sábado, 7 de maio de 2011

Móveis planejados Finger você encontra aqui!

Fundação Municipal de Saúde da Dália da Serra em busca de parcerias




A busca por novas soluções para melhorar os serviços hospitalares, especialmente para a população de baixa renda, e a possibilidade de expansão da prestação de novos serviços motivou o Prefeito de Taquaritinga do Norte Evilásio Araújo e as responsáveis pela FUNDATA Shirley Feitosa (Presidente), Socorro Lúcio (Diretora) e Drª Milena Arnóbio (Assessora Jurídica), junto com o Deputado Estadual Diogo Moraes, a solicitarem em recente audiência apoio ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Figueira, para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva (HGSPS), na Dália da Serra.

O mesmo, desde 1983, além da demanda de Taquaritinga também realiza atendimentos gratuitos a pacientes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá de várias outras cidades próximas.

Atualmente o HGSPS, que é mantido pela FUNDATA, realiza atendimentos de urgência e emergência com atendimento 24 horas, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal ou cesáreo, atendimento ambulatorial com 12 especialidades, cirurgias eletivas de obstetrícia, trauma ortopedia e cirurgia geral, tendo uma média mensal de 3.800 atendimentos diversos.

Esta demanda aliada aos poucos recursos repassados pelo SUS vem onerando os cofres públicos, pois mensalmente a Prefeitura vem repassando cerca de 80% dos recursos utilizados mensalmente para a FUNDATA manter o Hospital. “Nosso objetivo é prestar um atendimento de qualidade em nosso Hospital, o que não pode é continuarmos, sem nenhuma ajuda, assumindo responsabilidades do Estado, prestando atendimentos de média e alta complexidade sem termos o ressarcimento desta prestação de serviços”, declarou o Prefeito José Evilásio.

Entre as reivindicações apresentadas ao Secretário destacam-se a Implantação de um centro de referência regional em obstetrícia, o aparelhamento de mais duas salas no bloco cirúrgico, a informatização da recepção, a estruturação da clínica pediátrica, a reforma e climatização do berçário e outras intervenções que contribuirão decisivamente na melhoria do serviço prestado pelo Hospital.

Muito solícito e atencioso a esses pleitos, o Secretário Dr. Antônio Figueira agendou uma visita ao Hospital ainda neste mês de maio, onde pretende diagnosticar as ações que o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, poderá implantar em prol da FUNDATA.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

ASCONT Informa - Campanha de Divulgação - Autoatendimento‏



Para maiores informações Acesse: http://blog-ascont.blogspot.com/

Pernambuco poderá ganhar dia de combate ao Crack


O combate ao crack é uma luta constante para a sociedade, o vicio da droga já é considerado uma epidemia e atinge hoje pessoas de todas as idades e classes sociais. Os índices são alarmantes, uma pessoa viciada consome, em média, de 10 a 30 pedras por dia, segundo cálculos da Delegacia de Homicídios, isso significa que ela paga mais de R$ 1 mil por mês aos traficantes.
Com o intuito de fortalecer as políticas de combate ao crack no estado de Pernambuco, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária para instituir o dia 20 de maio como “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco”.
Para o parlamentar, o crack é o maior colaborador para a violência que assola o nosso estado. Dados da Secretária de Defesa Social mostram que 60% dos homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2010 foram motivados pelo tráfico e consumo de drogas, em especial o crack. 
Edson Vieira também destacou que essa droga é potente e está se espalhando com rapidez em nosso estado. Para ele, é prudente a criação do “Dia de Combate ao Crack”, pois sendo aprovado, o Projeto possibilitará movimentações em todo o estado como realização de palestras, eventos e debates no sentido de divulgar os males trazidos pela droga e também combatê-la.
O projeto de criação do “Dia de Combate ao Crack em Pernambuco” está tendo tramitação positiva na Alepe, em breve seguirá para ser transformado em Lei.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira