sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nota á impressa

Marcelo Santa Cruz

Depois de ler em alguns blog´s os comentários feitos por leitores, resolvi enviar esta nota onde nela expresso minha opinião a respeito da contratação do meu irmão Marcondes Moreno, para a campanha de José Augusto Maia. Em alguns comentários vi a revolta de eleitores de Edson Viera e Diogo Moraes, onde o nome de Marcondes é esculhambado por pessoas que não reconhece seu profissionalismo. Marcondes começou trabalhar muito sedo, aos 10 anos vendia dudú e picolé. Depois de homem feito passou a exercer a profissão de fotógrafo. Entrou para o movimento teatral e logo recebeu prêmios de melhor diretor em alguns festivais. Revelou talentos como: Fernando lagosta, Lucas Gomes, Ney Lima entre outros. No rádio, Marcondes deu oportunidade a pessoas que hoje são grandes profissionais da impressa santacruzense. Bartôl Neves, Melqui Lima, Jonathan Pojucam, Emanoel Glicério, Pablo Ricardo, Fred Gomes são alguns destes profissionais que receberam de Marcondes a grande oportunidade e que hoje nem todos reconhecem que estão no ar graças a esta oportunidade. Sobre a aceitação da proposta feita por Ernesto Maia para ser o apresentador oficial da campanha de José Augusto Maia, acho que Marcondes fez a escolha certa. Meus amigos Victor Paiva e Rubens Júnior foram disputados pelos três candidatos da terra, acabaram aceitando a melhor proposta financeira e são vistos como profissionais, como de fato são. Sabe por que Marcondes também não é visto por algumas pessoas como um profissional? Porque é santacruzense e santo de casa não faz milagre! Esta é minha singela opinião, tal vez sem importância, mas em defesa de alguém que é bom no que faz e que é merecedor do nosso reconhecimento. É isso ai Marcondes Moreno meu irmão, siga em frente, pois muita gente queria ter o talento ou pelo menos a coragem que você tem!

Muita cultura e grandes shows na 11ª Festa das Dálias

A Festa das Dálias chega a sua décima primeira edição sempre em data móvel, o evento este ano acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto trazendo muita cultura e grandes shows.


Realizada em parceria entre o Governo Municipal e a FUNDARPE ( Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco) a festa integra o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio.


Na sua programação estão incluídas oficinas culturais e grandes shows de renomes nacionais.

Confiram a relação das oficinas culturais e dos shows:

Oficinas Institucionais

Dia 19 de Agosto

Educação Patrimonial – voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.

Objetivo- Trabalhar a educação patrimonial para o respeito ao patrimônio público, abordando o patrimônio material e Imaterial.

Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.

Elaboração de Projetos - voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.

Objetivo- Oficina teórica e prática, abordando as diversas etapas de como elaborar um projeto.

Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.


Dia 20 de Agosto


Edital Patrimônio Vivo - voltado para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.

Objetivo- Capacitar os participantes para concorrer ao edital do Patrimônio Vivo.

Funcionará das 9h as 12h.

Funcultura - voltada para grupos culturais ONGS, Associações, Gestores em geral, Diretores de escolas, Professores, Alunos e demais interessados.

Objetivo- Apresentar o CPC (Cadastro de Produtores Culturais); Apresentar o edital do Funcultura (Lei de Incentivo a Cultura do Estado).

Funcionará das 14 às 17h


Oficinas de Formação Cidadã

Cultura Direito e Diversidade – voltada para população LGBT e público em geral.

Objetivo- Fazer um paralelo entre Cultura e o Direito a Livre orientação sexual.

Funcionará das 9h as 12 e das 14h às 17h.

Shows Musicais



Quinta-Feira (19)



- Desafio de Poetas Cantadores

- Vencedor do Observa e Toca Pesqueira

- Flávio José

- Mônica Feijó

- Forró Taquara


Sexta-Feira (20)



- Vencedor - Observa e Toca Pesqueira

- Santana

- Vicente Nery

- Forró da Brucelose


Sábado (21)



- MP Baião

- Fagner

- Luiz e Davi

- Forró Soxoteá

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa e Marketing

Sexta feira 13 terá comícios

Nesta sexta-feira (13/08) os candidatos a deputado da cidade, realizam comícios em Santa Cruz do Capibaribe.


Edson Vieira, candidato a deputado estadual pelo PSDB, estará realizando comício na Avenida Biu de Deda no Bairro São Jorge.

Diogo Moraes, candidato a deputado estadual pelo PSB, estará realizando comício na Rua São Paulo, próximo ao Bar de Zé Baixinho no Bairro Santa Tereza.

Zé Augusto, candidato a deputado federal pelo PTB, estará realizando comício na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha no Bairro São Miguel.

A movimentação começa a partir das 21h.

Fonte: Mala Política

Próximo Mutirão de Combate a Dengue e a Muriçoca será no Bairro Rio Verde

A última ação foi realizada ontem, 11de agosto, no Dona Lica I e contou com a participação de 65 pessoas. Na ocasião foram realizadas as seguintes ações:


Limpeza de riacho;

Distribuição de panfletos;

Tratamento focal (depósitos de água);

Utilização das maquinas do “fumacê”;

Tratamento Perifocal com as bombas costais nos córregos e capinzal;

Colocação de peixes em 43 cisternas inacabadas;

Coleta de garrafas e outros materiais que possam se transformar em focos dos vetores;

Foram visitados 1221 imóveis pelos Agentes de Endemias.

O próximo Mutirão acontece no dia 25 de agosto no Rio verde.

Roberval José de Araújo – Coordenador de Endemias.