quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comissão de Agricultura - Combate à seca é tema de audiência pública


As ações desempenhadas pelo Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem foram discutidas, ontem, em audiência pública promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Casa Joaquim Nabuco. O encontro contou com a participação de vários deputados; do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos; e de prefeitos das cidades atingidas pela seca. 

O secretário Ranilson Ramos enumerou ações, realizadas pelo Executivo, em assistência às famílias, aos rebanhos e à infraestrutura hídrica da região. Ele também destacou o Programa Irrigação para Todos. "A iniciativa é a primeira financiada só por recursos do Governo do Estado. O investimento total compreende R$ 20 milhões e beneficiará mil famílias", informou. O gestor também ressaltou a situação de endividamento dos agricultores e a importância da Política Estadual de Convivência com o Semiárido, legislação discutida e aprovada na Alepe. 

O presidente do colegiado, deputado Diogo Moraes (PSB), avaliou de maneira positiva a reunião. "O próximo passo é colocar a Comissão à disposição dos municípios para que o primeiro artigo da Política Estadual de Convivência com o Semiárido seja posto em prática", anunciou. A norma estabelece as diretrizes básicas para a implantação de políticas públicas permanentes na área rural. O socialista também informou que o colegiado se reunirá no próximo dia 19, nas cidades de Araripina e Bodocó. O município de Buíque receberá o grupo no dia 25. 

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 11/04/2013.

Comitiva pede atenção especial para o Polo das Confecções



Uma comitiva formada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), os vereadores Júnior Gomes (PSB) e Fernando Aragão (PTB), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra e o presidente da CDL, Fábio Lopes foram recebidos pelo Vice-Governador João Lyra Neto, na tarde desta quarta-feira (10).


O objetivo da visita foi dar ciência ao governo do estado sobre a situação das empresas de Santa Cruz do Capibaribe em relação a uma portaria da Secretaria da Fazenda que busca a formalização imediata de boxes do Moda Center. A comitiva apontou que as empresas tem interesse em se formalizarem.


“Santa Cruz é uma cidade empreendedora, o número de empresas formalizadas cresceu bastante, mas precisamos de tempo para que possamos em etapas ampliar as formalizações na cidade”, pontuou Diogo.


O Vice-Governador João Lyra, sugeriu uma agenda comum com a Secretaria da Fazenda, representantes dos municípios do Polo e dos comerciantes e confeccionistas além do Ministério Público (MPPE) para buscar um calendário que se possa, dentro da realidade local, cumprir a portaria 02/2013 da SEFAZ que trata da formalização especifica dos pequenos e micros comerciantes de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo Bruno Bezerra “a ação é fundamental para a manutenção e fortalecimento do Polo, mas deve ser dentro da realidade do micro e pequeno comerciante de todas as cidades do Polo de confecções do Agreste".


Para Junior Gomes, “a medida tem que ser baseada no diálogo, para que todos possam continuar a ter nossa região como referência no quesito geração de emprego e renda”.

Um show de qualidade

Prefeito visita modelo de conjunto habitacional popular



Buscando uma alternativa de projeto habitacional que possa ser adaptado para o município de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB), os vereadores Luciano Bezerra (PR), Dida de Nan (PSDB) e Junior Gomes (PSB) foram até Caruaru, na manhã desta quarta-feira (10), conhecerem de perto o conjunto habitacional que tem atuação conjunta dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Os recursos da obra são provenientes do Ministério das Cidades, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS). Conforme o prefeito, o local oferece uma opção para combater o problema habitacional de forma planejada e organizada. “Este modelo é uma referência, vamos observar ao máximo para podermos implantar uma ação habitacional neste perfil em nossa cidade, que favorece as pessoas que mais necessitam, este é o nosso compromisso e dever como homem público”, disse Vieira.

As pessoas beneficiadas na localidade são cadastradas na Prefeitura de Caruaru. Todo processo é acompanhado de perto pelos próprios moradores que fiscalizam a obra na medida em que os recursos são liberados.

G2 Comunicação Integrada

Empresários e colaboradores conhecem técnicas de Motivação e Relacionamento Interpessoal em curso promovido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe


O Curso de Motivação e Desenvolvimento Profissional, promovido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com o SENAC e SEBRAE, está acontecendo esta semana no auditório da CDL e é sinônimo de sucesso. O Curso é ministrado pelo Consultor Roberval Andrade e vários empresários estão participando demonstrando total satisfação.

Ao longo da semana, o Consultor está abordando temas como: Técnicas Motivacionais e Relacionamento Interpessoal, tudo isso com o intuito de desenvolver uma competência tanto nos colaboradores, como também nos empresários e gestores, de modo a promover uma reflexão nos mesmos. O curso começou na segunda-feira (8) e se prolonga até a próxima sexta-feira (12).

Assessoria

Gerente Comercial da Unimed Caruaru participa de reunião com o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe


Com o intuito de melhorar os serviços prestados pela Unimed Caruaru em Santa Cruz do Capibaribe, o Gerente Comercial da Unimed, Douglas Rodrigues, esteve reunido na tarde desta terça-feira (9), com o presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes, a fim de estreitar a parceria da Unimed Caruaru com a entidade santa-cruzense, pois a CDL possui convênio com a Unimed desde o ano de 2002, onde os empresários associados à CDL conta com descontos em planos de saúde.
Douglas solicitou ao presidente a atualização dos cadastros dos associados e demonstrou de forma positiva a possibilidade de fortalecer a parceria com a CDL da Capital das Confecções, a fim de melhorar e ampliar os serviços prestados pela Unimed na cidade. O presidente da CDL, Fábio Lopes, falou da importância da parceria e prontamente solicitou a executiva da CDL, Katyane Amaral, a atualização dos dados dos associados da CDL. 
Beto Aragão