terça-feira, 3 de agosto de 2010

Galego de Mourinha volta a Câmara


As reúniões na Câmara de Vereadores terão inicio hoje e uma das novidades é o retorno de Galego a Casa Legislativa, outra novidade será a volta das contas do ex-prefeito para uma nova votação.

Chegou o Popular edição nº 18

Condôminos pedem afastamento da atual diretoria no Moda Center

Edmar Moura, Agnaldo Xavier, Dr. Paulo e Marcondes.

Condôminos entram com uma ação judicial pedindo o afastamento por parte da atual diretoria do Parque. A intervenção no Moda Center se daria por conta de algumas irregularidades entre elas abuso de poder segundo os interventores a gestão do síndico José Augusto já se encerrou em junho, e até o momento não foram convocadas novas eleições.

Agnaldo nos revelou que foram mais de trinta dias recolhendo material e no mesmo periodo foi realizado uma consulta aos condôminos que segundo Agnaldo a intervenção tem o aval da maioria.

Crime ambiental e contra a saúde pública em Toritama

Em Toritama, Agreste de Pernambuco, às margens da BR-104, um crime ambiental e contra a saúde pública acontece, indistintamente. Um lixão formado em paralelo com a rodovia recebe diariamente dejetos de
matadouros públicos, lixo hospitalar e resíduos químicos de lavanderias.
Para os que sobrevivem da coleta seletiva dentro do lixão, é preciso mais que saúde para a sobrevivência. Para os motoristas alheios ao fato, é preciso destreza pela falta de visibilidade em trechos da rodovia. Para o governo municipal da Capital do Jeans, é preciso uma justificativa.
A alegação de falta de recursos e de negativação junto ao governo federal faz com que este problema seja, literalmente, empurrado com a barriga. A matéria completa sobre esta denúncia foi publicada no Jornal do Commercio, de 24 de julho.
Fonte: Por Bira Nunes 
Núcleo SJCC/Caruaru / 

Autismo em Foco


O autismo é, certamente, uma das síndromes mais desconcertantes e desafiadoras da atualidade e vem crescendo muito o número de pessoas inclusas na rede escolar de ensino do nosso município, com características desta síndrome. Características como: dificuldade com a interação social, com a linguagem, com o plano emocional e com áreas de habilidades sensoriais.
Pensando nisso, alguns educadores do nosso município em especial da Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, com o apoio da Secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE, vem buscando conhecimentos sobre este assunto, tendo participado do Workshop Autismo dentro da perspectiva DIR/FLOORTIME, que aconteceu em Recife no mês de fevereiro deste ano e do seminário Autismo e estratégias de Inclusão, que aconteceu neste mês de semana em Garanhuns, ambos ministrados por Patrícia Piacentini, terapeuta especialista em desenvolvimento infantil, com Mestrado em Educação Especial pela Universidade Antioch de Santa Bárbara.
A partir deste encontro os educadores Mônica Farias, Rildjane, Graça Oliveira, Idna Carla, junto com o gestor da Escola Especial Marcilio Mecias, promoveram um encontro neste ultimo final de semana com familiares de especiais, onde foram trocadas experiências e socializadas algumas estratégias que foram vivenciadas no último evento.