sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Canal da Rua Manoel Balbino vai ganhar estacionamento para bicicletas‏


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe iniciou na manhã dessa sexta-feira (28), a construção de um estacionamento para bicicletas (bicicletário) no canal da Rua Manoel Balbino, centro, por trás da avenida Padre Zuzinha.
O estacionamento medirá 10 metros, terá dois pontos com espaço para aproximadamente 80 bicicletas.
“Estamos revitalizando o centro da cidade, reformamos, pintamos, colocamos arcos, plantas e passarelas para pedestres no canal que inicia na Rua 13 de Maio e vai até o final da Rua Manoel Balbino, resolvemos também implantar um bicicletário que dará mais comodidade e vai servir de ponto de apoio aos ciclistas de Santa Cruz”, falou o prefeito Edson Vieira.
A obra está vinculada as secretarias de Serviços Públicos e Receita Municipal, e tem previsão para término na segunda semana de dezembro.

Moda Center já está liberado para acesso do público‏


A administração do Moda Center Santa Cruz informa que o funcionamento já está normalizado no centro atacadista de confecções. Durante algumas horas, o espaço esteve interditado para a realização de perícia nos dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados no Setor Laranja. Os equipamentos foram arrombados com explosivos por um grupo de criminosos na madrugada dessa sexta (28).


Uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do Moda Center. O caso foi isolado e não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. Todas as providências necessárias foram tomadas, incluindo a realização de um boletim de ocorrência e a solicitação por reforço no policiamento externo.

Bancada de situação apresenta chapa para eleição da Mesa Diretora da Câmara



Eleição para a nova diretoria da Ascap acontecerá na próxima quarta


Na próxima quarta-feira (03), das 8h às 18h, a Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe realizará a eleição para a sua nova diretoria executiva.

A novidade fica por conta da ampliação do número de diretores da entidade e a criação de novas funções. Além dos cargos existentes atualmente, o biênio 2014-2016 já contará com duas secretarias, dois diretores de Produtos e Serviços, um diretor de Responsabilidade Socioambiental, um diretor de Eventos, entre outros.

Antes, a diretoria da Ascap era composta por 11 membros. Agora, serão 20 integrantes, conforme prevê a alteração do estatuto, aprovada em assembleia realizada no dia 30 de outubro deste ano.

A chapa única tem à frente o atual presidente José Gomes Filho. A reeleição de Menininho, como é mais conhecido, ganha o incremento de 12 novos nomes do empresariado local.

Poderão votar na eleição os associados que estão em dia com suas obrigações perante à Ascap.

Confira a composição da chapa:

Presidente
José Gomes Filho
(Joggofi)

1ª Vice-presidente
Cíntia Valéria Barbosa da Silva
(Trakid’s)

2º Vice-presidente
José Nilton da Costa
(Tutti Frutti)

1º Diretor Administrativo
Josivan Oliveira Carvalho
(Lêmore)

2º Diretor Administrativo
João Pereira Neto
(Jovera)

1ª Secretária
Rogéria Gomes de Azevedo
(Kangapé)

2º Secretário
Lameque Oliveira Carvalho
(Mec Baby)

1º Diretor Financeiro
Wanderson Rodrigo Marques Bezerra
(Wand)

1º Diretor de Produtos e Serviços
Valdomiro Gomes Ribeiro
(Meta Mania)

2ª Diretora de Produtos e Serviços
Diana Carolina Nunes Santana
(Kadikê)

Diretor de Eventos
Ivonaldo Justino Quixabeira
(Via Rosa)

Diretor de Marketing
José Dalvino da Silva
(Dalmonboy)

Diretor de Responsabilidade Socioambiental
Luciano Araújo de Sousa
(TooGood)

CONSELHO FISCAL

Luiz Francelino Aragão Neto
(Offício Próprio)

Geronimo Alves da Silva
(Ondas Moda Praia)

Mirian Amélia da Silva
(Dan Rossi)

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Rosa Maria da Silva
(Mundo Muleque)

Nelcito José de França
(AB&C Moda Infantil)

 Áureo Menezes Braz
(Braztur)

Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens Oficina de decoração natalina com reciclagem será oferecida pelo Espaço Nordeste em São Domingos

 
Com a chegada de dezembro, diversas residências são enfeitadas com decoração natalina. Algumas pessoas preferem comprar tudo pronto,outras produzem. E para os que gostam de confeccionar a própria decoração, o Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus estará oferecendo gratuitamente na primeira semana do mês de dezembro, uma oficina de confecção de decoração natalina com o uso de material reciclável. 

O objetivo das aulas é ensinar aos participantes como produzir árvores de natal, guirlandas e alguns adereços natalinos utilizando materiais como garrafas pet, papel, arame, cabos de vassoura, fitas e outros fáceis de encontrar.

A oficina que é totalmente gratuita, será ministrada pela artesã Maria José Mendes de Oliveira e as aulas acontecerão dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro das 13h30 às 17h30. Além do aprendizado das aulas que serão 100% práticas, os participantes receberão certificado com uma carga horária de 16 horas. O período de inscrições está aberto e só se encerrará quando preencher o número de vagas. Os interessados poderão se inscrever através do telefone (81) 3705-1256 ou comparecendo ao Espaço Nordeste, localizado no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, na Rua Luiz Cecílio de Santana, número 99, em frente ao Centro Educacional Infantil. Para participar, o interessado pode ser residente em qualquer cidade, ter no mínimo 12 anos e no primeiro dia da oficina trazer pelo menos cinco garrafas pet's de dois litros, um
cone de linha de tamanho médio ou grande (deve estar vazio sem a linha), 1 cabo de vassoura e se possível, revistas e jornais velhos. 

O resto do material será custeado pela oficina e o que for confeccionado, o participante poderá levar para casa.

A oficina faz parte do projeto 'Arte-Identidade', que busca transmitir conhecimentos e práticas artísticas, preservando o meio ambiente e incentivando a geração de renda através do artesanato. Esse projeto sociocultural e econômico é uma realização do Espaço Nordeste com o apoio do Centro Cultural do Banco do Nordeste e da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus.

Serviço:

O que: Oficina de decoração natalina com material reciclável
Quando: Dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro
Onde: Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus
Endereço: Rua Luíz Cecílio de Santana, 99 - São Domingos - Brejo da Madre de Deus/PE (em frente ao Centro Educacional Infantil e próximo a ponte que liga o distrito a Santa Cruz do Capibaribe)
Quanto: Gratuito

Comunicado - Arrombamento a caixas eletrônicos do Banco do Brasil‏

 
Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivo na madrugada desta sexta-feira (28). Por volta das 2h30, quatro criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo sedã na cor prata. A investida demorou cerca de 15 minutos. Ninguém se feriu. Devido à necessidade de perícia, o centro de compras está interditado. A administração informa que está empenhada para que, ainda hoje (28), tão logo sejam concluídos os trabalhos da polícia, o acesso seja liberado. 

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center ressalta que uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do centro atacadista, foi uma ocorrência isolada e que não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. Um boletim de ocorrência foi prestado na delegacia, bem como uma solicitação de reforço no policiamento externo. 

Assessoria