quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Pernambucano 2011

Ganhe um Kit

Atenção leitores do Opinião, sortearemos um Kit entre os nossos seguidores, não fique de fora!

Eleição do Conselho Tutelar - resultado da prova

Blog Opinião sai na frente e divulga em primeira mão as notas de cada pré-candidato.

A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais vem através deste, divulgar a lista dos pré-candidatos que realizaram as provas de Conhecimento Gerais e Específicos do ECA com as respectivas notas obtidas.



Resulta em ordem alfabética:

Beethoven Barbosa - 26 acertos - NOTA 8,6

Cloves Gonçalves Dias – 20 acertos – NOTA 6,6

Eliel Antônio – 19 acertos – NOTA 6,3

Francisco Gomes – 21 acertos – NOTA 6,9

Fernando Pereira – 17 acertos – NOTA 5,6

Gilson José – 25 acertos – NOTA 8,3

Ivanilson Feitosa – 19 acertos – NOTA 6,3

José Alves – 25 acertos – NOTA 8,3

Joseberg João – 26 acertos – NOTA 8,6

Kleiton Ferreira – 21 acertos – NOTA 6,9

Laércio Glicério – 20 acertos – NOTA 6,6

Levi Manoel – 24 acertos – NOTA 7,9

Marcos Antônio – 28 acertos – NOTA 9,2

Marivaldo Zuza - 18 acertos - NOTA 5,9

Narah Leandro – 25 acertos – NOTA 8,3

Niedja Lidiane – 21 acertos – NOTA 6,9

Rogério Felix – 20 acertos – NOTA 6,6

Thamyrys Bezerra – NÃO REALIZOU A PROVA

Pernambucano 2011 - 6º Rodada

Resultado do jogo realizado ontem dia (26) Salgueiro 0 x 0 Sport

Abertura do ano letivo na Dália da Serra


Próxima terça feira, 01 de fevereiro a partir das 8 horas, a Secretaria Municipal de Educação iniciará os trabalhos para o ano letivo 2011. O local escolhido foi o salão paroquial, onde unificará pela primeira vez as redes municipal, estadual e privada da Dália da Serra.


O encontro servirá também para uma apresentação básica do PME (Plano Municipal de educação). O mesmo é um documento decenal elaborado a partir de fóruns nas comunidades e reuniões com a classe dos professores que expõe o panorama do município em consonância com o Plano Nacional e Estadual de Educação, tomando como base aspectos históricos, demográficos, sócio econômico, cultural e educacional.

Também acontecerão palestras e será apresentado o calendário anual de atividades. Já as aulas iniciarão na quarta feira (02) em todas as escolas do município.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Ong Pão e Vida‏ - CONSTRUIR PARA ALCANÇAR VIDAS

2011 está em curso, temos diversos desafios para realizar nesse ano, dentre eles os avanços missionários nas cidades e povoados com baixo índice de cristãos no sertão Nordestino.


O nosso primeiro avanço será dias 1 á 8 de março de 2011 nos sítios de Inajá PE, onde passamos a última semana no sírio iniciando a construção de um espaço físico no sítio das Baixas para realizarmos cultos, projeções de filmes, oficinas, e será um ponto de apoio para podermos permanecer ali e alcançar vidas. Assim mais uma igreja será plantada no Sertão.

Nós conseguimos parte das doações para o início da obra em Santa Cruz do Capibaribe... O Alicerce foi feito por Ronaldo, Manoel e mais 3 voluntários, agora, precisamos de apoio para levantar as paredes. Orem por nós, pelos recursos para que possamos avançar com esse objetivo. Sabemos que não será fácil, no entanto, Deus é o mais interessado na expansão do seu reino na terra, por isso, cremos que Ele estará ao nosso lado nessa empreitada.
VOCÊ PODE CONTRIBUIR SE DESEJAR: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA - AG: 0361- 1- CONTA CORRENTE 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.



Enviado por Willamy Feitosa


Fonte: http://ongpaoevida.blogspot.com/

Inscrições abertas para o Programa de Estágio Sesc PE 2011

Estão abertas, de 17 a 31 de janeiro, as inscrições para o Programa de Incentivo à Formação Profissional do Sesc Pernambuco que irá contratar estagiários para atuar nas unidades do Sesc do Recife, Região Metropolitana e Interior do Estado. São mais de 150 vagas distribuídas entre 23 cursos de nível superior: Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Design, Educação Física, Engenharia Civil, Jornalismo, Informática, Letras, Música, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Turismo. Os demais classificados formarão cadastro reserva para suplência, válido até dez de 2011, podendo ser prorrogado por mais um ano.
As inscrições custam R$ 20 e serão realizadas, exclusivamente através do site www.sescpe.com.br. No ato da inscrição, o candidato deve informar o local onde deseja realizar o estágio e o local onde deverá realizar a prova. É preciso, ainda, solicitar a impressão do boleto de pagamento referente à taxa de inscrição, que será gerado on-line e poderá ser pago até 1º de fevereiro, no horário do expediente bancário.

