quarta-feira, 7 de março de 2012

Direto do Face

Mais uma edição do quadro Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades Santacruzenses.

 
 Laércio Glicério - Conselheiro de Direito

Srs. representantes do governo do estado em nossa cidade, desde do inicio do ano letivo está faltando professores em algumas escolas estaduais de nossa cidade.

O senhores estão sabendo disto?
Se já sabem, o que está sendo feito para resolver este problema?

----------------------------------------------------------------------------------
 Dimas Pereira Dantas - Vereador

Graças as redes sociais deixamos de ser meros receptores passivos de noticias, hoje somos emissores e receptores ao mesmo tempo. A inteligência vai se tornando cada vez mais coletiva, e as mensagens são construídas em processos sociais participativos.

Campeonato Pele Bronzeada de Futsal

Atenção Para os Jogos Pele Bronzeada de Futsal da 1ª e 2ª Divisão
 
Equipe Rota do Mar de Lambu, enfrenta a equipe de Brejo da Madre de Deus atual Campeão da Copa TV Asa Branca, o jogo será as 10:00 hs deste domingo no Centro Esportivo Pele Bronzeada.

1ª Divisão o Jogo será as 10:40 hs deste domingo. Jataúba atual campeão, encara a forte equipe de Taquarintinga do Norte no Centro Esportivo Pele Bronzada.


Resultado dos jogos anteriores:

DOMINGO 04/03/2012 pela 1ª Divisão jogos das crianças

7:30 hs - Escolinha Murilão 0 x 3 Escolinha Nacional
8:00 hs - Escolinha Novo Horizonte 4 x 1 Escolinha sem rasura
8:30 hs - Polis Pacas 0 x 5 São Domingos

PELA 2ª DIVISÃO

9:00 hs - Real Madris 6 x 2 Camalau
9:50 hs. - Jataúba 2 x 3 Tabajara
10:40 hs. - Ideal Elastico x America
11:30 hs. - Nacional 3 x 4 Só Alegria
12:20 hs. - Corinthians bar 6 x 3  Os Paraibas 


Tabela dos proximos jogos

Sexta-Feira 09/03

19:00 hs - Decisão x Os Paraibas
20:00  hs - Cohab x Tua Cara
21:00 Abertura da 1ª Divisão DRB Têxtil x Centro Esportivo Palace

Domingo 11/03 jogos das crianças

7:00 hs - Cruz Alta x Peniel
7:30  hs - Cohab x Divina mizericordia
8:00 hs - Escolin Nacional x São Domingo

Pela 1ª e 2ª Divisão

9:00 hs - 2ª Divisão Nacional x Corinthians Bar
1:00 hs - 1ª Divisão Rota Do Mar x Brejo Da Madre de deus
10:40 hs - 1ª Divisão Jataúba x Taquaritinga
11:30 hs - 2ª Divisão Só Alegria x Expresso Gás
12:10 hs - 2ª Divisão As Barreira x Os Fraldinha

Parceiro-colaborador:
Cláudio Dias
www.bolacheiaesporte.blogspot.com

Deputado Edson Vieira participa de evento em Santa Maria do Cambucá‏


 
A cidade de Santa Maria do Cambucá foi o destino do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) no último domingo (04). Ele esteve no município para prestigiar o carnaval fora de época Cambucafolia. Vieira estava junto com os amigos santa-marienses Dr. Mário Lima, que foi três vezes prefeito da localidade, Mário Filho (PSDB), os vereadores Dui de Chico e Mariano (PSDB) e o também deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

“Novo modelo de gestão...”



Tenho escutado alguns políticos de oposição e situação dizerem que “o município precisa de um novo modelo de gestão” (administração). É uma fala positiva, mas precária e inconsistente do ponto de vista teórico e pratico. Pois para construirmos o mesmo precisamos em primeiro lugar rompermos com determinados pensamentos e práticas que ainda prevalecem nos grupos políticos locais.

Tais pensamentos, como a fraca transparência na aplicação do dinheiro público em obras, programas, projetos e serviços dirigidos ao povo com pouca atenção aos princípios da eficiência e da economicidade (fazer bem feito e a preços justos) com a pacata participação social no processo de escolha das referidas políticas, fiscalização, preservação e manutenção das mesmas.

Para tratarmos de um novo modelo de gestão precisamos romper com a estrutura administrativa da prefeitura do ponto de vista da fragilidade da capacitação e qualificação profissional, do paternalismo e do clientelismo eleitoral. Muitas vezes o funcionário não tem responsabilidade pública da prestação das suas obrigações para com a população, motivada por fatores como baixa remuneração salarial, relações interpessoais e intersetoriais precárias, estabelecendo-se por estas razões os interesses partidários de grupo e pessoas acima dos interesses da coletividade.

É obvio que o rompimento desta cultura recorrente não acontece da noite para o dia, porém sem gestos concretos na mudança comportamental, estamos fadados ao insucesso do modelo, independente do lado partidário. Quando muito se produz u um amontoado de papeis sem valor.
Outro fator determinante para o “novo modelo de gestão” é o diagnóstico da realidade econômica, social, ambiental, cultural e administrativa do município. Isso não acontece com meras frases de efeitos, por mais bem intencionadas que sejam. É necessário um estúdio técnico cientifico com a sociedade civil organizada e do povo.

Após a realização do diagnóstico, passaríamos à construção de um planejamento viável para o município, com um aporte financeiro, de forma transparente e participativa com o olhar para os acontecimentos globais, pois não somos uma ilha e sim uma minúscula parte do universo geopolítico.
Diante de tais fatos afirmo que a oito meses das eleições municipais não tenho visto gestos concretos de quem quer que seja neste caminho. Corremos o risco de ficar atrás de municípios que tem gestões inteligentes e planejadas, com resultados satisfatórios. A fé sem obras é morta.

Chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe,
Carlos Lisboa

Em brejo: Executiva Municipal do PTC em reunião estratégica



Aconteceu no último final de semana mais uma reunião da Comissão Executiva do PTC (Partido Trabalhista Cristão) de Brejo da Madre de Deus, onde cerca de 60 pessoas, entre pré-candidatos ao cargo de vereador, filiados, militantes e simpatizantes discutiram na tarde do sábado passado, no sítio Açudinho, metas e estratégia para as eleições 2012. Na pauta, a criação de comissões para as articulações política e burocrática, além do planejamento eleitoral. Participaram desta reunião, potenciais pré-candidatos do distrito de São Domingos, Fazenda Nova, Mandaçaia e Brejo Sede. Entre muitas trocas de informações e interatividade, uma avaliação do cenário político atual, especialmente no distrito de São Domingos, onde foram expostos os lamentos que a população vem sofrendo, com “falta” em todos os setores, passando desde a saúde até a segurança. Na ocasião da apresentação dos pré-candidatos, outra surpresa, a adesão de 3 novas lideranças originadas do grupo “boca-preta” de São Domingos, que votaram, trabalharam e se decepcionaram com o atual prefeito.

O PTC, é mais uma legenda ligada ao grupo político do ex prefeito Roberto Asfora, que vem com a proposta de apresentar alguns nomes para disputar as vagas na Câmara Municipal, sendo um partido de pessoas modernas, representado na sede e em todos os distritos.

Sermos opção na proporcional e iremos dar o nosso apoio incondicional ao futuro prefeito de Brejo, Roberto Asfora, argumentou o Sr. Arnaldo de São Domingos, militante do PTC. Após a reunião, foi oferecido um jantar na residência do Sr. Moacir, o anfitrião que também é filiado ao PTC e proferiu uma mensagem de apoio ao partido disponibilizando sua propriedade sempre que for necessário.

Dep. de Comunicação do PTC/Brejo da Madre de Deus

Atenção mulheres...

Maratona de inaugurações em Taquaritinga do Norte


Atendendo ao convite do prefeito Evilásio Araújo (PSB), o deputado estadual socialista Diogo Moraes participou de uma verdadeira maratona de inaugurações neste domingo (4), no populoso bairro Zamba.

Foram entregues oficialmente à comunidade a pavimentação de cinco ruas, além de duas pontes (construção e reforma) que ligam o centro a localidade, bem como a inauguração de uma praça. A movimentação aconteceu no período da tarde, e apesar do sol forte e intenso calor, centenas de pessoas caminharam pelas ruas inauguradas ao som dos dobrados da centenária banda Dom Luiz de Brito.

Diogo Moraes acompanhou todo trajeto ao lado do prefeito Evilásio e seu vice Lero, e reforçou o momento histórico que passa o município das Dálias. “O trabalho aqui não é de faz de conta, é real, verdadeiro, tanto é que estamos caminhando sobre ele. Ruas Pontes e praças, essa é a nova Taquaritinga”, reforçou o parlamentar.

O prefeito Evilásio ressaltou a importância de Diogo para o crescimento de Taquaritinga. “É um jovem compromissado com as causas da cidade. Sou muito grato a ele que tem já contribuído e ainda tem muito a contribuir com o nosso desenvolvimento”, afirmou.