quinta-feira, 26 de maio de 2011

Operação tapa-buracos pronta para ser iniciada



Após reunião com o secretário de transportes Isaltino Nascimento na tarde desta quinta-feira (26) o deputado Diogo Moraes (PSB) cobrou uma ação urgente da secretaria em relação aos buracos do trecho urbano da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.
Com a cobrança do deputado, o secretário se comprometeu a realizar e concluir em até quinze dias uma operação tapa-buracos no trecho urbano de Santa Cruz, e que em seguida a ação será estendida até o município de Jataúba. 
Assessoria

Rádio Comunitária recebe ofício do Ministério Público


Clique na imagem para ampliar

O ofício nº 176/2011-2PJ, foi expedido pelo Excelentíssimo Senhor Bel. Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo, 2º Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, solicitando ao Senhor Jason Lagos Diretor da Rádio Comunidade FM, para que seja enviada no prazo de 05 (cinco) dias, cópia da gravação do programa "Opinião" transmitido no dia 19.05.2011.

Segundo informações obtidas por este blog, este ofício foi um pedido do Sr. Moisés Americo que encontrou dificuldades em receber a gravação pela rádio comunitária e decidiu acionar o Ministério Público. 

Está no ar Sulanca News de cara nova


Desejamos ao companheiro Marcondes Moreno que o sucesso continue sendo seu parceiro neste trabalho, fico feliz em fazer parte da lista de jornais eletrônicos mais vistos na região. O blog Sulanca News é um co-irmão do Opinião, assim como Eu Joseilson Chagas considero sendo meu amigo-irmão o grande comunicador Marcondes Moreno.

Academia das Cidades terá nome de campeão


A Academia das Cidades do bairro da Cohab de Santa Cruz do Capibaribe ganhará o nome de Bruno Rafael de Araújo, piloto de Motocross santa-cruzense que teve uma trajetória vitoriosa, com uma extensa coleção de títulos conquistados em campeonatos por todo o Brasil. 

Bruno Rafael iniciou sua carreira no Bicicross ainda pequeno, mostrando-se um excelente piloto, apresentando sempre os melhores resultados nas competições. Em 2002 ele ingressou no Motocross, onde orgulhou os conterrâneos da sua cidade e do estado. Durante uma curta e promissora carreira, conquistou diversos títulos, entre eles, destacam-se os campeonatos de Sergipe, Alagoas e o Nacional, este último realizado em Pernambuco.

Além de piloto, Bruno também era um cidadão exemplar, ensinava a jovens da sua comunidade o esporte que tanto amava, para afastá-los das drogas.

Em reconhecimento ao trabalho do ilustre e saudoso santa-cruzense, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um Projeto de Lei dando o nome de Bruno Rafael de Araújo à Academia da Cohab. “Nada mais justo do que dar o nome de Bruno à Academia do bairro onde ele morava, é também uma forma de deixar seu nome registrado para futuras gerações conhecerem quem ele foi,” declarou o deputado. 

Bruno Rafael de Araújo era filho de Benildo Araújo Dantas e Luzinete Maria Araújo, faleceu no dia 8 de Janeiro de 2006, aos 18 anos, vítima de acidente em um treino de Motocross.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira


Taquaritinga se faz presente no lançamento do Projeto Revelando Pernambuco


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte participa nesta manhã (26) no Centro de Convenções na Capital Pernambucana do lançamento de uma grande conquista para o estado o Projeto revelando Pernambuco. O mesmo se fez necessário pelo fato de Pernambuco estar na linha de frente dos estados brasileiros  que se preparam para receber o grande fluxo de turistas que virão ao país participar da Copa do mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O referido projeto é uma parceria da Secretaria de Turismo do Estado com a Fundação Assis  Chateaubriand que vem trazer um debate participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor e a população em geral com intuito de fortalecer a interiorização contribuindo assim para o desenvolvimento.
Para atingir todos os objetivos o projeto conta com três fontes de ação: a comunicação, um plano estratégico e concursos com estudantes. Outro destaque do projeto é a revelação que as belezas de Pernambuco não terminam no litoral e que sua cultura vai muito além do frevo. As opções turísticas variam entre 14 rotas turísticas peculiares disseminadas junto à população e ao meio acadêmico.  
“Muito importante a nossa participação em um evento desta natureza, pois seguimos no mesmo objetivo do projeto que é interiorizar as ações para um desenvolvimento igualitário. E com a proximidade de um grande evento para o nosso País precisamos estar  preparados e precavidos para receber o grande número de turistas que estão por vir e nada melhor que a união entre os seguimentos”, completou o Prefeito José Evilásio.  

