quinta-feira, 7 de novembro de 2013

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/v/1002592_759035477445876_2070258256_n.jpg?oh=09c90cb0117d96cff1bf9bfab74d4eff&oe=527DC32C&__gda__=1384042590_6802676d62b2f6554d9c6ed5a0d6d72d

Augustinho na ALEPE


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), na manhã desta quarta-feira (06) a visita do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino de Melo.

Augustinho foi deputado estadual e por duas legislaturas e representou o Polo de Confecções.

Segundo Diogo, Augustinho é um dos principais nomes da política de toda a região Agreste. “Ele é uma figura carismática, que quando exerceu seus mandatos o fez de forma competente e fiel as suas convicções”, disse Diogo que completou, “Augustinho é um dos maiores responsáveis pela união selada em Santa Cruz do Capibaribe em 2011, que elegeu Edson Vieira prefeito no ano seguinte”.
 
G2 Comunicação Integrada
 

Feirão da Casa própria será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

 
Começa nesta sexta-feira (8), o primeiro Feirão da Casa Própria de Santa Cruz do Capibaribe. O evento é realizado pela CDL local, através da Câmara Setorial de Corretores de Imóveis, em total parceria com a Caixa Econômica Federal. O Feirão acontecerá no Palace Eventos, na sexta das 15 às 22 horas e no sábado das 10 às 22 horas.

Será a grande oportunidade das pessoas realizarem o sonho da casa própria. O Feirão da Casa Própria reúne, em um único lugar, representantes de todo o segmento da habitação que o consumidor precisa acessar para comprar um imóvel: as construtoras, os corretores, e os correspondentes da Caixa Econômica Federal, que estarão no local para  analisar e autorizar os financiamentos. O cliente pode apreciar o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar o negócio durante o evento.
 

Ricardo Costa representa Pernambuco na ALESP


A Associação Paulista de Imprensa, entidade com honroso histórico de lutas pela liberdade de expressão, comemorou 80 anos em solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. Pernambuco foi representado pelo deputado Ricardo Costa (PMDB), que possui como umas das bandeiras do seu mandato o fortalecimento da democracia e a defesa da livre comunicação. 

Pelo seu trabalho atuante na área comunicacional, o parlamentar conquistou notoriedade nacional ao receber, em São Paulo, o Diploma de Defensor Emérito da Liberdade de Expressão, Informação e Comunicação, ao lado de importantes personalidades como o jurista Ives Gandra, o senador Eduardo Suplicy e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.

Ricardo Costa destacou o histórico da API, relembrando ex-presidentes da instituição, como Monteiro Lobato, Casper Libero e Assis Chateaubriand. Também pontuou a luta estadual pela democratização da comunicação. “Estou, neste momento, repercutindo para todos a importância que Pernambuco dá à liberdade de comunicação, expressão política e respeito à democracia. Assim, nosso estado vem dando exemplo de governança, com resultados positivos, que fortalecem o nosso trabalho”, observou .

“Trago o abraço do povo pernambucano e o apreço do governador Eduardo Campos e sua equipe, representada pelo secretário estadual Aldo Santos, aqui presente, com os votos renovados à Associação Paulista de Imprensa, de muitas conquistas e sucessos, na pessoa do seu presidente, Sérgio Redó.Todo o crescimento econômico e social que Pernambuco constrói no  governo de Eduardo Campos é pautado na liberdade de comunicação e expressão política. É desta forma que nós trabalhamos. É por isso que nós crescemos", completou, durante discurso para o auditório lotado da Alesp, onde foi bastante aplaudido.

A cerimônia teve a presença do presidente da Associação Paulista de Imprensa, Sérgio de Azevedo Redó, do desembargador do TJ-SP Décio Notarangeli, astronauta brasileiro Marcos Pontes, do reitor da Universidade de Taubaté, professor José Rui Camargo, do jornalista e empresário Ciro Batelli, do presidente da Ordem Internacional dos Parlamentares de Língua Portuguesa (Oipalpo), Oswaldo Martins de Oliveira, do diretor do Grupo Global, Lino Almeida, dentre outros . Em discurso, Redó abordou o combate à corrupção no Brasil. A Sessão Solene foi presidida pelo deputado Fernando Capez.

Por Cláudio Soares

Armando encontra ex-presidente Lula em São Paulo

 
 
O senador Armando Monteiro teve um encontro de mais de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, nesta quinta-feira (07). Segundo Armando, a conversa com Lula foi muito produtiva e girou em torno da conjuntura política do País, das questões do Congresso Nacional e, evidentemente, do cenário político no Nordeste e em Pernambuco.
 
Armando destaca, sobretudo, a disposição e a animação de Lula para participar do processo eleitoral: “O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”, afirmou.
 
A passagem de Armando por São Paulo também foi marcada por outro compromisso de peso. Antes do encontro com Lula, o senador participou de um almoço com o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, onde falou sobre conjuntura econômica, perspectivas do País e a visão da agenda legislativa. O convite para o almoço com o senador pernambucano partiu de Roberto Setúbal.
 
Assessoria do senador
Crédito da foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula