quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sociedade Musical Novo Século realizara 3º Concerto Oficial de 2012


A Sociedade Musical Novo Século realizará no próximo sábado (26), o 3º Concerto Oficial, que será no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, terá inicio às 20h e a entrada é franca, traz Sob a regência do Maestro Rubinaldo Marques de Melo (Rubinaldo Catanha). 
Rubinaldo que trará um repertorio com temas juninos e fara homenagem ao ano do centenário de Luiz Gonzaga, “O Rei do Baião”. 
O 3º Concerto Oficial é resultado de um projeto feito pela atual diretoria que deseja até o fim deste ano, realizar um a cada bimestre, ao todo serão seis concertos oficiais.

Blog Opinião indica

Câmara Municipal de Santa Cruz realizará capacitação de seus servidores


A administração da Casa Dr. José Vieira de Araújo promoverá na próxima sexta-feira (25), mais uma etapa do Programa de Capacitação de Servidores da Casa Lei.
O projeto tem por objetivo promover a interação do funcionalismo da Câmara Municipal, bem como otimizar os serviços prestados para população santacruzense. Nesta edição serão ministradas importantes palestras de qualificação de pessoal, com temas voltados para a busca de melhorias de relacionamento, organização e motivação pessoal no ambiente de trabalho. Na oportunidade, também será oferecido um café de manhã aos presentes.
De acordo com o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e o Diretor Administrativo, Carlos Alberto, é de suma importância a realização desse Programa de Capacitação, uma vez que possibilita momentos de aprendizagem, descontração e integração para os servidores desta Casa de Lei.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Ampliando suas bases


O deputado Diogo Moraes prossegue ampliando suas bases eleitorais, o vice-líder do PSB na ALEPE está se tornando figura carimbada nos eventos de São Bento do Una, cidade comandada pelo prefeito Pe. Aldo Mariano (PMDB).
Diogo já conseguiu algumas ações como a farmácia do LAFEPE, passagens molhadas, bem como maior agilidade para a liberação de recursos, mediante a apresentação de projetos, para os eventos culturais da cidade.
No vídeo o presidente da Câmara André Valença (PSB) fala da atuação de Diogo na cidade:

Câmara aprova registro de candidatos com contas rejeitadas‏


Proposta aprovada pela Câmara contraria decisão do TSE
A proposta foi aprovada no plenário com apenas 13 dias após a sua criação. Agora ela segue para votação no Senado.

A Câmara aprovou nesta terça-feira projeto que altera a Lei Eleitoral (9.504/97) regra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e autoriza a candidatura de políticos que tiveram contas de campanha anteriores rejeitadas pela Justiça Eleitoral.
A proposta foi aprovada no plenário com apenas 13 dias após a sua criação. Agora ela segue para votação no Senado.
O texto apresentado pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO) determina que a "decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalante ao das irregulariedades detectadas, acrescidas de 10%."
A aprovação do projeto ocorre dois meses depois de o TSE aprovar resolução em que determina o oposto do previsto no texto de Balestra. De acordo com o artigo 52 da resolução do TSE, a desaprovação das contas de um candidato implicará o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral, documento obrigatório para participar de uma eleição.
"É certo que a simples rejeição de contas de campanha eleitoral não pode, por si só, e sem outras considerações, conduzir à restrição dos direitos políticos", justifica Balestra.
"Havia uma demanda para o TSE reconsiderar [a resolução], mas como o tribunal não tinha se pronunciado, a Câmara resolveu aprovar essa anistia a quem não teve conta aprovada", afirmou o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). O partido do deputado, composto por três deputados, foi o único a se posicionar contra a proposta.
Colaboração - Cabo Beto

Você conhece a história deste homem?


Aguarde,  Joseilson Chagas e Romenyck Stiffen,  trará a publico o resultado de pesquisas realizadas em documentos históricos, no intuito de desvendar a história de Santa Cruz do Capibaribe-PE de uma forma nunca antes contada.