quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Paulo: “Aprendi a fazer com Eduardo Campos”

Em entrevista à Rádio Maranata FM, socialista destacou a eficiência do modelo de gestão da Frente Popular

O crescente reconhecimento popular de que Paulo Câmara (PSB) tem a experiência e a capacidade para continuar e avançar no legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos, tem se notabilizado como o grande destaque da atual fase da eleição. Em entrevista à Rádio Maranata FM, nesta quinta-feira (28), o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado destacou que as ruas têm demonstrado que o pernambucano aprova o “jeito de fazer” de um modelo de gestão que foi capaz de tirar do papel a construção de hospitais, de UPAS, que criou o Pacto Pela Vida e desenvolveu projetos como o Ganhe o Mundo.  “As pessoas reconhecem no nosso grupo a maneira certa de governar. E sabem que estamos preparados para governar por um Pernambuco ainda melhor”, ressaltou, completando: “Aprendi a fazer com Eduardo Campos.”
Na entrevista, Paulo Câmara pontuou que, com o início da propaganda eleitoral de rádio e televisão, no dia 19 de agosto, está tendo a oportunidade de detalhar a população as suas propostas para o desenvolvimento do Estado. O socialista frisou que já pôde apresentar suas ideias para áreas como saúde e educação, destacando que esse conjunto de compromissos foram reunidos após um intenso processo de ausculta popular. Uma característica própria e marcante da Frente Popular. “Temos um modelo de gestão que ouve a população, que corrige, volta atrás. Mas, acima de tudo, que faz as entregas. Um governo compromissado com o povo”, afirmou.
O socialista indicou que o crescimento da sua candidatura de 18 pontos percentuais apontado pela última rodada da pesquisa Ibope sobre a sucessão estadual, mostra que o pernambucano começa a entrar no debate político. Apesar de ainda ser desconhecido por cerca de 50% da população, de acordo com o mesmo levantamento, Paulo Câmara já atingiu a marca de 29% das intenções de voto.
“Nós temos as melhores ideias, o melhor time. É natural que, a partir do momento, que sejamos apresentados à população, ela vai votar na gente. Vamos continuar e avançar no que Eduardo Campos iniciou. Fui escolhido por ele, aprendi com ele a fazer”, destacou Paulo Câmara.

SEGURANÇA – Assim como o ex-governador Eduardo Campos fez em 2007, Paulo Câmara fará da segurança pública uma de suas prioridades. “Eu vou assumir pessoalmente a segurança no Estado. Vamos continuar consolidando o Pacto Pela Vida”, afirmou. No entanto, o socialista faz questão de frisar que não vai se deter apenas a ações repressivas para manter o Estado reduzindo o seus índices de violência. “Vamos investir em ações preventivas, de cidadania, que envolvam as famílias, os jovens”, concluiu.

Mobilização social para o Centro de Artes e Esportes Unificado é tema de reunião entre poder público e sociedade


Na manhã desta quarta-feira (27), na Escola Municipal João Maia Neto, bairro São Miguel, foi realizada a primeira reunião de mobilização social e apresentação da estrutura que integrará o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), antes denominado Praça do PEC.
Na ocasião, os secretários de Educação e Cidadania e Inclusão Social, gestores de cultura e esportes, representantes da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana e moradores do bairro Santa Filomena, local onde está sendo construído o CEU, assistiram a apresentação da estrutura e andamento da obra executada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Gilson Julião.
A formação de uma Unidade Gestora Local (UGL) que objetiva estimular o envolvimento da comunidade local nos projetos que serão desenvolvidos através dos equipamentos do CEU também foi pontuada na reunião. A UGL será composta por servidores públicos e moradores da localidade, bem como, será um mecanismo que cuidará do funcionamento da praça por meio de uma gestão compartilhada.
Segundo Gilson Julião, mais de 50% da obra do CEU já está concluída e neste primeiro momento está havendo o envolvimento tanto das Secretarias de Educação como a de Cidadania e Inclusão Social e as gerências de esporte e cultura, para que possam envolver a população nesse projeto.
Uma visita ao local das obras encerrou a reunião de mobilização social que já tem a próxima edição marcada para o próximo dia 16 de setembro, às 19h, na Quadra Coberta do CEU.

Centro de Esportes e Artes Unificado

O Centro de Esportes e Artes Unificado que está recebendo cerca de 1,7 milhões de reais em investimentos dos governos municipal e federal, contará com quadra poliesportiva, pista de skate, playground para crianças, dois edifícios com biblioteca, telecentro e cineteatro, pista de cooper e um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para atender a comunidade.

Nas ruas da cidade


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) continua realizando caminhadas nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Diogo e seu grupo estiveram visitando os moradores do bairro São Jorge na noite desta quarta-feira (27), na oportunidade Moraes ouviu os pleitos da população da localidade. Participaram da caminhada vereadores, suplentes, lideranças e o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Caminhar ao lado de um prefeito bem avaliado é muito bom. As pessoas estão reconhecendo as evoluções nas mais diversas áreas e isso é fruto de nossa união com Edson. Tenham certeza que as transformações irão continuar”, disse Diogo.
“Diogo é um parceiro nas ações que desenvolvemos em Santa Cruz, esse é o motivo pelo qual estou nas ruas da cidade pedindo que quem aprova  nossa gestão vote nele, pois o que está dando certo não pode parar. Preciso que Diogo continue firme e forte na ALEPE”, pontuou o prefeito Edson Vieira.
Assessoria

DILMA VETA PROJETO DAS EMANCIPAÇÕES E EMANCIPACIONISTA SE APROXIMAM DE MARINA SILVA


Após anuncio mais uma vez de veto presidencial sobre a matéria das emancipações, emancipalistas de todo pais inclusive de pernambuco, decidiram agendar encontro com a cúpula de Marina Silva, a articulação vem sendo traçada pelo movimento de Pernambuco que postula na assembléia legislativa mais de 30 distritos que estavam no páreo para virar cidades. A presidenta acabou mais uma vez com o sonho de vários distritos terem suas liberdades e as pessoas viverem em melhores condições com a divisão e aplicabilidade dos recursos constitucionais de forma mais justa para as sociedades.
Nós sociedade civis que fazemos o movimento de emancipação, somos a arma viva contra os interesses alheios a vontade popular, somos brasileiros não apenas na hora de votar, somos brasileiros para fazer a diferença contra as injustiças de um legrado de políticos interesseiros desse quilate. Que ponto chegou o governo de brincar com os sentimentos de uma legião de emancipalista que dormirão nas ruas da capital por mais de 08 vezes, defendendo um projeto, e este ser jogado duas vezes consecutivas pelas mesmas forças que detêm o comando do pais. 
Neste pais democrático quem manda é o povo; e a raça desse povo bravo como diz a letra do hino nacional " brava gente brasileira, por onde vai temor seguir, ou ficar a pátria livre ou morrer pelo pais."  
Nós emancipalistas não desistiremos e vamos a luta, viva a liberdade.

Alberes Xavier

Alunos do Programa AABB Comunidade recebem kits pedagógicos


Com direito a apresentação teatral, “Iara, Mãe das Águas”, o programa Integração AABB Comunidade distribuiu na manhã desta quarta-feira (27), kits pedagógicos com fardamento escolar, tênis, chinelo, toalha, toca de natação e produtos de higiene pessoal para 110 alunos do programa.
A distribuição dos kits é uma realização da FENABB (associação das AABBs). A entrega contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), secretário de Educação Joselito Pedro, Elisângela Almeida, gerente do Banco do Brasil, Neide Maria presidente da AABB e Irmão Soares, coordenador pedagógico do programa AABB Comunidade.
“Agradecemos de coração essa integração entre prefeitura e Banco do Brasil que disponibilizar a estudantes da rede municipal oportunidades de desenvolverem atividades esportivas e culturais aqui na AABB, esta união ratifica o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças”, disse o prefeito Edson Vieira.
O comerciante Rogério da Silva, falou da participação de sua filha no programa AABB Comunidade. “Minha filha está aprendendo outras coisas além do que ela estuda na escola, hoje ela faz teatro, algo que lhe agrada muito”.
“Gosto muito das atividades daqui, pois uma chance dessas quase ninguém tem, por isso eu aproveito bem, pratico tudo, mas a que mais me identifico é a capoeira”, falou o estudante da escola Estadual Maria do Socorro, Leonardo Nascimento, 14 anos.
O Programa Integração AABB Comunidade é um convênio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a AABB, trabalha com 110 crianças, atuando com danças, esportes, música e artes. Ao final foi servido café da manhã para alunos, pais, monitores e convidados.