sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diplomado deputado com apenas 21 anos de idade para Assembleia Legislativa


ALEPE - Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu início, ainda há pouco, a cerimônia de diplomação do governador reeleito Eduardo Campos (PSB), do vice João Lyra Neto (PDT), dos senadores e dos deputados federais e estaduais. Procedimento igual ocorrerá nos demais Estados e no Distrito Federal.
Setenta e cinco dias após as eleições, em Pernambuco estão sendo diplomados 78 políticos. Já chegaram por lá também Humberto Costa e Luciana Santos, cotada para um ministério por Dilma.
Uma das novidades é a diplomação do mais novo deputado estadual, de 21 anos apenas. O tucano Claudiano Filho, eleito com 52 mil votso, é filho do ex-prefeito de Itaíba Claudiano Martins.
O TRE diplomará ainda os senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT), ambos da Frente Popular, liderada pelo governador, 25 deputados federais e os 49 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa.
A cerimônia de diplomação é comandada pelo presidente do TRE, desembargador Roberto Ferreira Lins, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco.O auditório estará lotado por familiares, amigos e aliados dos eleitos.
O presidente Roberto Lins deve fazer rápida abertura para evitar que a cerimônia fique cansativa, devido ao grande número de eleitos que vão ser empossados. A mesa será composta, ainda, por representantes dos demais poderes e instituições sociais.
Os 49 deputados eleitos vão compor a 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a partir de 1º de fevereiro de 2011. A diplomação tem o significado formal de confirmação do eleito pela Justiça Eleitoral, simboliza que o parlamentar está apto para exercer o mandato.
Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário: