segunda-feira, 4 de março de 2013

Ex-prefeito solta o verbo em programa de rádio


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB), concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira ao programa “Nordeste em Foco”.  Na oportunidade, ele falou sobre o seu futuro político fez revelações surpreendentes sobre o processo de escolha do grupo Taboquinha para a eleição do candidato que disputaria a eleição municipal de 2012.

Durante a entrevista o ex-prefeito revelou que em meados do ano de 2011 o deputado federal José Augusto Maia revelou a ele que seria o candidato do grupo Taboquinha à prefeito no ano de 2012. Toinho lembrou que aproximadamente um ano e meio após essa conversa, foi deflagrado o processo de escolha para a vaga de candidato a prefeito no grupo Taboquinha. “Os meninos (Fernando Aragão, Zé Elias, Ernesto Maia e Dr. Nanau) pensavam que um deles seria candidato a prefeito, quando na verdade Zé Augusto já havia me dito, há quase dois anos, que o candidato a prefeito seria ele”.


Contas aprovadas – Toinho falou sobre a provação das Contas, referentes ao exercício de 2009, período em que ele foi gestor de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo, a aprovação no TCE e na Câmara já era esperada. “Pelo papel desempenhado por mim e por minha equipe, eu já esperava esse resultado. Não me surpreendi”.

Toinho 2014 – sobre a manutenção de sua pré-candidatura a deputado estadual para a próxima eleição, ele foi claro, e disse que o projeto continua de pé. “Está mantido sim, ainda esta semana terei um encontro com a Secretária Laura Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), dentro de poucos dias voltarei a conversar com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e debaterei também com o governador Eduardo Campos (PSB). Serei mais um representante do Polo de Confecções na ALEPE”.

César Mello – da redação “Nordeste em Foco”


O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net


Informe cultural

Sociedade Musical Novo Século estreia programa de radio na Vale do Capibaribe AM



No ultimo domingo (03 de Março) estreio na Radio Vale do Capibaribe AM, o primeiro programa de radio da Sociedade Musical Novo Século, que é uma nova aposta da diretoria, pois os associados poderão  ter mais acesso do que esta acontecendo na instituição.

O programa é comandado pelo musico Davi José, e tem as participações do diretor de comunicação Edinaldo Souza e do Presidente e diretor musical Wllington Araújo, e vai ao ar todos os domingos das 9hs às 10hs, onde o ouvinte participa, pede sua musica e fica informado.

Segundo Davi este programa motiva toda a sociedade a participar dos trabalhos culturais da instituição; “O ouvinte ou sócio, fica mais satisfeito, pois há mais clareza, hoje além do sócio fazer sua contribuição, ele pode ter todo acesso as informações da Novo Século, há exemplo das prestações de conta que estão disponíveis no Blog da Banda, data de eventos, o informativo e etc. além, é claro de ligar para nós e ouvir  boa musicas “. Finalizou Davi

Seja você também mais um sócio e contribua para manter os trabalhos sócio/cultural da instituição, basta ligar para (0**81) 3731-2614 ou vá até a sede na avenida Padre Zuzinha Nº 341, centro da cidade.

Programação da Semana da Mulher



04.03 - Segunda-feira

8h: Abertura da Semana da Mulher
Local: Rua Avenida Padre Zuzinha, em frente à Novo Século
Projeto Cultura Livre nas Feiras – apresentação de 2 cantoras e 1 poetisa (Polyana Síria, Paula Voices e Ágda Moura)

05.03 - Terça-feira

6h-7h: Exercício na Praça do Estudante
Presença de educador físico e uma técnica de enfermagem
19h: Palestra “Violência contra a mulher: uma violência contra todos”
Local: Bairro  Palestina
Palestrantes: Verônica Valadares – psicóloga do Centro de Referência da Mulher
Wagner Volpi – Delegado da Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe

06.03 - Quarta-feira

6h7h: Exercício na Academia das  Cidades

Local: Bairro Santo Agostinho

Presença de Educador físico e uma técnica de enfermagem

07.03 - Quinta-feira

6h-7h: Exercício Físico

Local: Quadra da Cohab

Presença de educador físico e uma técnica de enfermagem
16h-20h: Ação Social
Local: Vila de Poço Fundo
Realização de exames médicos (odontológicos,  oftalmológicos)
Realização de testes rápidos
Divulgação do Centro de Referência da Mulher
Divulgação dos programas sociais (CRAS, CREAS, Peti, Projovem, CCI e Bolsa Família);
Exposição dos artesanatos feitos pela ASMUP e pelo Espaço Nordeste
Bazar
Palestra: “Mulher e Saúde”
19h: Palestra: “A importância da mulher nos dias atuais”
Local: Teatro Municipal
Palestrante: Missionária Dione Fernandes
Parceria com o Instituto Olavo Bilac

