sábado, 16 de janeiro de 2010

Abertas inscrições do Programa de inclusão digital da Câmara


As inscrições para as novas turmas do “Programa Legislativo de Inclusão Digital”, estarão abertas a partir do dia 18 de janeiro de 2009, das 7h às 13h, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), podendo participar qualquer pessoa que tenha, no mínimo 10 anos de idade. Serão três turmas por período (manhã e tarde), com a duração de dois meses.

O Programa tem como objetivo promover a cidadania através de atividades como o papel do vereador, a estrutura do município e inclusão digital, através de aulas semanais, com o uso de microcomputadores e apoio de apostilas. Ao final será concedido um certificado de participação para os que tenham bom nível de aprendizado.

Vereadores prestigiam inauguração da 4ª vara da justiça


O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Aragão, o vereador e presidente da OAB – SCC, Francisco Ricardo e os vereadores Diogo Moraes e Diomedes Brito, prestigiaram a inauguração da 4ª vara da Justiça, no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves, ontem, 14 de janeiro.

Esta vara atuará exclusivamente na área criminal, possibilitando a desocupação de outras áreas, gerando maior agilidade. Na ocasião os vereadores parabenizaram o Juiz e Diretor do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Dr. Tito Lívio Monteiro, pela conquista.


Assessoria

Mototaxistas recebem colete de identificação‏


A Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social fez a entrega, na manhã desta sexta feira, 14, da primeira remessa de coletes de identificação a 130 mototaxistas cadastrados e com alvará em dia.

De acordo com informações do Secretário de Defesa Social, Cel. Alves, até o dia 22 de fevereiro de 2010 todos os profissionais do setor deverão estar usando o equipamento, sob pena de ser impedido de circular com a motocicleta no município no exercício da profissão, após este período.

Para evitar esse tipo de transtorno o Secretário recomenda que, os mototaxistas interessados procurem a Associação da categoria antes do final do prazo.

Minha querida Santa Cruz do Capibaribe

Vista do alto parte de nossa Santa Cruz do Capibaribe por Arnaldo Viturino.