Os candidatos deverão estar cursando um dos quatro últimos períodos da graduação, na modalidade presencial, e matriculados numa instituição de ensino superior credenciada e reconhecida pelo MEC e/ou pelo Conselho Estadual de Educação. Além disso, não devem possuir reprovação pendente em nenhuma disciplina, ter disponibilidade para estagiar por 4 horas diárias ou 20 horas semanais no período de até 10 meses, comprovar conhecimento em informática e não ter parentesco, até 3º grau civil, com funcionários, diretores, conselheiros e presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc, e com dirigentes de entidades sindicais ou civis ligadas ao comércio.

A seleção constará de 3 etapas: prova escrita de conhecimentos específicos (peso 6), entrevista coletiva (peso 4) e prova prática de informática para os candidatos dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Econômicas, Design, Engenharia Civil e Psicologia. Esta última etapa tem caráter exclusivamente eliminatório, não influindo na nota de classificação. A prova será realizada no dia 13 de fevereiro, das 9h às 12h, no Recife (para os candidatos às vagas destinadas às unidades do Recife e Região Metropolitana) e no Interior (nas unidades do Sesc Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Triunfo, Belo Jardim, Surubim e Araripina).

A bolsa de estágio oferecida pelo Sesc é de R$ 475 mensais, além de auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional ao período de estágio. O regulamento com todas as informações sobre o processo seletivo, incluindo número de vagas, lotações, locais de prova, conteúdo programático para as provas de conhecimento específico e de informática está disponível na Internet, no site do Sesc Pernambuco www.sescpe.com.br.



Calendário



17 a 31/01 – Inscrição

13/02 – Prova escrita de conhecimentos específicos

21/02 – Resultado da 1ª etapa

22 a 28/02 – Entrevista coletiva / prova prática de informática

02/03 – Resultado Final e convocação dos aprovados

02 a 04/03 – Entrega da documentação e exame médico dos convocados

14/03 – Início do estágio
 
Fonte: http://estagio.sescpe.com.br/

Blog Opinião indica

PROJETO ROTA DA SOLIDARIEDADE


Ao acompanhar, através de meios de comunicação, as catástrofes provocadas por fortes chuvas no sudeste e sul do país, a Rota do Mar resolve mobilizar a sociedade organizada em uma ação social na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
            Diante do exposto, Moda Center Santa Cruz (Parque de feiras), ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe) se juntam a Rota do Mar para arrecadar donativos para desalojados e desabrigados dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

            EVENTO
            No dia 27 de janeiro de 2011 haverá o lançamento do projeto ROTA DA SOLIDARIEDADE às 14h na Praça do Estudante, Avenida 29 de dezembro, Santa Cruz do Capibaribe. No local serão posicionados caminhões, tipo baú, e um sistema de som para convidar a população a doar. A ação se estenderá até as 19h.
            O evento também contará com a presença do ator Bruno Gagliasso que, a convite da Rota do Mar, vai utilizar seu prestígio popular para alavancar donativos.
            Voluntários das entidades envolvidas estarão recebendo e organizando as doações no local.
PERÍODO DO PROJETO: De 27 de janeiro a 10 de fevereiro de 2010
PONTOS DE COLETA: Lojas da Rota do Mar, Moda Center, CDL e ASCAP
META: 30 TONELADAS DE DONATIVOS: Alimentos não perecíveis, roupas, Água mineral e produtos de higiene pessoal.
ENTIDADE PARCEIRA NA DISTRIBUIÇÃO: Cruz Vermelha

Em discussão o nome da duplicação da BR 104


BR-104 / Foto Joseilson Chagas


Tenho lido e ouvido na mídia pernambucana a citação Rodovia do Jeans, sempre que é feita alguma matéria sobre a duplicação da rodovia BR 104. Inclusive, o próprio secretário dos Transportes Isaltino Nascimento tem feito tais referências. Fico me perguntando por quê? Com que base? Qual o motivo? Que fatos históricos justificam tal batismo?
A duplicação aconteceu por conta da importância econômica da região, conhecida como Pólo das Confecções, que teve seu nascedouro em Santa Cruz do Capibaribe, lá no fim da década de 60, início de 70 e, depois, se estendeu para Caruaru e Toritama. Hoje a manufatura de roupas se espalhou e está por toda a região do Agreste.
Mas o projeto de modernização da estrada ganhou força, com a criação e inauguração do Moda Center Santa Cruz. Se alguém tem dúvida, basta pesquisar no DNIT os dados sobre o fluxo de veículos na rodovia, antes e depois do Parque de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe.
O jeans é, sem dúvida, um produto importante do pólo, mas não é o único e muito menos o primeiro. Também não é natural da região (tem sua origem na América do Norte), como a Colcha de Retalhos. E foi com ela que tudo começou.
Dar nome a uma estrada é algo muito complexo. Alguns quesitos precisam ser analisados, entre eles a importância histórica, a vocação econômica da região por onde ela passa, nomes de pessoas ilustres que lutaram e conquistaram o desenvolvimento regional. Enfim, não é algo que alguém tenha uma idéia e batiza, como se fosse um filho seu.
Honestamente, gostaria que a duplicação da BR 104 recebesse o nome de Rota das Confecções, pelo que representa para todo o Pólo das Confecções. Mas isto é um desejo meu. É preciso que as forças políticas, econômicas e sociais, que compõem as cidades envolvidas se reúnam e encontrem a solução ideal. Uma solução que atenda a todas as demandas. Que una e fortaleça mais a nossa confecção e o nosso desenvolvimento regional.
Guaraci Baldi
Publicitário e Assessor Político