quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Um 2012 cheio de surpresas


Ao ver esta foto percebi que ela retrata a real situação da corrida pela majoritária de 2012, enquanto os vereadores Ernesto Maia e Dr. Nanau disputam a preferência pela vaga, o atual prefeito começa ganhar espaço e aos poucos passa a ser o candidato natural, sem falar nas obras que serão inauguradas em 2012 o que elevará ainda mais o nome do atual prefeito para continuar no cargo.

Rui Medeiros lança blog


Com o crescimento e a importância dos jornais eletrônicos, Santa Cruz do Capibaribe recebe mais um blog Confiram o Blog do Rui Medeiros.

Rui Medeiros, Fisioterapeuta;Comissário Especial de Policia da SDS/PE ; Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe; Gerente Operacional do Moda Center Santa Cruz; Primeiro Suplente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Capibaribe das águas limpas, por que não?


"O homem é o único animal
Capaz de matar um rio.
Prática suicida... irracional
Assassinato a sangue frio".
por Bruno Bezerra

Como podemos contemplar nesta linda imagem registrada por Arnaldo Viturino um amante do Capibaribe, ainda há esperança e apesar dos anos e das décadas em que o homem esbanja poluição no Rio. o nosso Capibaribe ainda consegue mostrar sua beleza e seu valor.

Por Joseilson Chagas
Foto: Arnaldo Viturino

Visite o Museu: www.museucapibaribe.com

Atenção! Últimos dias para a inscrição do Concurso de fotografias de Taquaritinga do Norte


Se você ainda não está participando se ligue ai nos prazos, pois só vai até hoje (30) as inscrições para o 1º concurso fotográfico intitulado “Taquaritinga do Norte e suas belezas”.

O mesmo é uma realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo reunir as melhores imagens feitas por fotógrafos profissionais ou amadores nortetaquaritinguenses ou residente no município há pelo menos um ano.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição disponibilizada nos meios eletrônicos da Prefeitura ou procurar a Secretaria de Turismo podendo inscrever no máximo 05 (cinco) fotos, sendo obrigatória a entrega em CD devidamente identificado com o nome do fotógrafo e das fotografias concorrentes em arquivo no formato JPG, com resolução mínima de 300 DPI, com as medidas de 50 x 37,5 cm ou maior, bem como, uma via impressa de cada imagem em envelope lacrado.

A premiação ficará para as 12 (doze) melhores imagens com troféu ofertado pela Prefeitura da Dália da Serra através da Secretaria de Turismo. E as três melhores além do troféu receberão uma premiação em dinheiro assim distribuída: 1º colocado: R$ 1.000,00 (mil reais) 2º colocado R$ 750,00 (Setecentos e cinqüenta reais) e 3º colocado (Quinhentos reais).

A Premiação será feita durante a Festa do Padroeiro Santo Amaro no palco principal do evento que acontece entre os dias 06 a 15 de janeiro de 2012.
Participe! Mostre seu olhar fotográfico com as belezas que a Dália da Serra é naturalmente contemplada.

Ficha de inscrição e edital completo clique AQUI

BREVE ANÁLISE DA CONJUNTURA POLÍTICO PARTIDÁRIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Cotidianamente acompanho os blogs e sites que trazem informações sobre Santa Cruz do Capibaribe e região. No mês de outubro estive atento às filiações partidárias, bem como, às mudanças de partido por parte de políticos locais.

As mudanças se deram em vários grupos onde passarei a expor a seguir:
NO GRUPO DE APOIO AO GOVERNO, após a saída da base do PDT e do PSB, foi onde houve mais mudanças, com grande filiação ao PTB. Inclusive quatro pré-candidatos a prefeito são desta sigla, quais sejam, Toinho do Pará, Fernando Aragão, Nanau Marques e Ernesto Maia.

NO GRUPO DE OPOSIÇÃOque conta com representantes na Câmara de Vereadores, houve mudanças pontuais como a saída do PV do grupo e as novas filiações ao PP, ao PSB e ao PDT, tendo em vista a adesão destes partidos à oposição ao governo municipal. Neste grupo o Deputado Edson Vieira é unanimidade para a candidatura a prefeito havendo grande indefinição sobre o vice.

NO GRUPO DO DEM, que não conta com representantes na Câmara Municipal e que não é unânime na permanência do apoio a Edson Vieira, tem cogitado lançar o ex-prefeito Ernando Silvestre como pré-candidato.

NO GRUPO DO PV, que não tem vereador na Câmara Municipal, tem como pré-candidato a prefeito Manasses Simões, onde se tenta conseguir o apoio de outros partidos ao projeto.

NO GRUPO DO PTque agora conta com o vereador Deomedes Brito no quadro de filiados, a análise é mais complexa, tendo em vista que o Partido dos Trabalhadores segue suas regras estatutárias para a escolha ou apoio a determinada candidatura. O partido conta com uma direção provisória e em breve terá eleição para a escolha da nova diretoria. Muito tem se falado em relação ao PT, inclusive que o mesmo está na base de apoio à candidatura do PTB, mas isto não corresponde com a verdade, pois o fato se quer foi discutido pelos filiados. Diversos filiados ao PT cogitam lançar o médico Dr. Silvano como pré-candidato a prefeito, existe a possibilidade de João Alfredo, que já foi candidato a prefeito pela sigla, também conseguir apoio em torno de seu nome e o novo filiado Deomedes Brito também é um nome que pode ter sua pré-candidatura a prefeito lançada, bem como nomes como o de Luciene Cordeiro e Virginio Vasconcelos sempre são cogitados. E para este fato se concretizar basta, de acordo com o estatuto do PT, uma soma de 10% dos filiados, com mais de um ano de filiação, ratificarem a intenção. Desta forma, serão os filiados com mais de um ano de PT que definirão os rumos que o partido irá tomar, seja de apoio à candidatura de outro partido, de ficar neutro ou de lançar candidatura própria, estas duas últimas com grandes possibilidades.

Vamos aguardar e acompanhar como os fatos acontecerão...


Euzébio Pereira Neto
Advogado, Funcionário Público e filiado ao PT