terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Em Caruaru população declara apoio luta dos cegonheiros pernambucanos


Nesta segunda feira 12, foi a vez de Caruaru receber o movimento dos cegonheiros pernambucanos que lutam para transportar os veículos da fábrica da FIAT no Estado, em um manifesto pacífico através de panfletos explicando a população a causa da categoria.
Os pernambucanos querem apenas o direito de transportar os veículos, tendo em vista que foram deixados de fora, enquanto a FIAT privilegia os cegonheiros de Minas Gerais.
Uma empresa mineira, que detém 70% do mercado nacional no transporte de veículos, recebeu tratamento especial e os cegonheiros pernambucanos não aceitam a postura da empresa, que recebeu mais de 6 milhões de incentivos do governo do estado em isenção de impostos.
O manifesto em Caruaru percorreu a Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Rio Branco, indo acabar na famosa Feira de Caruaru. Por onde passavam os pernambucanos recebiam o apoio da população, que declarava abraçar a causa e ficar ao lado da classe.
Liderados pelo presidente do SINTRAVA, José Milton, muitos cegonheiros encaram o sol e o calor para explicar a causa por que lutam.
“Hoje foi a vez de Caruaru e não vamos parar enquanto não tivermos nossa reinvindicação atendida. A FIAT não pode nos deixar de fora, pois o dinheiro do povo de Pernambuco também está investido naquela obra, que ao invés de dar nosso espaço, atende um verdadeiro cartel do transporte de veículos. Só queremos trabalhar”.

Assessoria do SINTRAVE/PE

Em visita ao TJPE, governador defende integração entre os poderes

Paulo Câmara propôs afinidade de valores em prol do povo de Pernambuco
O governador Paulo Câmara realizou, nesta segunda-feira (12), uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves. Na presença de secretários estaduais e dos desembargadores que formam o Tribunal Pleno da instituição, o Chefe do Executivo afirmou ter  “clara consciência”  do desafio  de melhorar o serviço público e destacou a importância da união entre os poderes para alcançar esse objetivo.
 “O desafio de governar Pernambuco passa pelo olhar para aqueles que mais precisam. Também passa, principalmente, por ter instituições que funcionem em favor do povo e para o povo. E não se faz isso sozinho; não se faz apenas com o Poder Executivo. Se faz com a união de todos os poderes, de todas as instituições e da sociedade civil”, argumentou Paulo Câmara. Na visita, o governador estava acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, que é juíza.
O Chefe do Executivo Estadual assegurou que todo o seu staff foi “incumbido” e “orientado” a atuar de maneira integrada com os poderes. “Para que haja nessa harmonia e nessa forma de tratar com transparência apoio e integração. Além da clara convicção de que esse é o caminho para atingir os objetivos de fazer um Pernambuco melhor, mais ativo, crescendo cada vez mais; sendo mais justo, mais solidário e mais humano", ressaltou Paulo.
Para reforçar a sua disposição, o gestor levou ao encontro os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Ennio Benning (Imprensa), José Neto (Chefe da Assessoria Especial) e César Caúla (Procurador-geral do Estado).
Paulo Câmara ressaltou, ainda, que o Executivo terá uma profunda convivência com o Judiciário. "O intuito é manter a unidade e a autonomia. Mas, acima de tudo, a afinidade dos valores; e que isso chegue ao público. Falo de valores como a Justiça, que é tão importante e um anseio da nossa população”, defendeu.
Presidente do TJPE, o desembargador Frederico Neves elogiou a iniciativa de Paulo Câmara, que escolheu ao Poder Judiciário para realizar sua primeira visita institucional como  governador. “Isso revela clara e inequivocamente sua preocupação em manter uma independência harmoniosa entre os poderes do Estado”, pontuou.

Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco
Foto: Roberto Pereira/SEI

Natal Show de Prêmios: Campanha sorteou três motos e um carro 0km


A Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe chegou ao seu ápice na tarde desta segunda-feira (12), culminando com o sorteio de três motos e um carro 0km. O evento aconteceu no corredor central do Moda Center Santa Cruz e contou com um número expressivo de clientes, que foram acompanhar o sorteio e torcer para ganhar os prêmios.

Na oportunidade estiveram presentes diretores da CDL e do Moda Center, uma vez que a campanha de 2014 foi feita de forma conjunta. Para conferir a validade dos cupons sorteados estavam os diretores do Conselho Consultivo e Fiscal da CDL, João Pereira Filho e Severino Pedro e também os conselheiros consultivo e fiscal do Moda Center, Valmir Ribeiro e Mariano Neto, respectivamente, além do presidente da CDL, Valdir Oliveira e o síndico do Moda Center, Alan Carneiro.

Na urna, cerca de mais de 580 mil cupons. Quatro sortudos foram contemplados sendo um da cidade de Caruaru, outra da cidade de Toritama, uma cliente do Estado da Paraíba e outro do Piauí.

Confiram os ganhadores e as lojas onde eles são clientes:

1º ganhador – Uma moto Vermelha
Diego Samuel Bezerra da Silva
Piripiri – PI
cliente da loja Joggofi

2º ganhador – Uma moto Preta
Maria José Mauricia
Toritama – PE
cliente da loja 
Makital

3º ganhador – Uma moto Vermelha
Maria Oziane
Areal – PB
cliente da loja
 Raio de Sol

4º ganhador – Um Carro
Anair Rodrigues Lins
Caruaru – PE
cliente da loja J.A. Representações

Primeira feira do Calçadão Miguel Arraes de Alencar é realizada


Com direito a piso, cobertura, praça de alimentação, iluminação, boxes, banheiros, lojas e área de estacionamento para automóveis e ônibus, foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), a primeira Feira Livre do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
“É uma grande satisfação a gente começar a trabalhar em um novo espaço e ver as pessoas felizes em exercer seu trabalho em local digno, conseguindo o seu sustento e o de sua família. Estamos muito satisfeitos, pois todo o trabalho e esforço realizado na Feira Livre Miguel Arraes de Alencar foi muito proveitoso, a partir de agora é focar em resolver algumas questões comuns que acontecem em qualquer mudança”, frisou Bruno Bezerra, Secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente.  
A confeccionista Diuza Josefa, 62 anos, falou de sua alegria na primeira feira do Calçadão Miguel Arraes. “A feira está muito boa, nunca pensei que conseguiríamos uma feira igual a essa, hoje trabalhamos com dignidade, antes era na lama ou no sol, a minha expectativa é da feira ficar cada vez melhor”.
“Eu gostei bastante, ficou bem legal, ficamos na sombra, não tem poeira, sou cliente do calçadão há mais de três anos e hoje na primeira feira está tudo muito bom, tanto o local quanto o preço das mercadorias”, falou Joelma Barbosa, cliente de Aroeira, Paraíba.
A Feira Livre Miguel Arraes de Alencar tem área coberta construída em mais de 25 mil metros quadrados, são 7.800 m² no local estacionamento, recebeu investimentos de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual, entregue totalmente gratuito para mais de quatro mil famílias confeccionistas de Santa Cruz e região do Polo de Confecções.