segunda-feira, 19 de novembro de 2012

1º Torneio de Karatê da escola Construindo o Saber



Será realizado no próximo domingo(25), o 1º Torneio de Karatê da escola Construindo o Saber. O evento terá a presença de várias escolas convidadas da nossa cidade como também do nosso estado. A organização do evento, está na expectativa de 200 atletas, dentre eles alguns já com vários títulos importantes.
 
O Torneio contará com a presença de 30 árbitros da Federação Pernambucana de karatê, que virão julgar os combates. 

Será um domingo diferente em nossa cidade!!
 
A entrada será 1kg de alimento.

Movimento do comércio de confecções aquece o Moda Center


Com a proximidade das festas de fim de ano, o setor confeccionista do agreste de Pernambuco já apresenta crescente aumento nas vendas. Nesta segunda-feira (19), o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe – PE, recebeu mais de sete mil veículos. Só de ônibus e vans, foram 210 e 279, respectivamente.


“Estamos entusiasmados, visto que o Moda Center está recebendo cada vez mais clientes de regiões distantes. Já no domingo, por exemplo, diversas caravanas do Pará, Acre, Rio Grande do Sul e de São Paulo estiveram nos visitando”, disse José Bezerra, gerente geral do Moda Center.

Maior condomínio comercial do Brasil no segmento de confecções e afins, o Moda Center oferece uma estrutura ímpar. Ao todo são 120 mil m² de área coberta, com 707 lojas, mais de nove mil boxes, seis praças de alimentação, 16 banheiros com 280 gabinetes sanitários, segurança, caixas eletrônicos, casa lotérica, 19 hotéis e até alojamento gratuito para motoristas.

O aquecimento das vendas se confunde com o calor característico da região. Para diminuir a sensação térmica, o parque oferece 36 cabines de banho, que são liberadas gratuitamente no horário das 18h às 21h. “Quando o Moda Center está cheio, o calor aumenta. E essa é uma das formas de melhor atender o nosso cliente”, disse Bezerra.

A sacoleira Viviane Souto, de São Luís – MA, garante que os atrativos oferecidos pelo Moda Center compensam o esforço da longa viagem de aproximadamente 1.400 km. “Compro em Santa Cruz desde os anos 90, e aqui no Moda Center desde a inauguração, em 2006. Venho principalmente pelo preço e pela qualidade, que evoluiu muito ao longo das décadas. E a estrutura, essa é incomparável, destacou a comerciante.

De acordo com o síndico do condomínio, o empresário Valmir Ribeiro, o crescente aumento nas feiras de fim de ano deve-se à mídia focada. “Procuramos divulgar o Moda Center nos eventos de moda e nas grandes feiras do setor de confecções em todo o Brasil, onde está o cliente atacadista. Semanalmente, estamos recebendo novos clientes que, somados aos já existentes, resultam no que vocês estão vendo: estacionamentos lotados com caravanas de vários lugares do país”, disse o confeccionista.

As feiras no Moda Center Santa Cruz acontecem de domingo à terça-feira. Nesta alta temporada de vendas, a estimativa de público é de mais de 100 mil pessoas por semana. A maioria delas, atacadistas em busca de abastecer suas lojas.


SERVIÇO:
Moda Centre Santa CruzRodovia PE-160, Km 12
Santa Cruz do Capibaribe – PE
Telefone: (81) 3759-1000
E-mail: contato@modacentersantacruz.com.br
Site: www.modacentersantacruz.com.br

Ministro Joaquim Barbosa está assustado com o tamanho de sua popularidade


O ministro do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, está cada vez mais assustado com o tamanho de sua popularidade.
Ele foi aplaudido quando chegou à seção eleitoral para dar seu voto na eleição de prefeito e logo depois pôde observar nas ruas de Brasília automóveis circulando com adesivos estampados no vidro traseiro: “Joaquim Barbosa 2014”.
Assustado com o tamanho de sua popularidade, que cresceu e se multiplicou depois que a TV Justiça transmitiu, ao vivo, o julgamento do mensalão, em que teve uma conduta absolutamente implacável em relação à ex-cúpula nacional do PT, o ministro hospedou-se em Natal, no último final de semana, como “Joaquim Gomes”, e não “Joaquim Barbosa”, segundo informou à Folha de São Paulo.
Porém, ao ser reconhecido pelos funcionários do hotel, posou para fotos até com a gerente do hotel, a loira Fernanda Paiva. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Congresso corre para aprovar Orçamento de 2013 antes do Natal



A pouco mais de um mês para o Congresso Nacional entrar em recesso, o parecer preliminar do Orçamento Geral da União de 2013 (OGU) ainda não foi votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO). A demora na apreciação pode atrasar a votação final da proposta orçamentária do ano que vem. Para acelerar o processo, o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), convocou sete reuniões entre terça-feira e quarta-feira da próxima semana.
A expectativa dos parlamentares é conseguir finalmente aprovar o parecer preliminar do senador Romero Jucá (PMDB-RR), para que seja aberto o prazo para apresentação das emendas ao texto. Poderão ser apresentadas emendas individuais, de comissões e de bancadas. Depois, todas essas emendas deverão ser divididas para serem apreciadas por relatores setoriais de diversas áreas.
Os relatores setoriais serão encarregados de subsidiar o relator geral com sugestões de investimentos em diversas áreas, tais como agricultura, educação, saúde, entre outros. Por isso, os relatórios deles devem ser apreciados e votados antes que o relator Romero Jucá produza seu parecer final. Tudo isso deveria acontecer até o dia 18 de dezembro, quando está previsto o início do recesso legislativo no Congresso. 
Fonte: Diário de Pernambuco

Caso da gameleira caída gera confusão


Parte da barraca destruída e ao fundo a gameleira caída

O que teoricamente seria algo simples de se resolver, tornou-se um agravante. O fato é que recentemente uma das várias gameleiras da Avenida Padre Zuzinha(rua Grande) caiu causando assim problemas na região, principalmente a um dos barraqueiros que teve sua barraca destruída no momento da queda da gameleira.

Passado os dias, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não retirou a árvore, sendo que populares é que terminaram retirando parte da árvore com moto-serra e afastaram-na um pouco. O fato ganhou repercussão ontem(16/11), onde na oportunidade o proprietário da barraca destruída o senhor Cícero, mais conhecido como “Karatê” resolveu procurar o prefeito, onde segundo “Karatê”, o prefeito autorizou a recolocação da barraca no lugar, porém apenas de forma oral.

O fato é que o proprietário da barraca resolveu fazer uma base de alvenaria, para que depois fosse colocada a barraca em cima, o que de uma certa forma sem o alvará, não se poderia construir no local, até porque o local trata-se de uma praça pública.


O representante do COMDEMA(Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) Luiz Carlos, foi acionado por moradores da rua comparecendo ao local e na sequencia a Guarda Municipal foi chamada, já que a mesma tem o papel de resguardar o patrimônio público. Na chegada, constatou-se que de fato não havia alvará de construção ou algo parecido, onde na oportunidade a guarda pediu para que se parasse de construir no local até uma possível decisão da prefeitura sobre o caso.

Proprietários da barraca, guarda municipal e representante do COMDEMA

Segundo o COMDEMA, há uma representação no Ministério Público de Santa Cruz para que se desocupe a área da queda da árvore para que se possa reestruturar o solo e fazer um novo plantio de uma gameleira nova, porém se faz necessário um espaço maior, o que no caso, a barraca impediria o tal replantio e teria que ser retirada.

Ainda segundo o COMDEMA, há vários meses que a árvore estava começando a ter problemas e poderia cair, onde os feirantes e barraqueiros nas proximidades sabiam do risco que corriam, onde no dia em que caiu, o COMDEMA esteve presente com a guarda municipal pedindo a retirada imediata dos bancos e barracas  das imediação da árvore, não sendo atendidos por alguns proprietários de barraca, inclusive pelo que teve prejuízo maior.