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Defensor do Polo de Confecções solicita audiência para discutir comercio da região


Nesta quarta-feira (25), o deputado Edson Vieira (PSDB) levou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco a questão da visita realizada pela Fiscalização da Fazenda Estadual em Santa Cruz do Capibaribe e no Moda Center Santa Cruz.
O deputado chamou a atenção para que a legalização do comércio nas feiras livres do Polo de Confecções do Agreste, como quer a Secretaria da Fazenda, não prejudique os comerciantes: “a situação é preocupante, precisamos discutir e encontrar uma forma legal que não seja tão onerosa, o Moda Center tem mais de nove mil bancas, em Toritama são mais de quatro mil pessoas querendo vender seus produtos”, disse ele.
Com o objetivo de solucionar a situação, Edson Vieira entregou um requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Alepe, para que seja realizada uma audiência pública com representantes dos comerciantes, das entidades das cidades do Polo, da Secretaria da Fazenda e os deputados da região. “Precisamos encontrar uma solução justa que contemple a todos e não prejudique esse povo trabalhador que tanto contribui com o desenvolvimento do Polo de Confecções e do estado”, destacou o deputado.
Desde o seu primeiro mandato Edson Vieira defende as questões relacionadas à confecção, todas tem tido repercussão e resultados positivos. O deputado já conseguiu a redução do ICMS Fronteira para empresas do Simples Nacional, a ampliação de Crédito Presumido para confecções, a exclusão de cobrança do ICMS sobre estoque dos produtos com substituição tributária das Micro e Pequenas Empresas e várias outras conquistas no âmbito fiscal.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO BREJO DA MADRE DE DEUS


259 ANOS DE HISTÓRIA, TRADIÇÃO E CULTURA DE UM POVO
26 de maio de 2011

06h. Alvorada Festiva da Banda Musical Madre de Deus

08h. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Prefeitura Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus 
08h30. Hasteamento das Bandeiras Oficiais e execução do Hino Nacional na Câmara Municipal, ao som da Banda Musical Madre de Deus 

10h. Celebração Religiosa no Monumento do Cruzeiro São Felipe Nery, na comunidade do Madre de Deus, e apresentações culturais durante todo o dia

11h. Corte do bolo em homenagem ao aniversário de fundação do municipio, no Marco Zero.

19h30. Celebração Eucarística em comemoração aos 259 anos de fundação do Brejo da Madre de Deus, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho

22h. Show em Praça Pública (Pátio de Eventos) com Trio Elétrico Xavante e o Forró dos Firmas
Geovani Barbosa
Diretor de Cultura

Projeto de nova estrutura para o calçadão do Moda Center


O Prefeito Toinho do Pará entregou na última segunda deputado João Maia (PR-RN), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, o projeto da nova estrutura para a área que hoje é conhecida como o calçadão do Moda Center. O projeto já havia sido entregue ao ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra Coelho, que se comprometeu a ajudar o governo municipal no empreendimento.
De acordo com o prefeito, o objetivo do projeto é oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes que não puderam comprar um box no Moda Center após a retirada da feira do centro da cidade. Parte dos antigos “sulanqueiros” comercializa seus produtos em condições precárias, sendo, portanto, obrigados a praticar preços mais baixos, diminuindo sua lucratividade.

Assessoria

Aniversário de Brejo da Madre de Deus é lembrado na Assembleia Legislativa de Pernambuco



No dia 26 de maio, o município de Brejo da Madre de Deus estará comemorando 259 anos de fundação. O aniversário da cidade foi destacado na tarde de ontem (24) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, pelo deputado Edson Vieira (PSDB).
Em discurso na tribuna, o parlamentar lembrou a data e destacou pontos importantes da história da cidade. Ele também citou atrativos da localidade como o turismo ecológico e a prática de esportes nas formações rochosas e nas quedas d’água, a arquitetura que preserva casas e prédios antigos, os sítios arqueológicos, o Museu Histórico, o cemitério na Furna do Estrago e a misteriosa Torre da Pedra.
Um dos pontos exaltados pelo deputado em sua fala foi Teatro de Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, onde é encenado anualmente, no período da Semana Santa, o espetáculo da Paixão de Cristo.
O pronunciamento de Edson Vieira foi finalizado com a menção à economia da cidade: “boa parte da economia municipal vem da agricultura familiar, onde os resultados são muito bons, os alimentos são inseridos na merenda escolar, distribuídos para municípios do agreste e na capital do estado. Também fazem parte da economia brejense, oficinas que realizam o alongamento de jipes Toyota, aumentando a capacidade de passageiros dos veículos utilizados como meio de vida para muitas pessoas da região”, disse o deputado. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira