sábado, 16 de agosto de 2014

Renata Campos convoca militantes e líderes políticos para encontro nesta segunda-feira


Os militantes e líderes políticos do PSB e da Frente Popular estão recebendo desde à noite desta sexta-feira e por toda a manhã deste sábado uma convocação do partido para comparecerem na casa de recepções Blue Angel, na Madalena, às 10h da próxima segunda-feira.

A convocação vem de Renata Campos, viúva e principal conselheira política de Eduardo Campos. Ainda não há informações sobre o tema da conversa. O que se sabe é que os filhos do casal Campos também participarão do encontro.

Nos bastidores, especula-se que a primeira dama deva pedir continuidade no projeto de Eduardo e força renovada na eleição, em Pernambuco, de Paulo Câmara, candidato do PSB. O apoio incondicional à eleição de MarinaSilva na corrida pela presidência também deverá ser um tema. 

Essa é a primeira vez que Renata Campos falará em público desde o acidente da última quarta-feira. O pronunciamento, ao lado dos filhos, ocorrerá um dia após enterrar o marido e na data em que ela comemora 47 anos de idade.

Velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos deve atrair mais de cem mil pessoas


Mais de cem mil pessoas são esperadas para prestar sua última homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em Santo (SP), na última quarta-feira (13). O velório ocorrerá durante toda noite de hoje e o dia de amanhã, na frente do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife. Às 10h deste domingo, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, juntamente com outros 12 bispos de várias dioceses do Nordeste, celebrará uma missa de corpo presente.

A missa contará com a participação do governador João Lyra Neto e da primeira dama, além de aproximadamente 60 mil pessoas. A celebração será transmitida por três telões montados de frente para a Praça da República, onde devem se concentrar os admiradores do ex-governador e assessores. Um cordão de isolamento foi montado em frente ao Palácio do Campo das Princesas, onde populares e admiradores poderão se aproximar dos caixões, logo assim que a área for liberada para visitação. Estarão de prontidão nas proximidades da Praça da República, unidades de atendimento emergencial de saúde do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Já confirmaram presença no velório, a presidente da República, Dilma Roussef, que virá acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores diretos, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, dez governadores, além de autoridades locais, diretores e presidentes de empresas recém-instaladas no Estado, a exemplo de Cledorvino Belini, da FIAT do Brasil.

Às 16h o caixão conduzindo o corpo do ex-governador seguirá em carro do Corpo de Bombeiros. A previsão é que o sepultamento ocorra por volta das 17h, no Cemitério de Santo Amaro, também na área central da capital pernambucana. Eduardo Campos será enterrado no mesmo túmulo do seu avô e ex-governador de Pernambuco por três mandatos, Miguel Arraes.

Fonte: Casa Civil

Taquaritinguenses que quiserem ir ao enterro do ex Governador Eduardo Campos terão transporte


 Os taquaritinguenses que quiserem  ir ao enterro do ex Governador Eduardo Campos, que provavelmente será neste domingo. Quem quiser participar da solenidade entre em contato com nossa equipe  pelo Facebook https://www.facebook.com/dalia.net.7  , 
Email dalianet@hotmail.com , wap zap81/99887487  
Telefones : 81/99887487 - 81 / 91026885.