quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Materia exclusiva do jornal O popular

O RIO CAPIBARIBE ESTÁ SANGRANDO



No dia 22/05/2009, o Vereador Junior Gomes provocou uma visita ao Matadouro Público do nosso município. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, o Secretário de Infra-Estrutura, o Secretário de Agricultura e o Chefe de Gabinete.
A visita teve como objetivo principal levar ao conhecimento das autoridades competentes o problema da poluição que vem sofrendo há muito tempo o RIO CAPIBARIBE devido à falta de tratamento dos dejetos dos animais mortos que são jogados diretamente no Rio.
Na oportunidade o Vereador Junior Gomes cobrou ao Presidente da Câmara e aos Secretários que agilizassem a construção de um RESERVATÓRIO para armazenar os dejetos, evitando a poluição do RIO CAPIBARIBE.
Constatado o descaso, o Chefe de Gabinete e o Presidente da Câmara de Vereadores se comprometeram a elaborar o Projeto e disponibilizar os recursos necessários para solucionar o problema com brevidade.
Já passaram mais de 05 meses e a situação permanece a mesma: O RIO CAPIBARIBE ESTÁ SANGRANDO POR FALTA DE VONTADE E DE COMPROMETIMENTO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.
“Já falamos diversas vezes com o Secretário e com o Presidente da Câmara de Vereadores, mais nenhuma providência está sendo tomada. Estamos atentos ao crime ambiental que o Poder Público Municipal está cometendo ao RIO CAPIBARIBE, e esperamos que as Autoridades Constituídas, especialmente, o Ministério Público e a CPRH – Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos tomem as providências cabíveis, para que possamos ter de volta o nosso tão querido RIO CAPIBARIBE sem poluição. Disse o vereador Junior Gomes.

A melhor revista da cidade


Com um conteúdo repleto e diversificado, a revista Desafios vem se destacando por suas coberturas exclusivas, liguangem simples e dinâmica.

Hoje é dia de reúnião na Câmara de vereadores


Hoje é dia de mais uma reúnião na Casa Dr. José Vieira de Aráujo, e algumas perguntas ressoam em minha mente.

Será que hoje teremos um plenário repleto de pessoas ou vazio como na maioria das vezes?

Será que hoje todos os parlamentares se comportaram ou haverá conflitos como de costume?

será que hoje as contas rejeitadas do ex-prefeito sobem, ou ainda não deu tempo de fazerem a defesa?

Bom vamos aguardar, e fica aqui o convite hoje às 20:00 hs.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente avisa a todos os criadores de nosso município que a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, iniciada no dia 01 de outubro, irá se estender até o dia 31 deste mês, possivelmente sendo prorrogada por mais dez dias, para que todos os criadores venham a ser atendidos pela campanha.
Maiores informações procurar à Sec. de Agricultura : 81.3731.1474.

II FEIRA DO VERDE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Segunda Edição da Feira do Verde de Santa Cruz do Capibaribe, realizada nos últimos dias 23 de 24 de outubro, foi sem sombras de dúvidas um sucesso. Aproximadamente mais de 5.000 pessoas prestigiaram o evento, dentre elas, diversas instituições de ensino da rede pública e particular do município, associações, entidades, representantes dos poderes públicos e a sociedade em geral. Durante a Feira, diversos trabalhos e experiências de melhoria das condições ambientais foram apresentadas, além de orientações técnicas dirigidas ao homem do campo. Mais de 2.000 mudas foram doadas gratuitamente a população em troca de garrafas pets, tendo como resultado o recebimento de mais de 5.000 garrafas que serão reutilizadas como recipiente para a produção de novas mudas, bem como, tendo algumas de suas partes destinadas à reciclagem do material, trabalho este que irá decisivamente contribuir para a diminuição do acúmulo de resíduos desta natureza no meio ambiente. A participação de alguns palestrantes de renome no cenário estadual colaborou ainda mais para o sucesso do evento, que contou também com a apresentação do teatro de mamulengos e artistas populares, além de algumas entidades e empresas do município e de municípios vizinhos (Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Orobó e Olinda) que apresentaram projetos de melhoria das condições ambientais.

As imagens da Feira serão postadas posteriormente devido a problemas tecnicos.