sexta-feira, 10 de junho de 2011

Câmara Municipal de Vereadores tem encontro com diretor do DER-Caruaru



O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo convocou os nove vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo para se reunir com o diretor do DER – Caruaru, Dr. Romero Torres. O encontro ocorreu na manhã de ontem (09-06), e os vereadores puderam cobrar medidas para resolver em definitivo o problema da má condição da PE-160 que corta o nosso município, como também, uma regularização do semáforo do giradouro.

Comparecem a reunião em conjunto com o Presidente, os vereadores Zezin Buxim, Nanau Marques. Deomedes Brito, Afrânio Marques, Ernesto Maia e Galego de Mourinha. Na qual, após o relato da situação da PE-160 pelos vereadores e a cobrança por melhorias urgentes, o diretor do DER – Caruaru,Dr. Romero Torres se compremeteu a fazer uma visita a cidade de Santa Cruz do Capibaribe com engenheiros para ver de perto a situação do asfalto da PE-160 e tomar medidas rápidas e duradouras para a melhoria das condições desse perímetro.

Segundo Dr. Romero, será colocado um fôrro com 5 cm de revestimento, uma vez que o anterior era de apenas 2,8cm; para que o conserto seja duradouro e resolva a contento o problema dos buracos desse trecho da PE-160.

Com a relação a situação do semáforo do giradouro, o diretor do DER – Caruaru prometeu realizar um novo estudo para regularizar a situação do mesmo.

De acordo com o Presidente da Câmara, essa encontro foi produtivo, uma vez que a união das duas bancadas possibilitou uma maior pressão para que o DER – Caruaru, resolva o mais rápido possível a situação desse importante trecho da PE, onde trafegam tanto motoristas locais quanto compradores de todo o Brasil.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Segurança Pública é debatida em Brejo da Madre de Deus



A Casa José Gubertino de Souza (Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus) foi palco de um amplo debate sobre a Segurança Pública na noite desta quinta-feira (9).
A convite do presidente da Câmara de Vereadores Wagner Assunção (Bolão), o deputado Edson Vieira participou da audiência para debater com autoridades da região e com a população, uma forma de combater a criminalidade que está deixando os brejenses assustados.
Em seu discurso o deputado lembrou que a segurança é um dever de todos, não apenas das polícias Civil e Militar: “nós também temos que contribuir para o melhoramento da segurança de nossa sociedade, o envolvimento de todos é de suma importância para diminuir a criminalidade”, disse Vieira. 
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Reinício das inscrições do Programa Legislativo de Inclusão Digital da Câmara Municipal de Vereadores


Após a formação das turmas iniciadas no mês de abril, o Programa Legislativo de Inclusão Digital da Câmara de Vereadores abre novas vagas, com início das inscrições para novas turmas programado para a próxima segunda-feira, 13 de junho.

As inscrições dos interessados deverão ser efetuadas na sala de informática da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13h, podendo imscrever-se quaisquer pessoas a partir de 10 anos de idade, para os cursos de informática básica (Windows. Word, Excel, Power Point e Internet) e avançada (Corel Draw e agora também com o Photoshop).

Os dois cursos oferecidos contam com 126 vagas, divididas em três turmas por período da manhã e da tarde, com duração de dois meses. As aulas terão início no dia 11 de julho de 2011. Para maiores informações ligue (81) 3731-1397 ou acesse camarascc@camarascc.com.br

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Alcoolismo - Conscientizando através do humor

São João 2011 - Zefinha Catanha

 

ONG PÃO É VIDA PROMOVE MUTIRÃO SOLIDÁRIO EM VERTENTES / PE


A ONG Pão é Vida promoveu um mutirão solidário em um dos Distritos de Vertentes / PE.

Ação de cidadania que aconteceu dia 04 de junho das 9:00 ás 17:00h, na escola municipal Professora Odete Bezerra em Capela Nova, onde foram realizadas oficinas de leitura – cortes de cabelo - oficinas Biscuit e Customização - exibição de filmes – teatro de fantoches, e uma peça de teatro. (CIA d´Lart), além de palestras e atividades recreativas. Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente para a comunidade pelo projeto Pão é Vida que disponibilizou: 30 vagas oficina de customização - 30 vagas na Decoupagem - 30 na oficina de Biscuit - 150 crianças na oficina de leitura - 25 cabelos escovados - 45 cortes de cabelo foram realizados - 180 crianças ouviram histórias na sala de fantoches - 30 adultos participaram da palestra inteligência financeira.

Fonte: Revista Desafios

3º Forró do Menino