quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novela Taboquinha: O líder e a vítima, quem é quem?


A tão falada "Novela Taboquinha" vem estendendo seus capítulos e deixando o cenário político local mais emocionante e cheio de assuntos a serem debatidos, por exemplo, a dupla candidatura para federal dentro do grupo.
De acordo com informações de bastidores, o nome do candidato Ricardo Teobaldo (PTB), não vem tendo muita aprovação dentro do grupo Taboquinha com exceção dos apoios declarados por José Augusto Maia e Toinho do Pará, as informações ainda dão conta que Luciano Bivar (PSL), está prestes a receber publicamente o apoio da maioria dos membros da bancada liderada por Ernesto Maia.

Por fim, torna-se previsível a futura revelação de dois protagonistas da "Novela Taboquinha" onde um fará o papel de vítima, enquanto o outro se desbanca com atuações de líder, cabendo ao público que acompanha esta novela, aguardar o aparente inalcançável capitulo final e descobrir quem é quem.

Por Joseilson Chagas

A eleição tá chegando... E não é a de outubro


O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) não nega a sua vontade de ser o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz e, nesta quarta-feira (16), em entrevista a Rádio Polo FM, deixou ainda mais explícito o seu desejo de liderar os trabalhos legislativos da cidade, acrescentando ainda, que hoje teria o apoio de 50% dos vereadores oposicionistas. 

“Há bastante tempo venho dizendo que não sou apenas um soldado, mas um dos pretendentes (à presidência). Não sou de impor, mas meu nome está a disposição e sou candidato”, explicou. 

O vereador revelou que está se preparando para a função, aprendendo com os companheiros, citando Fernando Aragão (PROS) que já passou pelo cargo.  “Adquiri boa experiência, estou procurando aprender e não faltei a nenhuma reunião até agora”, disse. 

Ronaldo revelou que já existem diversas conversas nos bastidores da casa, e que teria o apoio de alguns vereadores de oposição para ser o próximo líder, disse estar atuando como um apaziguador. “Pelo menos os meninos (oposição) dizem, hoje, que podem votar. Mas deixa passar essa campanha, tudo pode mudar. Se fosse verdade, seria bom. Eu acho que teria boa parcela, talvez mais de 50% da bancada de oposição”

Luciano Bezerra - Ronaldo disse não acreditar que o retorno de Luciano Bezerra (PR) à Câmara seja visando o posto, mas destacou o trabalho que o mesmo fez na Secretaria de Planejamento e Gestão, e disse que o colega está preparado para reassumir suas funções parlamentares.

Matéria publicada no Blog Direto ao Ponto

Nossa Opinião;

O vereador Ronaldo Pacas está arriscando o tudo ou nada com estas revelações e talvez o gestor municipal e líder do grupo de situação entenda como ameaça a declaração do apoio de 50% dos vereadores da oposição em prol do nome de Ronaldo para presidente.

Outro risco que tais revelações podem causar, é um possível abalo na harmonia e união exposta pelo grupo de situação, com o agravante de está iniciando o período eleitoral.

Por Joseilson Chagas

Santa Cruz do Capibaribe recebe primeira etapa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento‏s


Aconteceu no início deste mês, capacitação no auditório da Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe, com mais de 30 mulheres integrantes da gestão municipal e da sociedade civil, onde foi concluída a primeira etapa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento.
Idealizada pelo Governo do Estado, a ação visa formar educadoras sociais em gênero, discutir, debater e encaminhar as demandas das mulheres do município, a partir da realidade local.  
“Esse primeiro encontro surtiu o efeito desejado, pois trouxemos mulheres de diversas esferas sociais e conseguimos reunir representantes dos setores do poder público como educação, saúde, agricultura e cultura que puderam ouvir as demandas discutidas e se comprometeram a atender as reivindicações dessas mulheres”, disse a coordenadora da Mulher Clarissa Carvalho que atuou como parceira da campanha. 
No próximo dia 12 de agosto, haverá a segunda etapa da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, com a emissão de primeira e segunda vias de identidade, Certidão de Nascimento e Casamento, para que elas possam dar mais um passo na consolidação da sua cidadania.

