sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diplomado deputado com apenas 21 anos de idade para Assembleia Legislativa


ALEPE - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu início, ainda há pouco, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Eduardo Campos (PSB), do vice João Lyra Neto (PDT), dos senadores e dos deputados federais e estaduais. Procedimento igual ocorrerá nos demais Estados e no Distrito Federal.
Setenta e cinco dias após as eleições, em Pernambuco estão sendo diplomados 78 políticos. Já chegaram por lá também Humberto Costa e Luciana Santos, cotada para um ministério por Dilma.
Uma das novidades é a diplomação do mais novo deputado estadual, de 21 anos apenas. O tucano Claudiano Filho, eleito com 52 mil votso, é filho do ex-prefeito de Itaíba Claudiano Martins.
O TRE diplomará ainda os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), ambos da Frente Popular, liderada pelo governador, 25 deputados federais e os 49 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa.
A cerimônia de diplomação é comandada pelo presidente do TRE, desembargador Roberto Ferreira Lins, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco.O auditório estará lotado por familiares, amigos e aliados dos eleitos.
O presidente Roberto Lins deve fazer rápida abertura para evitar que a cerimônia fique cansativa, devido ao grande número de eleitos que vão ser empossados. A mesa será composta, ainda, por representantes dos demais poderes e instituições sociais.
Os 49 deputados eleitos vão compor a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir de 1º de fevereiro de 2011. A diplomação tem o significado formal de confirmação do eleito pela Justiça Eleitoral, simboliza que o parlamentar está apto para exercer o mandato.
Fonte: Blog do Jamildo

Jairo Martins e toda equipe da J. Martins deseja a todos

Mensagem natalina de J. Oliveira


A nossa esperança é que a bondade divina habite nos corações de todas as pessoas do mundo. Que ninguém machuque, maltrate, maldiga ou malqueira o próximo. Que se alguém não podendo ajudar ao próximo, também não pense e m atrapalhar ninguém e que busquemos todos “Amar a Deus sobre todas as coisas e o ao próximo como a nós mesmos”
         Que todos tenham um Natal que somente lhes traga motivos para rezar (orar), rir, cantar e se confraternizar como devemos fazer e que em 2011 e nos anos vindouros estejamos sempre prontos a amar, ajudar, contribuir, afagar e dar forças uns aos outros.
Que Deus nos proteja a Todos!.
 J. Oliveira e Família

Atenção Torcida Alviazulina

Quem ganhou, quem perdeu?


Três nomes aparecem hoje no cenário político e a pergunta é, quem ganhou e quem perdeu com todo este jogo político. 

Vejamos:

Dimas Dantas - O vereador afirmou categoricamente nas emissoras de rádio que não abriria mão de sua candidatura, no entanto apoiou a candidatura ilusória de Diogo Morais mostrando assim que a pressão do grupo encabeçado por José Augusto Maia funcionou e conseguiram domar a fera.

Edson Vieira - O líder da oposição se manteve longe de toda esta movimentação, sua ausência pode ter facilitado indiretamente a negociação do grupo taboquinha tendo em vista que todos os lideres estavam presentes na Câmara inclusive o prefeito Toinho do Pará que mesmo sem força alguma acompanhou tudo de perto.

Diogo Morais - O deputado eleito colocou em risco sua credibilidade junto a população consciente que vê na atitude de Diogo um certo desrespeito com a moralidade na política. Diogo justificou que fez tudo pela união do grupo, então podemos resumir que pelo o grupo vale tudo.

Na minha humilde OPINIÃO todos os nomes citados acima perderam e muito com os últimos acontecimentos.

Eleição ou armação?

A imprensa tomou conta do plenário
O Plenário ficou lotado após o resultado

Após a eleição que mais uma vez trouxe surpresas inesperadas, a indicação de Diogo Morais para ser o presidente da Câmara, deixou o grupo de oposição furioso, o fato é que Diogo não assumirá a cadeira de presidente já que o mesmo tomará posse na Alepe (Câmara dos Deputados) em recife, segundo um vereador da oposição tudo não passou de uma armação para que o grupo ganhe tempo na tentativa de trazer Fernando Aragão de volta a presidência da Casa em 2011.