terça-feira, 28 de outubro de 2014

Na luta contra a paz


O grupo de oposição juntou os pedaços após a eleição na qual não conseguiram eleger o seu deputado estadual, nem o deputado federal, nem o senador, nem o governador, mas enfim o grupo agora se reúne na luta contra a paz instalada dentro do grupo situacionista.

Toda articulação do grupo de oposição em escolher o novo presidente da câmara, só terá efeito caso algum vereador da situação aceite ser eleito presidente sem o apoio do prefeito e com os votos da oposição.

Resta saber quem teria tamanha coragem, arriscar sair de um grupo cujo o líder é o atual governante do município com uma excelente aprovação popular estando ainda na metade do governo.

Bom seria no minimo interessante ver alguém saindo de um navio que está a todo vapor para se arriscar em um pequeno barco quase sem remo.

Por Joseilson Chagas

Louva Santa Cruz promove sua 3ª edição


A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, irá receber na noite deste próximo sábado, 1º de novembro, a 3ª edição do Louva Santa Cruz, um momento de reflexão e fé.
A celebração religiosa que faz parte do calendário oficial da cidade é uma realização da prefeitura municipal e terá como principal atração neste ano a cantora Alice Maciel.
“Este é um evento importante para a cidade, um momento de pregação, louvação e agradecimento por tudo que conseguimos durante a vida. Vamos ter uma estrutura montada na Avenida 29 de Dezembro com palco, som, iluminação e banheiros químicos, inclusive para pessoas com deficiência, continuando o trabalho de inclusão que a prefeitura de Santa Cruz faz em todos os eventos”, disse Cláudio Soares, coordenador do Louva Santa Cruz.
Além de Alice Maciel, o Louva Santa Cruz contará com shows de Rivonaldo e Banda, Romanos 6, Bandinha do Pentecoste, Ministério Água da Vida e pregação com o pastor Claudionor Bezerra, membro da Igreja Congregacional em Santa Cruz do Capibaribe. O Evento irá começar às 19h, na avenida 29 de Dezembro, em frente à Secretaria de Educação. 

A ganância pelo poder


Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir a todo custo para si próprio tudo o que admira.


Em nossa cidade podemos observar este sentimento no cenário político, em especial a um determinado político de primeiro mandato que chegou ao cargo com uma votação pífia na rapa do tacho como diz a sabedoria popular.


Lamento muito quando vejo pessoas se desfazendo da humildade, pessoas que sempre querem subir derrubando alguém, pessoas que pisam na própria família para chegar mais alto, pessoas que ao invés de fazer uso da determinação optam pela ganância e na minha opinião a ganância diminuí bruscamente as qualidades de uma pessoa, diminui principalmente a sabedoria, o bom senso e a razão.

Finalizo com mais um dito popular que diz "Quem planta discórdia, jamais colherá união".

Por Joseilson Chagas