terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vereador Ronaldo Pacas convida a todos para participar do Dia do Azul

 
 
O Dia do Azul, será realizado nesta quinta-feira, 14 de novembro. 

Confiram a programação:
9- ABERTURA – RONALDO PACAS FALA DO DIA DO AZUL

9H E 30MIN – PALESTRA COM A NUTRICIONISTA Lygia Maryanna

10H- PALESTRA COM O ENDOCRINOLOGISTA DR - Afonso Ferraz

10H E 30 MIN- PAUSA PARA O LANCHE

11:00- GINASTICA LABORAL – FISIOTERAPEUTA

11H- PALESTRA COM O PSICÓLOGO- JEYSIEL MARCOS

11:30 - APRESENTAÇÃO DO ESTATUDO E IDENTIDADE VISUAL DA ASSOCIAÇÃO DOS DIÁBETICOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Rota do Mar comemora o Dia Nacional da Alfabetização com programação especial


Atividades ocorrerão de 12 a 14 de novembro, na Indústria do Conhecimento em Santa Cruz do Capibaribe

Celebrado em 14 de novembro, o Dia Nacional da Alfabetização será lembrado de maneira especial pela Rota do Mar. Para marcar a data, a empresa de confecções promoverá diversas atividades na unidade Indústria do Conhecimento em Santa Cruz do Capibaribe, no bairro Palestina. A mobilização ocorrerá entre os dias 12 e 14, no horário comercial.

A programação inclui apresentação de vídeos com clássicos da literatura, contação de histórias e realização de brincadeiras com jogos de formação de palavras. O acesso é gratuito. 

Mais informações pelo telefone 3731.2679.

Por Larissa Correia

Resumão da Câmara: 16ª Sessão Ordinária do Segundo Período de 2013

Ver. Zé Minhoca

“Fiquei comovido, pois nossa cidade foi acordada com o registro de mais um crime violento. A cidade está assustada e a população está com medo. Por isso temos que tomar uma atitude, já que a sociedade cobra uma ação eficaz e urgente”. – Zé Minhoca.

Foto: “Infelizmente não é só Santa Cruz, nem Pernambuco, mas todo o país sofre com o aumento de homicídios. O caso é alarmante não só em nossa cidade, mas sabemos que temos nossas responsabilidades e temos que fazer o que for possível para diminuir os índices da violência urbana do nosso município”. – Pipoca. 
 Ver. Pipoca

“Infelizmente não é só Santa Cruz, nem Pernambuco, mas todo o país sofre com o aumento de homicídios. O caso é alarmante não só em nossa cidade, mas sabemos que temos nossas responsabilidades e temos que fazer o que for possível para diminuir os índices da violência urbana do nosso município”. – Pipoca.

Foto: “Quero fazer um apelo ao prefeito Edson Vieira para que seja feito um trabalho de reforço na segurança pública para a Vila do Pará. Lá, assim como em Santa Cruz, o povo está preocupado com a violência que nos assusta, assim como aconteceu hoje aqui em nossa cidade, que ficou muito assustada com a morte de um jovem na manhã de hoje”. – Zé Elias. 
Ver. Zé Élias

“Quero fazer um apelo ao prefeito Edson Vieira para que seja feito um trabalho de reforço na segurança pública para a Vila do Pará. Lá, assim como em Santa Cruz, o povo está preocupado com a violência que nos assusta, assim como aconteceu hoje aqui em nossa cidade, que ficou muito assustada com a morte de um jovem na manhã de hoje”. – Zé Elias.

Foto: “Quando a gente ouve falar da implantação de um novo Batalhão, os méritos são do prefeito, mas quando o tema é violência não podemos culpar o prefeito? A violência não é obrigação do prefeito nem da Câmara, mas cada um tem que fazer a sua parte para que a sociedade possa viver mais tranquila”. – Galego de Mourinha.
Ver. Galego de Mourinha

“Quando a gente ouve falar da implantação de um novo Batalhão, os méritos são do prefeito, mas quando o tema é violência não podemos culpar o prefeito? A violência não é obrigação do prefeito nem da Câmara, mas cada um tem que fazer a sua parte para que a sociedade possa viver mais tranquila”. – Galego de Mourinha.

Foto: “Quero agradecer a todos que compareceram a eleição que ocorreu no último domingo, onde fui reeleito presidente do PT em nossa cidade. Um dos principais objetivos nesse novo momento do partido será fazer o PT crescer em eleições futuras de Santa Cruz e torna-lo ainda maior”. – Deomedes Brito. 
Ver. Deomedes Brito

“Quero agradecer a todos que compareceram a eleição que ocorreu no último domingo, onde fui reeleito presidente do PT em nossa cidade. Um dos principais objetivos nesse novo momento do partido será fazer o PT crescer em eleições futuras de Santa Cruz e torna-lo ainda maior”. – Deomedes Brito.

