento e avaliou que as obras estão no ritmo previsto. “Todo mês vamos nos reunir com os responsáveis pela obra para verificar quais os obstáculos que estão surgindo para execução e quais as providências que deverão ser tomadas”, relatou. “A população que passa pela PE-160 já pode verificar que a obra está andando no ritmo combinado”, finalizou.   
O prefeito Edson Vieira (PSDB) que é membro da comissão da duplicação da PE-160, participou da reunião em conjunto com o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, do secretário executivo de Transportes do Estado, Carlos Júnior, do diretor de Obras do DER, José Carlos Antunes, secretários municipais e representes da empresa SVC responsável pela obra e da empresa de consultoria, NORTCONSULT.
“Observamos todo o cronograma da obra, e vamos acompanhar cada passo desta ação tão esperada pela população”, ressaltou o prefeito Edson Vieira que também falou da importância da obra para economia. “Este trabalho é de grande importância para nossa economia e vai mudar a face da infraestrutura da nossa região, é preciso a colaboração da população e dos empresários que estão envolvidos”, concluiu Vieira.  
Sobre o início das obras, o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, falou sobre uma intensificação no perímetro rural, negociações de desapropriação e a conservação da estrada atual. “Estamos com máquinas trabalhando, atuando na zona mais rural da estrada e vamos discutir com a comunidade a questão da interferência da obra no perímetro urbano com as desapropriações para que a obra siga seu cronograma sem nenhum prejuízo para população nem de Santa Cruz nem de Pão de Açúcar. Durante o período de execução da duplicação vamos manter a estrada atual relativamente conservada para manter o fluxo normal de veículos”, assegurou Dourado.  
A próxima reunião de monitoramento da obra de 12,5 quilômetros de extensão e investimentos de 75 milhões de reais ficou marcada para o dia 29 de agosto, e também será realizada em Santa Cruz do Capibaribe.
Assessoria

O candidato a deputado estadual, realiza visitas em Santa Cruz

Neste sábado, 02 de agosto, o Delegado Luiz Bernardo, candidato a deputado estadual, visitou novamente a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Ele estava acompanhado de sua esposa, a jornalista e apresentadora Marcela Calado, e de sua filha caçula Maria.
Eles visitaram a loja Maçônica (que será inaugurada no próximo sábado), passearam pelas ruas da cidade e visitaram amigos. 
Na Av. 29 de Dezembro, ele conversou com eleitores e ouviu atentamente suas necessidades, mas o clima de descontração foi mantido.
Após a visita, retornou a Caruaru, onde mora, e voltará a Santa Cruz do Capibaribe no próximo sábado, para a inauguração da loja Maçônica.
O Delegado Luiz Bernardo trabalhou em várias cidades do agreste pernambucano, inclusive em Santa Cruz e agora pleiteia, junto à sociedade, uma vaga na ALEPE. Em nosso município, seu amigo de infância, o médico Francisco Zacarias, que é filho do comerciante conhecido por Siba Moco, é seu mais entusiasmado eleitor. Dr Francisco apresentou o Delegado à sociedade santacruzense como alternativa aos candidatos dos grupos políticos tradicionais da cidade.
Assessoria

Um homem do povo


Diogo está se mostrando um político moderno e cheio de propostas, mas tudo isso sem deixar de ser “povão”. O jovem deputado que busca sua reeleição a Casa de Joaquim Nabuco esteve visitando a feira da cidade de Jataúba e lá recebeu o carinho de várias pessoas e provou que é um homem do povo.
Sempre atento Diogo ouviu conselhos e sugestões para sua campanha. Na cidade ele é forte candidato a ser majoritário e conta com o forte grupo de oposição liderado pelo também popular Mamão.
Por Gilberto Silva