Surge portanto o impasse, uma nova árvore tem que ser plantada no local e a recolocação da barraca atrapalharia o processo, o proprietário da barraca não possui alvará ou licença de construção no local, porém precisa ganhar o seu pão de cada dia. O prefeito liberou a recolocação, porém apenas de forma oral, nada documentado, e nem tão pouco, retirou até o presente fechamento da matéria a gameleira que caiu.

Ao final da confusão, o proprietário preferiu desmanchar a construção.




Conquista na Olimpíada do Conhecimento‏


É com imensa alegria e satisfação que informamos a conquista da aluna Rosilaine Oliveira Bento, curso Técnico em Vestuário da Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe, na Olimpíada do Conhecimento que teve início no dia 14 e terminou ontem em São Paulo, a aluna traz a medalha de ouro na modalidade de confecção de roupas.
Solicitamos divulgar esta importante conquista para PE, para o Agreste e para o Pólo de Confecções.
O SENAI Santa Cruz continua cumprindo o seu papel de qualificar e colocar no mercado de trabalho os melhores profissionais.
Nessa terça feira 20 de Novembro, estaremos recepcionando a nossa vencedora aqui na Escola Técnica do SENAI em Santa Cruz, onde junto com alunos e colaboradores faremos uma grande comemoração.
Maiores informações no site www.pe.senai.br
Atenciosamente,
Pedro Jorge de Mello
Agente de Mercado
SENAI SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE
Fones: 81.3705.1767 / 81.9662.8556

Não fornecimento de água potável gera multa de R$ 70 mil para empresa no Recife


O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco ingressou com pedido de execução de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) contra a Via Mix Distribuidora Ltda, na quinta-feira (8). A empresa firmou TAC com o MPT em 2011, tendo assumido o compromisso de fornecer água potável para os funcionários, devidamente comprovada através de laudos de potabilidade elaborados por instituição idônea. Pelo descumprimento, deverá pagar multa ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) de R$ 70 mil.

De acordo com o procurador, o Ministério Público do Trabalho notificou a empresa, em duas oportunidades (notificações expedidas em 2 de julho e em 20 de agosto de 2012), para que a mesma apresentasse ao órgão todos os laudos de potabilidade por ela realizados a partir do dia 23 de novembro de 2011, tendo a empresa permanecido silente, deixando de apresentar os devidos laudos de potabilidade da água servida aos funcionários da mesma.

“Diante do exposto, e considerando que a empresa não cumpriu com as obrigações por ela própria assumidas, cabe ao Ministério Público do Trabalho a respectiva cobrança do TAC firmado, no qual prevê a aplicação de pena pecuniária pelo descumprimento, cujo montante deverá ser revertido em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador”, disse na ação.

Ministério Público do Trabalho em Pernambuco
Assessoria de Comunicação

Nasce o Taquari Foto Clube em Taquaritinga do Norte



Apaixonados pela arte de capturar momentos e eternizar no tempo, um grupo de jovens de Taquaritinga do Norte se uniram e fundaram o Taquari Foto Clube. O projeto tem como iniciativa divulgar os trabalhos de fotógrafos norte-taquaritinguenses e mostrar para o mundo. O projeto visa também desenvolver ações de cunho sócio-cultural, através da oferta de oficinas, cursos e realizações de exposições, criando dessa forma um espaço para o contato com a arte da Fotografia e o desenvolvimento cultural de jovens e adolescentes no município. O Foto Clube nasce com 13 membros e tem como presidente o fotógrafo Aloício Lima.

Como uma primeira ação do projeto, acontece nos dias 21, 22 e 23 de Novembro no Grande Hotel Jorge Eduardo uma exposição de fotografias dos membros do Foto Clube. A exposição acontece paralelo ao Curta Taquary que vive a sua quinta edição neste ano.

Segundo Aloício Líma, em breve o Foto Clube abrirá inscrições para pessoas se tornarem membros e desenvolverá ações nas comunidades. Para isso é fundamental o incentivo de patrocinadores e também de orgãos governamentais, o que também já está sendo buscado através editais.

"O apoio a Cultura deve ser constante pois através das artes, construímos pessoas capazes de colaborar para a construção de um mundo melhor." (Paulo Pereira)

por Paulo Pereira