08.03 - Sexta-feira

8h-12h:  Ação Social
Local: Bairro Santo Agostinho (ao lado do PSF)
Realização de exames médicos (odontológicos,  oftalmológicos)
Realização de testes rápidos
Divulgação do Centro de Referência da Mulher
Divulgação dos programas sociais (CRAS, CREAS, Peti, Projovem, CCI e Bolsa família);
Exposição de artesanatos: ASMUP e Espaço Nordeste e Bazar
Emissão de cartão do SUS e Bolsa Família
9h: Ato Comemorativo do Dia Internacional da Mulher:  fortalecimento de Políticas Públicas para a mulher em Santa Cruz do Capibaribe .
Local: Teatro Municipal
Público: Gestores municipais e representantes da sociedade civil
20h: Atividade Cultural
Local: Espaço Nordeste (São Domingos)
Cantora Paula Voices

09.03 - Sábado

8h-12: Ação social
Local: Centro da Cidade (Largo da Igreja de são Cristóvão )
Realização de exames médicos (odontológicos, oftalmológicos,)
Realização de testes rápidos
Divulgação do Centro de Referência da Mulher
Divulgação dos programas sociais (CRAS, CREAS, Peti, Projovem, CCI e Bolsa família);
Emissão de Cartão do SUS
Emissão do Cartão do  Bolsa Família
Exposição dos artesanatos feitos pela ASMUP e pelo Espaço Nordeste

23.03 - Sábado

8h às 12h: Ação social
Local: Vila do Pará
Realização de exames médicos (odontológicos, oftalmológicos,)
Realização de testes rápidos
Divulgação do Centro de Referência da Mulher
Divulgação dos programas sociais (CRAS, CREAS, Peti, Projovem, CCI);
Divulgação dos trabalhados realizados pela ASMUP e pelo Espaço Nordeste 
Exposição dos artesanatos feitos pela ASMUP e pelo Espaço Nordeste
Bazar

Diogo Moraes "O político de alianças"


Se existe uma palavra que define bem o político Diogo Moraes, está palavra só pode ser "Aliança", sendo possível afirmar que suas alianças políticas o ajudaram e muito nos resultados de cada eleição.

O primogênito do ex-deputado Oséas Moraes, conseguiu em pouco tempo alcançar grandes conquistas, sendo eleito e exercendo os cargos de vereador, presidente da Câmara Municipal por um curto período de tempo e atualmente deputado estadual, vale salientar que o jovem político alcançou este ultimo cargo, mesmo desacreditado e sem o apoio dos principais grupos políticos da cidade.


O político Diogo Moraes vivência um período positivo pós eleições 2012, já que aglomera um considerável número de aliados na região, incluindo o governo do estado. Sabemos que na política não existem garantias mas sim resultados, é justamente de bons resultados que o político Diogo Moraes precisa para continuar colhendo bons frutos de suas alianças.


CCI reinicia atividades‏


Os amigos da boa idade festejaram o reinicio das atividades no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), ao som do Forró Pé de Serra levado por Toinho Catanha, mais de 100 integrantes da boa idade mostraram que ainda tem muita energia e animação.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Gilson Julião, as atividades do CCI terão o envolvimento de uma equipe completa com enfermeira, psicólogo, assistente social, educadores e oficineiros para promover a integração entre os membros da melhor idade.
O prefeito Edson Vieira reforçou o tema da humanização com atenção especial aos participantes do CCI. “Fizemos uma reforma aqui na estrutura para que a melhor idade possa ter um local de confraternização e lazer, todos vão ser cuidados com muito respeito e carinho. Teremos muitos profissionais aqui para prestarem o melhor serviço para aqueles que dedicaram sua vida para construir o nosso desenvolvimento, agora é a nossa vez de retribuir”, disse Vieira. 
e contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), seu vice Dimas Dantas, vereadores e secretários municipais.