quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia de festa e homenagens ao prefeito

 

 

 


Mais segurança para Santa Cruz‏


O vereador Junior Gomes (PSB) esteve na Secretaria de Defesa Social (SDS) na capital pernambucana acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e da vereadora Narah (PSB) participando de uma reunião com o secretário Wilson Damásio.

Na pauta de reivindicações melhorias no 24º BPM, bem como mais ações na área de segurança para Santa Cruz do Capibaribe.

"Nossa cidade é polo de toda uma região. Recebemos pessoas mas mais diversas cidades e graças ao Moda Center o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente, por isso precisamos ser referência no quesito segurança. Precisamos dar segurança aos nossos moradores e aos que visitam nossa cidade em busca de bons negócios". Pontuou Junior.

G2 Comunicação Integrada

Vila do Pará realiza 2º Movimento de Segurança Pública

 
Será realizado nesta terça feira(22) na Vila do Pará o segundo Movimento de Segurança Pública onde será debatido junto aquela comunidade e representantes das localidades circunvizinha como; Caraúbas, Barra de São Miguel, Poço Fundo, Barreiras e toda zona rural.

Autoridades presentes no debate: Secretário Adjunto de Defesa Social Donizete Rodrigues, Delegado Dr. Alberes Costa, Major do 24ª Batalhão Wellington Cruz e o Delegado Regional Dr. Júlio Porto, foram convidados também o prefeito do município, todos os vereadores e representantes dos segmentos sociais.

A programação do evento terá inicio às 10h com previsão de encerrando às 12h, na capela de São José naquela comunidade.

Tendo em vista que a cerca de noventa dias atrás houve o primeiro Movimento de Segurança Publica com resultados satisfatórios, a comunidade e região achou por bem dar continuidade a esta ação realizando o segundo Movimento de Segurança Publica fortalecendo assim o enlace entre Poder Público e toda Comunidade Rural.

Realização da Rádio Pará FM, Comercio local e as Famílias.

Ministério Público do Trabalho abre seleção de estagiário de administração‏

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco abre seleção para ocupar vaga de estágio em administração. As inscrições do concurso começam nesta quinta-feira (17) e vão até o dia 29. O formulário deve ser preenchido pelo www.prt6.mpt.gov.br.

Para participar, os estudantes devem cursar graduação em administração, estando vinculados à instituição de ensino conveniada com o MPT. A prova está prevista para o dia 10 de novembro de 2013. O resultado final, para 22 do mesmo mês. A bolsa é de R$ 800,00, com direito a auxílio transporte no valor de R$7 por dia de estágio. A carga horária é 20 horas semanais.

Inscrição pode ser feita de 17 a 29 de outubro

 

Audiência com Secretário da Fazenda debate soluções para o Pólo das Confecções‏


O secretário da Fazenda, Paulo Câmara, recebeu comitiva, nesta quarta-feira (16), em pauta, soluções para os micro e pequenos empresários do Pólo das Confecções do agreste pernambucano.
Audiência foi marcada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) a pedido do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e estiveram presentes representantes da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, Fábio Lopes ( CDL),  José Gomes Filho (ASCAP),  Janaina Marques  (ASCONT), Valmir Ribeiro ( Moda Center ), além do vereador Klemerson Ferreira (Pipoca PMN).
Nas discussões, foram colocadas as necessidades dos confeccionistas terem uma atenção especial e diferenciada por parte do Governo do Estado, tendo em vista o exemplo de desenvolvimento dos empreendedores da região.
Segundo Paulo Câmara, serão realizados estudos em conjunto com entidades e também integrantes do Ministério Público para que uma solução consensual seja alcançada, que respeite tanto a legislação, quanto as necessidades dos confeccionistas. “É bastante produtivo este debate com as entidades interessadas, só assim podemos avançar no diálogo e desenvolver medidas que promovam o desenvolvimento da região”, ressaltou o secretário.
Para o deputado Diogo Moraes, as demandas dos confeccionistas entram no debate para o desenvolvimento de estudos que busquem uma saída para a questão. “Temos que desenvolver ações que sejam propositivas para a nossa região, como a promoção de políticas de incentivo à formalização sem penalizar os pequenos e que eles sejam contemplados com ações específicas às suas necessidades”.
Segundo o prefeito Edson Vieira, o executivo municipal vem realizando ações que estimulam a formalização e uma educação fiscal adequada, desenvolvendo uma atenção diferenciada para os comerciantes locais. “Em conjunto, estamos com entidades representativas, poder público estadual e promotoria, buscando melhorias para os comerciantes que são os responsáveis por colocarem Santa Cruz do Capibaribe, berço da confecção, e região do Pólo, na vitrine no quesito de modelo bem-sucedido”, disse o prefeito.
No final do encontro, foi debatido o compromisso de realização de estudos com o corpo técnico da Sefaz para criação de mecanismos como cooperativas especiais, que já existem no sul do país, a médio e longo prazo, além de incubadoras do desenvolvimento, que incluiriam especificamente microempreendedores.
Assessoria

Diogo Moraes fala sobre conjuntura política na JC News‏

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou nesta manhã de quarta-feira (16) de entrevista na rádio JC News, no programa de Aldo Vilela, onde debateu as conjunturas políticas tendo em vista as eleições de 2014.
O parlamentar ressaltou sua atuação na Casa Joaquim Nabuco, e as experiências no legislativo estadual, mas não ficou fora da pauta suas articulações para o futuro. Diogo ressaltou a ampliação de suas bases o que, segundo ele, aumenta ainda mais sua responsabilidade. “Ampliamos nossas bases, isso feito com muita responsabilidade, e também acredito que seja um reconhecimento ao nosso trabalho na Alepe, e também conseguimos andar pelas quatro partes do estado ouvindo as demandas e desenvolvendo ações”, disse.
Questionado sobre a possibilidade assumir a vice-liderança do governo, Diogo pontuou a impossibilidade, pois teria que deixar a presidência da Comissão de Agricultura, Reforma Agrária e Política Rural da Alepe.
“Neste momento estamos debatendo ações de convivência com o semiárido, tema que está na pauta do governador Eduardo Campos, então vou continuar meu trabalho no colegiado”.
Sobre a conjuntura nacional, o parlamentar foi enfático sobre a aliança Eduardo Campos/Marina Silva. “É um projeto diferenciado dos demais, a pauta é debater o país, para que possamos avançar cada vez mais. Ampliando as ações sociais para aqueles que mais precisam junto ao desenvolvimento sustentável”.
Com relação à sucessão estadual, Diogo Moraes colocou que o PSB está focado em continuar as ações estruturadoras como os investimentos em recursos hídricos (adutora do agreste),  educação (escolas técnicas) e segurança pública (24º  BPM), e que no momento oportuno, no próximo ano, o nome será escolhido para continuar debatendo o progresso no estado.
Assessoria