quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Câmara de Vereadores recebe O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente


Está sendo realizado no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião envolvendo O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e proprietários de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas em Santa Cruz do Capibaribe.

A reunião tem como pauta central, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes no município.  

Em Brejo: Serviço da Compesa em andamento


O trabalho da COMPESA no município está fluindo bem, a empresa ganhadora da licitação vem desempenhando um bom papel com rapidez, principalmente no distrito de Fazenda Nova.

Este serviço foi fruto da luta de Roberto Asfora (PSDB) em 2007, quando enviou para o Governador Eduardo Campos (PSB), uma solicitação para a melhoria do abastecimento de água na cidade e nos distritos.

Segundo o Presidente da COMPESA, Roberto Tavares, a previsão da entrega desta obra é para 2013, mais pelo que estamos observando, ela se dará antes do prazo, claro, se não houver nenhum contra tempo.

Na próxima semana o Ex-Prefeito, Roberto Asfora e o Deputado Diogo Moraes (PSB), estarão fazendo uma visita a COMPESA para saber como está o andamento da obra.

Fonte: Agreste Notícia

Em Taquaritinga: COMEÇA A CONSTRUÇÃO DE AGÊNCIA DO INSS


No rol de obras e ações estruturadoras que estão sendo implantadas em Taquaritinga do Norte, mais um grande e relevante empreendimento começou a ser edificado: trata-se da Agência da Previdência Social (APS), obra que está sendo construída pela Construtora Carajás nas imediações do Bairro Zamba, orçada em R$ 1,12 milhão com a conclusão prevista para o mês de outubro de 2012.

Esta APS será responsável pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários, onde a meta é realizar os atendimentos em até 30 minutos e com a nova estrutura, os segurados não precisam mais se deslocar até Caruaru, pois esta agência, possui 330 metros quadrados e vai prestar todos os serviços previdenciários, onde os segurados vão dispor de vários guichês de atendimento, salas para perícias médicas, para serviço social e outras dependências. A unidade terá capacidade para realizar mensalmente mais de 500 atendimentos e cerca de 300 perícias médicas.

“Os segurados vão encontrar em nossa agência equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais, esse é mais um sonho que se torna realidade em nossa querida Taquaritinga do Norte”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

A APS de Taquaritinga do Norte, que será no mesmo padrão visual das demais que estão sendo construídas, faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.

Em Belo Jardim: Programa Mesa Farta

A 3ª etapa do Mesa Farta acontece no próximo dia 31. O programa atende duas mil famílias com a doação mensal de cestas básicas. A distribuição acontece às 14:30h, no Anexo III, na Cohab III; às 15h, no Cras do Santo Antônio; às 15:30h, no Peti do Bela Vista, e às 16h, no Cras da Cohab I.
O Prefeito Marcos Coca Cola e a Secretária Joelma Gomes vão acompanhar a doação. Já os moradores da zona rural devem receber os donativos na sede da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social pela manhã.
Foto: Manu Campelo

Em Arcoverde: Oposições se reúnem sem a presença do pré-candidato a prefeito (Israel Guerra)


Israel Guerra, Ver. Jairo, Verª Célia, Ver. Luciano Pacheco

As oposições de Arcoverde reuniram-se esta semana na sede municipal do PPS para discutir a sucessão local.

Estavam na reunião Marlos Porto (PPS), João Justino (PSB), João do Skate (PRTB), Damião Lucena (PCdoB), Gil (PSL)  e Warton (PSDB).

O ex-deputado Israel Guerra (PCdoB), que será candidato a prefeito, provavelmente com apoio de todos, não compareceu, assim como a vereadora Célia Cardoso (PR), líder da oposição ao prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).

Até agora, dispõem-se a enfrentar Madalena Brito (PTB), provável candidata da situação, os seguintes partidos: PCdoB, PDT, PPS, PR, PRTB, PRP, PSB, PSDB, PSL, PT e PV.

Na reunião de ontem, segundo a assessoria do PPS, ficou decidida a criação de um site do movimento e a realização de reuniões semanais entre as lideranças de oposição. 

Por Inaldo Sampaio

Em Panelas: Eleição do Conselho Tutelar exercício 2012 a 2015


Nesta próxima sexta-feira dia 27 de janeiro de 2012 será realizado no Município de Panelas a eleição do Conselho Tutelar exercício 2012 a 2015 no período das 08:00h ás 17:00h.

A votação acontecerá nos seguintes locais: Sede - Escola Municipal Joaquim Nabuco (antigo EREMPA), Cruzes - FUNDEC, São José - Bola - Escola José Felipe Barbosa, São Lázaro - Escola José Felizardo.




Cada pessoa poderá votar em 5 candidatos, e deverão escolher entre os seguintes nomes:

1- Maria Ivanilda da Silva - Vanda
2- Samuel João da Silva - Samuel da Farmácia
3- Jocélia Braz da Silva - Célia
4- Wellington Sebastião Alves - Profº Wellington
5- Elielson Galdino da Silva - Padeiro
6- Selma Maria da Silva Amorim - Selma filha de Dedinho
7- Eliete Teresa de Lima - Liete do Posto
8- Márcia Maria da Silva Lucas - Márcia do Bola





Câmara de Vereadores de Santa Cruz recebe homenagem do Ypiranga



O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Ricardo, recebeu no último domingo (22), uma homenagem da Diretoria da Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube.
A solenidade ocorreu no Estádio Otávio Limeira Alves, antes do jogo entre Ypiranga e Belo Jardim, onde Francisco Ricardo recebeu das mãos do Presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, uma placa de agradecimento ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores ao Clube Ypiranga no Campeonato Pernambuco de 2012.
O Presidente da Câmara destacou a louvável importância da Sociedade Esportiva Ypiranga para Santa Cruz do Capibaribe, ao divulgar o nome da terra das confecções á nível regional e até, nacional. “É dever de todo santa-cruzense apoiar a equipe que leva nosso nome a tantos lugares”, enfatizou Francisco Ricardo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Foto: Júnior Albuquerque

Dr. Nanau, o homem que caiu nas graças da “Nação Taboquinha”


Sabemos que Santa Cruz é uma cidade dividida politicamente, aqui os ânimos são acirrados e as mudanças de lado por parte de um político geralmente provocam reações adversas. O processo de aceitação é lento e algumas vezes não acontece.

No caso do Dr. Nanau foi bem diferente, após anunciar sua saída do antigo grupo, ele foi bem recebido no grupo Taboquinha tanto pelos líderes quanto pela imensa quantidade de militantes.

Uma explicação para a imediata aceitação do Dr. Nanau no grupo pode ser o fato de que no momento da sua chegada, o maior líder do grupo Taboquinha, José Augusto Maia, estava no seu pior momento político, devido às brigas com Diogo Morais e aos problemas judiciais que poderiam torná-lo inelegível.

O apoio repentino de um político que até há pouco tempo era seu opositor trouxe um novo ânimo à campanha de José Augusto Maia. Em um evento público, Dr. Nanau afirmou: “Jose Augusto, estou com você e não importa o que aconteça, eu vou estar do seu lado”. José Augusto venceu a batalha e foi eleito o primeiro deputado federal da cidade. Estava selada a grande aliança política.

Outro fato importante que ajudou a estreitar os laços do Dr.Nanau com o grupo Taboquinha foi a sua postura no episódio da votação das contas relativas ao período em que José Augusto foi prefeito. No dia marcado para a votação, havia uma grande pressão do deputado Paulo Rubem e dos vereadores de oposição para que a votação acontecesse, o que praticamente representaria a perda do mandato de José Augusto.

Entendendo que uma votação daquela importância não poderia ser feita em um momento de emoção política, Dr. Nanau, junto com os vereadores da situação, apresentaram um requerimento para adiá-la. Nesse mesmo dia, saiu o resultado da votação do Supremo Tribunal Federal favorável a José Augusto, o que desencadeou uma grande festa dos militantes taboquinhas.

Dr. Nanau disputa com outros nomes a indicação para ser o candidato do grupo a prefeito, mas, a julgar pelas manifestações de apoio verificadas nas ruas, ele está bem à frente dos outros postulantes.

Assessoria do ver. Dr. Nanau