quinta-feira, 26 de maio de 2011

Defensor do Polo de Confecções solicita audiência para discutir comercio da região


Nesta quarta-feira (25), o deputado Edson Vieira (PSDB) levou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco a questão da visita realizada pela Fiscalização da Fazenda Estadual em Santa Cruz do Capibaribe e no Moda Center Santa Cruz.
O deputado chamou a atenção para que a legalização do comércio nas feiras livres do Polo de Confecções do Agreste, como quer a Secretaria da Fazenda, não prejudique os comerciantes: “a situação é preocupante, precisamos discutir e encontrar uma forma legal que não seja tão onerosa, o Moda Center tem mais de nove mil bancas, em Toritama são mais de quatro mil pessoas querendo vender seus produtos”, disse ele.
Com o objetivo de solucionar a situação, Edson Vieira entregou um requerimento à Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Alepe, para que seja realizada uma audiência pública com representantes dos comerciantes, das entidades das cidades do Polo, da Secretaria da Fazenda e os deputados da região. “Precisamos encontrar uma solução justa que contemple a todos e não prejudique esse povo trabalhador que tanto contribui com o desenvolvimento do Polo de Confecções e do estado”, destacou o deputado.
Desde o seu primeiro mandato Edson Vieira defende as questões relacionadas à confecção, todas tem tido repercussão e resultados positivos. O deputado já conseguiu a redução do ICMS Fronteira para empresas do Simples Nacional, a ampliação de Crédito Presumido para confecções, a exclusão de cobrança do ICMS sobre estoque dos produtos com substituição tributária das Micro e Pequenas Empresas e várias outras conquistas no âmbito fiscal.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Nenhum comentário: