terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quanto vale o caráter de um homem?


O blog Opinião trará algumas histórias ocorridas em uma cidade Santa do interior, relatos que para alguns é algo fictício e para outros é a pura realidade.

Confiram está história que traz como tema "Quanto vale o caráter de um homem?"

Certa vez em uma cidade Santa do interior, ocorreu um disse me disse nos bastidores da política local, as informações davam conta de que, um homem público que se auto denomina santo e fazedor do bem, havia praticado a corrupção vendendo aquilo que não tem, e posteriormente traindo de forma covarde os seus pares. 

De acordo com o disse me disse, o homem que se diz santo recebeu muito dinheiro para apresentar um político forasteiro em sua cidade Santa e com isso conseguir votos para o forasteiro. Mas ai aconteceu que um outro político também forasteiro ofereceu ainda mais dinheiro é ai o homem que se diz santo acabou recebendo de ambos mas só cumpriu com um.

Talvez esta história de uma cidade Santa do interior, se torne um fato na política real ou talvez sirva apenas para refletirmos com a seguinte pergunta, Quanto vale o caráter de um homem?.

Por Joseilson Chagas

ARMANDO MONTEIRO COMENTA PESQUISA IBOPE

O resultado da pesquisa não surpreende. Vivenciamos nas duas últimas semanas um clima de comoção jamais registrado na história política de Pernambuco, amplificado pela intensa cobertura da mídia.
 
Tornou-se inevitável a associação das homenagens póstumas ao candidato adversário e seu grupo político. De agora em diante, resta saber o que passará a se constituir, verdadeiramente, em capital político próprio do candidato.
 
De nossa parte, registramos como muito positiva a cristalização das nossas intenções de voto em elevado patamar, garantindo a manutenção da nossa liderança, mesmo nesse cenário atípico. Registre-se ainda que continuamos a ser o candidato que apresenta o menor índice de rejeição.

Assessoria

Diogo Moraes comenta pesquisa Ibope


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comentou o resultado da pesquisa Ibope para o governo do estado, divulgada pela Rede Globo Nordeste na noite desta terça-feira (26). Segundo os números, o senador Armando Monteiro teria 38 pontos e Paulo Câmara 29, se a eleição fosse hoje.
Na última pesquisa Ibope, divulgada há cerca de quinze dias, Armando tinha 43 e Paulo 11.    
Segundo Diogo, os dados não o surpreendem. “Tenho andado com Paulo por todo o estado e tenho visto a receptividade do povo pernambucano aos seus ideais. Votar em Paulo significa dar continuidade a um projeto político sério e voltado para todas as camadas da sociedade. Modelo aprovado e que vai continuar em ação, para que todos possam ter dias melhores, em um estado que não vai sair do trilho do desenvolvimento”, disse Diogo Moraes.

PSB dará explicações sobre avião que caiu, diz Marina

Léo Cabral/ Divulgação / Marina visitou ontem a 23ª Bienal do Livro, em São Paulo

Candidata do PSB à Presi­­dência da República, Marina Silva falou pela primeira vez ontem sobre a polêmica que envolve o jato utilizado por Eduardo Campos no último dia 13, data do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e outras seis pessoas. Segundo a ex-senadora, o PSB “está juntando as informações” e “estará dando as explicações necessárias” até hoje.
A Polícia Federal investiga o uso da aeronave e a possibilidade de ela ter sido comprada por meio de caixa dois empresarial ou do partido. O avião também não aparece na primeira prestação de contas da campanha do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral.
Em visita à 23.ª Bienal do Livro, em São Paulo, Marina disse que, além das explicações legais sobre o uso do jato, o PSB “tem a preocupação de que os esclarecimentos sobre as razões do acidente sejam dados”. “Queremos que sejam dadas as explicações de acordo com a materialidade dos fatos e, para termos a materialidade dos fatos, é preciso que haja tempo necessário para que essas explicações tenham as devidas bases legais”, disse a presidenciável.
O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido, nem mesmo Marina, deu explicações claras sobre o assunto. O candidato a vice na chapa do PSB à Presidência, deputado Beto Albuquerque (RS), é quem tem se escalado desde sexta-feira para responder às questões sobre o jato. Ao lado de Marina, costuma repetir que o partido “está juntando as informações necessárias”.
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/eleicoes/2014

O que rola no Facebook...


Quem vai de bicicleta deixa a cidade melhor, mais móvel, com mais espaço, não polui, inclusive poluição sonora e visual.

Ciclista também vota e paga impostos. 

E por que passam despercebidos pelo poder publico?

Ciclista preste atenção em seu voto! 


Fonte: https://www.facebook.com/zenna.rocha

Oficina de teatro será realizada no Espaço Nordeste em São Domingos

Será realizado no mês de setembro, a oficina de “Iniciação ao teatro” que tem como objetivo dar noções básicas de interpretação teatral aos não atores ou iniciantes. As aulas serão aos sábados dias 06, 13, 20 e 27 de setembro, das 08h às 12h no Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus, localizado em São Domingos. A oficina tem como objetivo trabalhar exercícios de expressão corporal, improvisação, leitura de textos, estimular a criatividade e comunicação, além de técnicas de respiração que promovem relaxamento econcentração. No final, haverá a entrega de certificados de conclusão.
Quem ministrará as aulas será o ator e diretor de teatro Felipe Beckham, caruaruense que participou de diversos festivais, filmes e espetáculos, que dentre eles se destacam 'O Coreto', 'Chá das 5', 'A serpente', 'Louca Família', 'O Beco' e outros. Ele que é diretor do Grupo de Teatro Estrelart, tem experiência em ministrar aulas de teatro para jovens, e participa de eventos, como por exemplo o halloween de um famoso parque de diversões de Pernambuco. Brejo da Madre de Deus é um município que se destaca com a vocação de seu povo para a cultura, em especial o teatro. Exemplo disto é a realização desde 1968 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo. Brejo já foi também cidade cenográfica para diversos filmes, como por exemplo 'A Compadecida'. Além disto, o município é lugar de onde se originou astros do cenário nacional, como Aramis Trindade, Diva Pacheco e outros. São Domingos, mesmo sendo o maior distrito de Brejo, ainda não tem uma produção e casting teatral equivalentes ao da sede e de Fazenda Nova.
A oficina visa dar o pontapé inicial e incentivo para que sejam criados grupos de teatro e espetáculos no distrito. Os interessados em participar devem ter idade acima dos 12 anos e a inscrição pode ser feita pelos telefones (81) 3705-1256 / 9461-3604 ou pessoalmente no Espaço Nordeste, que fica localizado na Rua Luis Cecílio de Santana, número 100, em frente ao Centro Educacional Infantil e pŕoximo ao CRAS na rua principal do distrito. A oficina que é totalmente gratuita, é patrocinada pelo Banco do Nordeste, sendo realizada nas dependências do próprio Espaço Nordeste, que tem o apoio do INEC e a parceria institucional da Prefeitura do Brejo.