quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cliente reclama da Caixa Econômica de Santa Cruz do Capibaribe


A caixa econômica de santa cruz do Capibaribe cometeu uma irregularidade ou equivoco, ao adicionar um título de capitalização a um contrato de compra de imóvel sem o conhecimento do comprador. O Sr. Sandro Souza, ao perceber a alteração no valor do contrato repudiou, e só foi possível solucionar este problema quando ele acionou o seu advogado. Logo após tudo se resolveu rapidamente e a Caixa reconheceu seu erro.


Fica a dúvida no ar, terá sido este o primeiro equivoco, ou não em relação a estes contratos?

De onde vem a expressão "par de chifres"?

Curiosidades:

Ao que parece, a expressão é tão antiga quanto o hábito. Os estudos etimológicos levam à cidade de Éfeso, no século 2, onde o grego Artemidoro citou o termo kérata poiein, que significa "fazer corno a, ou enganar um marido". Quer dizer, os gregos já eram cornos há centenas de milhares de anos. "A conexão entre chifres e maridos traídos é tão antiga que não se tem referência exata da sua origem", diz o dicionarista Paulo Geiger, que já coordenou a produção de dicionários como os de Aurélio Buarque de Holanda e Antônio Houaiss e da Enciclopédia Barsa.


O mais provável é que a expressão tenha aparecido por analogia. As fêmeas de animais chifrudos (carneiro, touro, bode) vivem ao redor de um macho único, o líder. Quando esse macho perde a fidelidade de uma delas, ele se torna brigão e ciumento e coloca os chifres em posição de ataque, partindo para cima de todo mundo.

HDV Produções cobrindo seu evento

Informe Publicitário: