quarta-feira, 9 de julho de 2014

Curiosidades da política


A pagina do facebook do recém aliado azul Dr. Nanau continua mais vermelha do que nunca, apesar de ser estranho, talvez isso não signifique nada, e seja simplesmente falta de tempo ou de assessoria para orientar o politico Dr. Nanau nestes detalhes.

Em TAQUARITINGA : Instalação de Luminárias na Zona Rural


O Trabalho da Prefeitura Municipal com várias instalações de luminárias por toda zona rural tem sido essencial para a qualidade de vida nessas comunidades. Alem de ajudar  no desenvolvimento social e econômico  as luminárias tem se constituído em um dos vetores importantes para a segurança pública , no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. 

As Luminárias também embelezam ainda mais as áreas rurais e suas paisagens , facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.

 A Instalação da maioria das Luminárias veio através do Orçamento Participativo, aonde  essas e outras ações estão sendo concretizadas pois no Orçamento Participativo a população  dá  sugestões, fala sobre os seus anseios, desejos e fazem seus pedidos, de forma democrática, elegendo suas necessidades  “, .  Com essas ações, a Prefeitura Municipal, vem demonstrando total transparência e compromisso em seu trabalho e de maneira responsável vem construindo uma Taquaritinga melhor a cada dia.

ASCOM

Estudantes pernambucanos no Mundial de Robótica, que este ano acontece no Brasil, de 19 a 24 de julho, em João Pessoa

Além de sediar a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil, também vai ser palco de uma outra grande competição mundial de robótica, a ROBOCUP. O evento acontece de 19 a 24 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. No ano passado, o mundial aconteceu na Holanda.
Pelo quarto ano consecutivo, a equipe POSITRONICS, do Colégio Santa Emília representará o Brasil, no RoboCup Junior, que ano passado consagrou-se bicampeão na principal categoria, Resgate - nível médio, durante a etapa final da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2013). Essa é a primeira vez que o Robocup, de que participam cerca de cinco mil pessoas de vários países, é realizado no Brasil e é grande a expectativa para as equipes brasileiras, que têm apresentado evolução e vêm se destacando nos últimos anos, continuem obtendo premiações expressivas.
Os estudantes do Colégio Santa Emília disputarão em quatro categorias: Rescue A, Dance Secondary, Soccer Fundamental e Soccer Open - nas três últimas categorias, as equipes são mistas com estudantes da Comphaus, de São Paulo.
O Rescue envolve uma tarefa complexa em que o robô deve enfrentar um ambiente hostil que simula um desastre e resgatar uma vítima de forma autônoma. Versões aprimoradas de robôs da Robocup já foram utilizadas no Japão, durante resgates de vítimas no incidente envolvendo a usina nuclear Fukushima.
O Dance trabalha a interação entre humanos e máquinas, que devem realizar movimentos sincronizados, num misto de ciência e arte.
Já no Soccer, duplas de robôs disputam partidas acirradas de futebol em uma versão robotizada da Copa do Mundo. Os robôs devem ser capazes de encontrar a bola, desviar dos adversários e chutar para o gol adversário (além de defender a própria meta). O objetivo da Robocup é que, em 2050, uma equipe de robôs possa disputar uma partida de futebol contra uma equipe de humanos.
Os estudantes estão ansiosos por uma boa atuação em casa e, pela primeira vez, terem a oportunidade de lidar com algo inédito: a torcida patriótica. A entrada do público será gratuita durante os dias de competição (21 a 24/07).

Equipe foi destaque no mundial da Holanda
A equipe Positronics tentará repetir o sucesso obtido na edição nacional do evento, ocorrida em Fortaleza, em 2013, quando foi bicampeã na categoria Resgate A, em seguida, vice-campeã na categoria Dance - nível médio e no Resgate B, fechando com chave de ouro a participação no evento, conquistaram o terceiro lugar no Soccer Fundamental.
Por Ernandes Tavares

Inscrições do Programa PE no Batente vão até a próxima sexta (11)


Com a finalidade de promover capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social está realizando inscrições para o programa de inclusão produtiva do Governo do Estado, o “PE no Batente”.
O programa traz capacitações no setor de vestuário (Corte e Costura), com início em julho, duração de quatro meses e serão oferecidas 200 vagas. “Nós vamos formar famílias empreendedoras, que através de cursos profissionalizantes poderão ser donas de seus próprios negócios. Essa é uma forma da prefeitura de Santa Cruz inserir pessoas no mercado de trabalho, principalmente as que já passaram pelas drogas,” disse Elizabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.
Aqueles que desejam se inscrever devem se dirigir, até a próxima sexta-feira (11), com documentos de identificação, aos endereços abaixo e garantirem vaga totalmente grátis:
- Programa Transformar: Avenida Jatobá 212, Centro;
- CRAS Júlio Cesar: Rua Sete de Setembro 10, Santo Agostinho;
- CRAS Dona Dores Marques: Rua Raimunda Maria Aragão 101, Bela Vista;
- Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Avenida José Francisco de Queiroz, 480, Nova Santa Cruz.
Magali Oliveira

Secretaria de Educação insere internet na rede municipal de ensino‏


Com o intuito de otimizar o trabalho na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está fornecendo internet de qualidade do seu provedor para todas as escolas do município.
“Ter uma boa internet faz muita diferença. Colocar internet de boa qualidade nas escolas faz parte da nossa luta. Pesquisas, troca de emails, agilidade nas informações, troca de conhecimento, tudo isso é possível agora na rede municipal de ensino. E o mais importante é que conseguimos tudo isto a custo zero para a prefeitura, uma questão de prioridade e olhar pedagógico por parte das Secretaria de Educação”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Raul Max Belo, técnico de informática da Secretaria de Educação ressalta as necessidades que foram realizadas na internet no município. “Algumas escolas estavam funcionando com internet precária, outras sem o acesso. Fizemos um trabalho de análise da rede e vimos a possibilidade do provedor instalado na Secretária de Educação fornecer internet para todas as escolas. Assim fizemos e hoje todas as escolas municipais de Santa Cruz estão recebendo internet com boa velocidade, vinda da Secretaria de Educação”.
“A internet é mais uma ferramenta de grande importância no trabalho da educação, pois auxilia o professor em suas atividades e ajuda os alunos em suas pesquisas, sem contar que facilita a administração escolar. Antes trabalhávamos precariamente, hoje temos uma internet de qualidade que nos ajuda muito no dia-a-dia escolar”, falou Josefa de Assis, gestora da Escola Municipal Donatila da Costa Lima.
Apenas algumas creches e os Centros de Educação Infantil ainda não estão recebendo internet da Secretaria de Educação, a previsão é que até o final desse semestre todas as unidades de ensino em Santa Cruz estejam conectadas.
Assessoria

Dezesseis federações estaduais de esporte amador declaram voto em Paulo Câmara


O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nesta terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana. 


Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude. 

“Acho que o que precisa avançar é a vinculação das práticas esportivas com as políticas sociais para a juventude. Para as crianças e para os adolescentes. Então, isso é uma discussão que eu quero fazer ao longo desse processo eleitoral. Mas é importante enfatizar a importância do esporte na formação das pessoas. Isso é fundamental”, afirmou o socialista.

Para o candidato, o debate sobre políticas públicas para os esportes amadores tem que ser uma constante no governo. “Eu, como ex-atleta, sei da importância que tem para a formação da pessoa. Tive a oportunidade de ser nadador por anos e isso me trouxe valores que carrego para o resto da vida. Valores que são muito úteis em minha vida. Disciplina, determinação, foco e companheirismo”, pontuou Paulo. 

O presidente da Federação de Desporto Universitário de Pernambuco, Roberto Gomes, ressaltou que a reunião foi um passo importante para a construção de um período importante na relação entre o futuro Governo do Estado e as representações das diferentes práticas esportivas. “O objetivo dessa reunião é otimizar os resultados dos nossos atletas. Fica o nosso compromisso de sermos multiplicadores”, afirmou. 

SANTOS DUMONT - Paulo Câmara se comprometeu em buscar as condições necessárias para finalizar as melhorias no Centro Esportivo Santos Dummont, no Recife; para que o equipamento possa servir como um centro de excelência do esporte. “Pernambuco tem a condição hoje de fazer projeto e captar recursos. Conseguimos fazer o nosso Estado sair da condição de R$ 800 milhões de investimentos por ano para R$ 3,7 bilhões. Então, nós temos as condições de captar, temos aexpertise. É uma questão de prioridade, agora, a gente finalizar o Santos Dumont. E vamos fazer”, garantiu Câmara, que também adiantou que será estudada a criação de um fundo de incentivo ao esporte amador.


Segue lista das federações que declararam apoio a Paulo Câmara


Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPFM

Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes - FAPE (organizadora do evento)

Federação Pernambucana de Esportes Aquáticos - FPEA

Federação Pernambucana de tênis de Mesa - FPTM

Federação Pernambucana de Karatê - FPK

Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU

Federação Pernambucana de Handebol - FPH

Federação Pernambucana de Patinagem - FPP

Federação Pernambucana de Futsal - FPFS

Federação Pernambucana de Basquetebol - FPB

Federação Pernambucana de Atletismo - FPA

Federação Pernambucana de Futebol Society - FPS7

Federação Pernambucana de voleibol - FPV

Federação Pernambucana de Judô - FPJ

Federação Pernambucana de Pentatlo Moderno - FPPM

Federação Pernambucana de Futevôlei - FPFv


Foto: Aluísio Moreira
Assessoria de Imprensa do PSB