Foto: “Nós estamos livres da violência. A gente tem a preocupação de procurar meios de combater a criminalidade em nossa cidade. Na Vila de Poço Fundo, por exemplo, tem policiamento permanente. Espero que isso dê um jeito na segurança daquela localidade. É hora de nos juntarmos para acabar com o problema da violência em nossa cidade”. – Dida de Nan. 
Ver. Dida de Nan

“Nós estamos livres da violência. A gente tem a preocupação de procurar meios de combater a criminalidade em nossa cidade. Na Vila de Poço Fundo, por exemplo, tem policiamento permanente. Espero que isso dê um jeito na segurança daquela localidade. É hora de nos juntarmos para acabar com o problema da violência em nossa cidade”. – Dida de Nan. 

Foto: “Querem levar as mentes das pessoas que Santa Cruz foi um paraíso por doze anos. Casos de violência foram registrados contra pessoas próximas de mim, mas nem por isso usei dessa tribuna para acusar o prefeito da época que era Zé Augusto. Não podemos culpar apenas o governo atual e pensar que o governo passado não tem parcela alguma de responsabilidade.” – Zezin Buxin. 
Ver. Zezin Buxin

“Querem levar as mentes das pessoas que Santa Cruz foi um paraíso por doze anos. Casos de violência foram registrados contra pessoas próximas de mim, mas nem por isso usei dessa tribuna para acusar o prefeito da época que era Zé Augusto. Não podemos culpar apenas o governo atual e pensar que o governo passado não tem parcela alguma de responsabilidade, todos devemos buscar uma solução.” – Zezin Buxin. 

Foto: “Não poderia deixar de falar da questão que tem amedrontado nossa cidade, que é a segurança pública. A criminalidade tem superado a segurança e a bandidagem perdeu totalmente o respeito pela sociedade. Cabe aos vereadores, através de reuniões, cobrarmos ações efetivas, pois nós representamos o povo e nossa cidade precisa de ações bem articuladas para o combate a criminalidade” – Fernando Aragão. 
Ver. Fernando Aragão

“Não poderia deixar de falar da questão que tem amedrontado nossa cidade, que é a segurança pública. A criminalidade tem superado a segurança e a bandidagem perdeu totalmente o respeito pela sociedade. Cabe aos vereadores, através de reuniões, cobrarmos ações efetivas, pois nós representamos o povo e nossa cidade precisa de ações bem articuladas para o combate a criminalidade” – Fernando Aragão.

Foto: “Fui ao Batalhão de Polícia Militar na manhã de hoje buscar informações sobre o porquê de estarmos vivendo um momento de insegurança pública em nossa cidade e, além disso, colocar a Câmara de Vereadores a disposição das autoridades. Não podemos ser oportunistas e nem agir com oportunismo. Temos que buscar soluções reais”. – Junior Gomes.  
Ver. Júnior Gomes

“Fui ao Batalhão de Polícia Militar na manhã de hoje buscar informações sobre o porquê de estarmos vivendo um momento de insegurança pública em nossa cidade e, além disso, colocar a Câmara de Vereadores a disposição das autoridades. Não podemos ser oportunistas e nem agir com oportunismo. Temos que buscar soluções reais”. – Junior Gomes.
Foto: “Eu acho louvável a iniciativa de se cobrar mais uma audiência para o debate em torno da segurança pública. São apresentados dados que não correspondem com a nossa realidade, por isso temos que cobrar que nossa cidade tenha a segurança que lhe é devida”. – Ronaldo Pacas 
Ver. Ronaldo Pacas
“Eu acho louvável a iniciativa de se cobrar mais uma audiência para o debate em torno da segurança pública. São apresentados dados que não correspondem com a nossa realidade, por isso temos que cobrar que nossa cidade tenha a segurança que lhe é devida”. – Ronaldo Pacas
Foto: “Quero apelar a todos os políticos de Santa Cruz, aos deputados Zé Augusto e Diogo Moraes e aos vereadores, para que juntos possamos encontrar uma solução para esse momento de violência que vivemos. O sistema de monitoramento de câmeras terá que ser reativado, para que ajude a Polícia na identificação de marginais”. – Vânio Vieira. 
Ver. Vânio Vieira
“Quero apelar a todos os políticos de Santa Cruz, aos deputados Zé Augusto e Diogo Moraes e aos vereadores, para que juntos possamos encontrar uma solução para esse momento de violência que vivemos. O sistema de monitoramento de câmeras terá que ser reativado, para que ajude a Polícia na identificação de marginais”. – Vânio Vieira.
Foto: “Os marginais estão aprontando com todos. A cidade está entregue aos bandidos. Hoje tive vergonha ao sair de casa, pois senti a cobrança da população, que muitas vezes diz que os vereadores não trabalham. Mas eu estou tranquilo, pois sei que tenho feito o meu trabalho”. – Carlinhos da COHAB. 
Ver. Carlinhos da Cohab
“Os marginais estão aprontando com todos. A cidade está entregue aos bandidos. Hoje tive vergonha ao sair de casa, pois senti a cobrança da população, que muitas vezes diz que os vereadores não trabalham. Mas eu estou tranquilo, pois sei que tenho feito o meu trabalho”. – Carlinhos da COHAB.
Foto: “Nossa cidade vive um momento de insegurança. O povo quer uma resposta nossa e nós temos que dar uma resposta urgente ao povo. Devemos ter uma nova audiência pública, onde possamos discutir mais uma vez a segurança de nossa cidade e acompanhar as ações do governo para essa área em Santa Cruz”. – Helinho Aragão. 
Ver. Helhinho Aragão 
  
 “Nossa cidade vive um momento de insegurança. O povo quer uma resposta nossa e nós temos que dar uma resposta urgente ao povo. Devemos ter uma nova audiência pública, onde possamos discutir mais uma vez a segurança de nossa cidade e acompanhar as ações do governo para essa área em Santa Cruz”. – Helinho Aragão.

Foto: “Infelizmente em Santa Cruz do Capibaribe o Pacto pela Vida do governo do estado não tem funcionado. Creio que seja necessário que a Câmara realize mais uma audiência pública para debater a segurança pública, pois a sociedade tem cobrado uma postura mais enérgica da classe política de nossa cidade”. – Ernesto Maia. 
Ver. Ernesto Maia

“Infelizmente em Santa Cruz do Capibaribe o Pacto pela Vida do governo do estado não tem funcionado. Creio que seja necessário que a Câmara realize mais uma audiência pública para debater a segurança pública, pois a sociedade tem cobrado uma postura mais enérgica da classe política de nossa cidade”. – Ernesto Maia.

Fonte: www.facebook.com/camarascc

Ernesto Maia parabeniza Deomedes Brito pela vitória

 O vereador Ernesto Maia (PSL) falou da sua alegria em ver Deomedes Brito ser eleito para conduzir os destinos do PT por mais dois anos em Santa Cruz do Capibaribe

"Falar de Deomedes Brito é muito fácil para mim, compartilhamos momentos de lutas e de conquistas e também de alguns dissabores, mas isso faz parte das nossas vidas, a política nos proporciona isso. Não pude está presente nesse dia da votação, fiquei muito feliz em saber do resultado. Todos esperávamos por isso. O que não tira o brilho da vitória e sim mostra o quanto Deomedes soube conduzir os rumos do PT aqui em nossa cidade. Uma vitória inconteste do companheiro de todas as horas. Parabéns Deomedes !", concluiu Ernesto Maia.

Fonte: www.merecedestaque.com

Em Brasília


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está em Brasília, onde cumpre agenda nesta semana. Diogo está acompanhado de vários prefeitos pernambucanos, além de vereadores e outras lideranças políticas.

O deputado visitará gabinetes de deputados e senadores acompanhando os políticos pernambucanos, além de participar de um encontro nacional do PSB.

Na manhã desta segunda (11) Diogo esteve com o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo e com o diretor de projetos da prefeitura da “Dália das Serras”, Ronaldo César. “Nosso objetivo é buscar recursos para as cidades de nossa região, através de emendas parlamentares e outras ações”, frisou o parlamentar.
 
Assessoria

Movimento gigante no Moda Center


A feira desta semana no Moda Center Santa Cruz bateu recorde de público nesta temporada de vendas. De acordo com o setor de trânsito do centro atacadista de confecções, apenas ontem e hoje (11), o parque recebeu 355 ônibus e 407 vans, número considerado acima da média dos anos anteriores. Além dos ônibus e vans, que geralmente transportam clientes atacadistas, o Moda Center recebeu também milhares de carros particulares, que lotaram os estacionamentos e arredores do condomínio.
Cliente atacadista, Gilson Araújo veio da cidade de Salvador – BA. Segundo ele o que mais atrai os lojistas para o Moda Center são os preços, a qualidade e a variedade. “Estou satisfeitíssimo em comprar no Moda Center e tenho certeza de que no próximo ano vai ficar bem melhor com a mudança nos dias de feira, pois teremos um dia a mais para a viagem”, ressaltou o baiano.

Já a cliente Julieta Lima Almeida, que veio do Rio de Janeiro, ressalta outros pontos positivos do Moda Center. “Os demais polos de confecções do país deveriam copiar o modelo daqui. A organização e a segurança são exemplos para todo o Brasil”, pontuou a carioca, que divide suas compras entre Santa Cruz do Capibaribe e a Feira do Brás, em São Paulo.

A partir de janeiro de 2014, a feira no Moda Center acontecerá de segunda a quarta-feira, como ficou definido na última assembleia condominial. De acordo com os confeccionistas, essa mudança visa, dentre outros aspectos, focar as vendas no atacado, principal característica do Moda Center Santa Cruz.

Assessoria