Paulo Câmara assume compromissos no Cabo


Na noite desta terça-feira (15), o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB)  promoveu um encontro, no Cabo de Santo Agostinho, para apresentar aos aliados no município o candidato Paulo Câmara (PSB), como sua opção para o Governo do Estado. O tucano reuniu lideranças políticas no distrito de Pontezinha. O socialista agradeceu o apoio dos cabenses e afirmou que, por ter participado das conquistas obtidas nos sete anos do Governo Eduardo Campos (PSB), sabe que é possível fazer ainda mais.
"Os alicerces estão prontos. Por isso podemos assumir compromissos, sabendo que vamos cumpri-los. Como a UPAe que vamos construir aqui no Cabo, e que já consta das nossas diretrizes para a Saúde. Como também a garantia de que, a partir de 2015, toda criança que quiser estudar em uma escola de tempo integral terá direito a uma vaga", exemplificou Câmara.

Betinho Gomes,  que disputa uma cadeira na Câmara Federal, convocou as lideranças a irem às ruas para divulgar a candidatura e as propostas de Paulo. "Viemos aqui, hoje, dizer ao Cabo que Paulo Câmara é o nosso candidato ao Governo. Hoje é uma noite de apresentação, a noite da largada. Mas a partir de amanhã, vamos levar às ruas o seu nome, com a campanha do ideal, das boas propostas e do sonho", prometeu o tucano.
Assessoria

Mais uma prefeita do ​PTB ​anuncia apoio a Paulo Câmara



O conjunto de forças que compõem a Frente Popular segue aumentando durante a campanha que garantirá a continuidade da transformação vivenciada por Pernambuco, com a eleição de Paulo Câmara (PSB) governador. Filiada ao PTB, a prefeita de Lagoa dos Gatos (Agreste), Verônica de Oliveira Soares, anunciou, nesta segunda-feira (15), o seu alinhamento à postulação do socialista. Ela veio ao Recife, acompanhada de seu grupo político, para oficializar o movimento. Estavam com a petebista os vereadores Diogo Albuquerque (PTB), Márcio Totó (PDT), Lêu (DEM), Tarcísio Monteiro (PT) e Dudé (PSC). 

“Nós conversamos e resolvemos vir para o lado de Paulo Câmara porque acreditamos que a gestão dele será muito boa para o Interior de Pernambuco”, afirmou a prefeita Verônica Soares, destacando a capacidade de dialogar do socialista. “É uma pessoa sincera e transparente que sabe ouvir a todos”, completou.

A migração observada em Lagoa dos Gatos foi repetida por cinco vereadores, sendo um deles do PTB, e um ex-dirigente petebista do município de Pombos, no Agreste. Os parlamentares procuraram Paulo Câmara para fechar apoio à sua postulação. Eles estavam acompanhados pelo deputado estadual Sebastião Oliveira (PR).

Os vereadores Baibado da Fruta (PTC), Luiz Baé (PTB), Saulo de Daví (PR), Danilo da Igreja (PRB) e Edinho (PSL) confirmaram que o movimento é alimentado pelo desejo de ver o Estado seguir o caminho que tem garantido uma melhora considerável na vida dos pernambucanos. Pensamento compartilhado pelo ex-presidente petebista, Gondi. 

“Fizemos a opção que é melhor para Pernambuco. Eduardo fez muita coisa boa, transformou muito. Não poderíamos deixar de apoiar um candidato que tem a benção dele”, afirmou o vereador Luiz Baé.

Assessoria

Marcação da duplicação em fase de conclusão


Topógrafos seguem realizando a marcação para duplicação da PE-160, o trabalho que foi iniciado no início do mês no distrito de Pão de Açúcar, seguirá até as proximidades do Moda Center Santa Cruz. A tarefa é realizada por funcionários da empresa vencedora da licitação da obra, e acompanhada de perto por consultores da empresa fiscalizadora.
Consultores da empresa Norconsult explicaram que essa é a primeira de duas etapas de marcação na via. “Somos responsáveis pela marcação bem como o acompanhamento técnico da obra”, disse o técnico Eufrásio de Arruda.
“Esse trabalho consiste em determinar toda a parte de medidas, ângulos, os limites e pontos dessa área, que aponta realmente as referências para as máquinas”, falou Airton José o outro técnico que realiza as medições.
Ao todo, a construção compreende o trecho que vai do entroncamento com a BR-104 até o Moda Center Santa Cruz. A rodovia tem extensão de mais de 12 quilômetros e terá investimento de cerca de R$ 70 milhões.
Assessoria