domingo, 26 de julho de 2009

Reforço Policial em Santa Cruz

A Polícia Militar de Pernambuco está formando 3.072 novos soldados. Sem dúvida, a maior turma de policiais já formada em toda polícia militar do Brasil. Foram quatro meses de intensa atividade e preparação com cursos específicos diuturnamente, para que houvesse os melhores aproveitamentos possíveis dos treinamentos aplicados por instrutores da mais alta competência e capacidade. Dentre os instrutores, destaca-se o Major Aleixo, que vem acompanhando os recem formados em vários batalhões e companhia do agreste, inclusive os 60 soldados, dos quais 5 são policiais femininos, destinados para a 3ª CIPM comandada pelo MJ. Jailton e o sub-comandante Cap. Melo, que juntamente com outros oficiais deram as primeiras instruções aos novatos na manhã do dia 24 de Julho no teatro municipal. Logo depois, os policiais já estavam sendo notados nas ruas de Santa Cruz do Capibaribe, iniciando suas primeiras atividades com excelentes resultados e aplicação do que aprenderam durante o curso. Dos mais de 3 mil alunos, a maioria ficaram em Recife, seguido de Petrolina, que foi a cidade do interior pernambucano para onde foi destinado 150 formandos. Depois veio Caruaru, recebendo 143 novos policiais militares.Com este contingente nas ruas, a segurança de Pernambuco tende a melhorar e a tendência é que a criminalidade diminua.

Por: Marcos Valério Dantas

SECRETARIA, PREOCUPADA COM O VERDE.




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do trabalho efetuado na Sementeira Pública de nossa cidade, tem produzido diariamente diversas mudas de espécies arbóreas e frutíferas, atualmente mais de 10.000 mudas já foram produzidas pela sementeira, cujo objetivo principal é a distribuição gratuita das mesmas para a população e o poder público, com a finalidade de serem utilizadas na arborização do município. Um dos projetos da Secretaria, que irá iniciar em breve, é a visitação das escolas da rede pública àquela unidade, objetivando promover o treinamento dos estudantes, no que concerne ao cultivo e produção de mudas, fortalecendo a conscientização ambiental em nosso município. Para solicitação de mudas, acessem o site da secretaria: www.samascc.com.br, onde é disponibilizado o formulário próprio, bem como, divulgado as espécies disponíveis para doação.

Rota do Mar na mídia

A Rota do Mar foi destaque na edição dessa semana da revista TV Brasil, através de várias fotografias do novo catalogo Rota do Mar, os atores Caio Castro e Micael Borges ilustraram as páginas da revista.
A publicação traz ainda o perfil dos atores e seus respectivos papeis na televisão atualmente (ambos estão no ar pela novela Malhação).

Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa Rota do Mar