quinta-feira, 9 de julho de 2009

Santa Cruz terra de muitos valores

Se fossem melhor aproveitadas e preservadas as riquezas culturais de nossa terra acreditem Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco seria ainda mais bela.

Moradores do Pedra Branca querem água encanada

Alguns moradores do loteamento Pedra Branca, procuraram este meio de comunicação para que seja feito um apelo a Compesa e Prefeitura no sentido de agilizar o processo que levará o beneficio da água encanada ao Pedra Branca, algo inesxistente boa parte das residências naquela localidade.

Câmara de vereadores sem internet


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Cap. (Casa Doutor José Vieira de Araújo), o vereador Fernando Aragão, contratou uma a empresa para que seja mudado o sistema que distribui a internet que passará a ser sem fio a conhecida internet 3G.
O problema é que a empresa contratada está um pouco lenta na conclusão do serviço e já esta fazendo aproximadamente 10 dias que a Câmara Municipal está sem internet.

Secretaria nos Bairros


Hoje foi dia da Secretaria de Infraestrutura realizar o Programa Secretaria nos Bairros, que, desta vez, aconteceu no Bairro Polispacas. Mais uma vez, foram realizados serviços como: retirada de entulhos; capinação; limpeza de terrenos baldios; e, levantamento das necessidades da comunidade.
Assessoria de Imprensa

A gripe suina

A GUARDA E A CONTINÊNCIA

No tributo a Michael Jackson, a representante negra do estado do Texas no Congresso norte-americano, deputada Sheila Jackson Lee, fez uma homenagem especial ao cantor e ao final de seu discurso levou a mão direita a cabeça e prestou continência ao rei do pop, enquanto dizia: Eu o saúdo Michael Jackson. Nosso Presidente Lula presta continência e qualquer pessoa pode fazer este gesto como forma de respeito, amizade, consideração ou simplesmente saudação, como se fosse um bom dia ou boa tarde.Imediatamente me veio a memória a necessidade de uma pesquisa mais apurada sobre nossa continência, a qual executamos, muitas vezes, sem compreender o verdadeiro significado e valor deste gesto milenar. Pior ainda, muitos de nós se sentem constrangidos com o fato de terem que prestar continência. Pesquisando sobre este significativo gesto, encontrei uma história em que a tripulação de um navio Inglês, na intenção de prestar uma homenagem a sua Rainha que iria visitá-los, criou um gesto que simbolizaria a proteção de seus olhos que estariam sendo ofuscados com o brilho emanado de sua Magestade. A data deste evento é desconhecida e nem se sabe se realmente foi este o evento que deu inicio ao gesto. Encontramos outras fontes que nos ensina que depois da derrota da armada espanhola, em 1588, a Rainha Isabel consentiu em entregar, ela própria, recompensas aos marinheiros ingleses vitoriosos. O oficial encarregado do protocolo mandou que " em razão da ofuscante beleza de Sua Majestade, cada marinheiro, ao receber seu prêmio, deverá proteger a vista com a mão direita ". Assim surgiu o uso da continência militar. A continência, hoje é conhecida como: além de um sinal de respeito também é um marco na disciplina e na organização de uma instituição que a utilize como um valor necessário. A concientização, interpretação e aceitação dos valores éticos e de gestos nobres é a base do respeito mutúo entre as pessoas. Muitas organizações Militares e Civis cumprimentam fazendo gestos de Continência exemplo dos escoteiros, Militares, Bandeirantes, Policiais e Guardas Civil que devem estar sempre alerta, preparado, atento, física e mentalmente, para cumprir o seu dever com Deus, a pátria e o próximo. Saudar o proximo com continência demostra respeito, organização e diciplina. Mas é certo que em instituições civis a continência sendo uma saudação, é como se fosse o aperto de mão entre duas pessoas, a iniciativa do cumprimento pode partir sempre da parte mais educada. E diferente das organizações militares onde ela tem o seu uso imposto como forma de obrigação e a iniciativa do cumprimento parte sempre do mais subordinado para o superior, como manda o regulamento. Aos nossos leitores e amigos, nossa continência.
http://www.guardavante.blogspot.com/

Esperança

Mesmo revolvido de escuridão a luz sempre é mais forte...
Enquanto existir esperança, valerá a pena qualquer tentativa.
por Gilberto Silva do Blog Fotografando
www.gilbertojornalista.blogspot.com